Menu
Premier League 33ª Jornada

Manchester City – West Bromwich (Premier League)

O Manchester City e o West Bromwich medem forças este sábado no Etihad Stadium, em Manchester, num embate a contar para a 32ª jornada da Premier League. O conjunto da casa recuperou rapidamente da derrota do derby de Manchester ao vencer, de forma surpreendente, o Bournemouth por 0-4 em terreno alheio, conseguindo ainda um bom resultado em terreno do PSG na quarta-feira. Já o West Bromwich chega aqui na ressaca de um empate a zero em terreno do Sunderland, mantendo um registo irregular e encontrando-se a rondar os lugares a meio da tabela de classificação geral.

Manchester City ocupa 4º lugar na tabela de classificação geral com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 32 golos sofridos. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 5º classificado Manchester United, os Citizens precisam de encontrar a consistência necessária para se manterem no caminho das vitórias e evitarem perder este último lugar de acesso à Liga dos Campeões, visto que chegar à 3ª posição parece ser tarefa complicada, com o Arsenal na sua frente com 4 pontos de superioridade. Após perder o derby de Manchester, no seu próprio território, os pupilos de Manuel Pellegrini viajaram até ao reduto do Bournemouth onde venceram por 4-0, ambos a contarem para o campeonato inglês, no entanto, a Premier League não é a única competição com que estes se têm de preocupar, tendo ainda a Liga dos Campeões em mãos. Foi então nesta quarta-feira que os Citizens viajaram até França para discutirem a 1ª mão dos quartos de final em terreno do PSG, tendo saído da cidade de Paris com um empate por 2-2, um bom resultado para discutirem a 2ª mão no Etihad.

Este conjunto orientado pelo técnico chileno apresenta um tipo de jogo parecido ao do Bayern de Munique, onde privilegiam a posse de bola e os passes curtos, dominando o jogo no meio campo adversário, contando ainda com o 2º ataque mais eficaz da Premier League, tendo apenas 1 golo marcado a menos que o Tottenham, e contando com o 4º melhor marcador do campeonato inglês, Kun Aguero, com 17 tentos assinalados. Os Citizens realizam os seus ataques maioritariamente através dos corredores e mostram-se muito eficazes a defenderem o resultado quando se encontra em vantagem no marcador. Kevin De Bruyne e David Silva são dois intervenientes muito importantes na equipa, tendo o belga 9 assistências realizadas e o espanhol 11, duas peças muito importantes no processo ofensivo da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Norwich City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 0-4 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. David Silva, por lesão, é a única baixa confirmada, ficando ainda em dúvida a presença de Yaya Touré.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Mangala, Otamendi e CLichy – Delph e Fernandinho – Navas, Bruyne e Sterling – Aguero.

premier leagueWest Bromwich, por sua vez, ocupa o 11º lugar na tabela de classificação geral com 40 pontos, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 37 golos sofridos. Os Baggies chegam aqui na ressaca de um empate a zero em terreno do Sunderland, no entanto, apresentam-se com uma recente forma bastante razoável, onde nos últimos 6 encontros venceram fora de portas conjuntos como o Everton e empataram em com o líder Leicester City, tendo também vencido, desta vez em casa, o Manchester United. Fora de todas as competições caseiras, e já com 13 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, este conjunto aos comandos de Tony Pulis tem já a manutenção assegurada, no entanto, dão provas de quem pretende somar o máximo de pontos até ao final da temporada. Tendo em conta o enorme poder ofensivo, os Baggies tentarão colmatar as suas maiores dificuldades defensivas, que passam por defender contra-ataques e ataques vindos dos corredores, apresentando também bastante dificuldade em conseguir a posse da bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Leicester City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester United, uma derrota por 0-1 na recepção ao Norwich City, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Sunderland. Chris Brunt é baixa confirmada, por lesão. James Morrison e Callum McManaman permanecem em dúvida.

Onze Provável: Foster – Dawson, MacAuley, Evans e Chester – Sandro e Yacob – Gardner, Fletcher e Berahino – Rondón.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu todos os embates.

West Bromwich 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 3-0 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-3 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 West Bromwich
Premier League 2013/14
West Bromwich 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 1-0 West Bromwich
Premier League 2012/13
West Bromwich 1-2 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 4-0 West Bromwich
Premier League 2011/12

A superioridade do Manchester City nos últimos confrontos directos tem sido notável, sendo de esperar que os Citizens dêem continuidade ao seu bom registo caseiro e voltem a triunfar. São ainda de esperar alguns golos, visto que dos últimos 8 jogos, apenas 1 terminou com menos de 3 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.71 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos