Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Watford (Taça de Inglaterra)

O Estádio de Wembley acolhe a final da Taça de Inglaterra, que se disputa este sábado à tarde entre o Manchester City e o Watford. Os Cityzens revalidaram o título de campeão inglês, e chegam aqui à procura de terminar a época com três títulos nacionais encaixados. Do outro lado chega um Watford que terminou muito mal a temporada, tendo perdido os últimos três jogos consecutivos da Premier League, ainda que o seu principal foco já fosse a conquista deste troféu.

Manchester City venceu a Taça de Inglaterra por cinco vezes na sua história, tendo a última vez sido na época 2010/11, e desde aí que a equipa tem tentado a sua sorte, tendo alcançado uma final em 2012/13 onde perdeu contra o Wigan Athletic, e atingido as meias-finais em 2016/17 onde perdeu para o Arsenal. Esta temporada, a turma orientada por Pep Guardiola eliminou o Rotherham, Burnley, Newport County, Swansea City e Brighton até atingir esta final. Esta foi uma temporada de sucesso para o City, que já venceu a Taça da Liga e a Premier League pelo 2º ano consecutivo, ainda que tenha falhado em conquistar a tão deseja Liga dos Campeões. Já sem nada poder fazer quando à Liga Milionária, a turma de Manchester irá querer terminar a época com o “Treble”, ou seja, a conquista de três títulos, e é importante realçar que este conjunto venceu 21 dos últimos 22 jogos consecutivos em todas as competições.

Nos cinco jogos que realizou a contar para a Taça de Inglaterra, o City regista 20 golos marcados e apenas 3 golos sofridos. Esta foi a equipa que, provavelmente, melhor futebol praticou toda a temporada no campeonato inglês, apresentou um domínio absoluto na esmagadora maioria dos jogos que disputou, senão mesmo em todos, e é uma equipa com uma enorme criatividade no último terço do campo, já para não falar que possui elementos de enorme qualidade individual, capazes de resolver o jogo a qualquer momento. As boas notícias para Guardiola são o regresso de Kevin De Bruyne, que este lesionado e deverá entrar directamente para o onze. Claudio Bravo e Benjamin Mendy estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Laporte e Zinchenko – Gundogan, Bruyne e David Silva – Bernardo Silva, Aguero e Sterling.

taça de inglaterraWatford, por sua vez, nunca venceu a Taça de Inglaterra em toda a sua história, e nos últimos anos o melhor que conseguiu fazer na prova foi atingir as meias-finais em 2015/16, onde acabou por perder para o Crystal Palace. Esta temporada, os Hornets venceram o Woking, Newcastle, Queens Park Rangers, Crystal Palace e Wolverhampton para conseguirem atingir esta final, e registam 10 golos marcados e 3 golos sofridos nos 5 desafios disputados na prova.

Já de olho neste final, o Watford desleixou-se no campeonato inglês, já que tinha a manutenção assegurada há várias jornadas, e perdeu mesmo os últimos 3 jogos na Premier League, contra o Wolverhampton (1-2), Chelsea (3-0) e West Ham (1-4). Este será também o último jogo do guarda redes brasileiro Heurelho Gomes, que se retirará após este desafio. O Watford perdeu as duas vezes esta temporada contra o Manchester City, mas marcou em ambos jogos, e Javi Gracia irá certamente entrar em campo com uma estratégia definida para travar o adversário. Domingos Quina, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Gomes – Femenía, Kabasele, Cathcart e Holebas – Doucouré, Capoué, Pereyra e Hughes – Deulofeu e Deeney.

As duas equipas entram aqui com o intuito de terminarem a época da melhor forma, o City procura o Treble, enquanto que o Watford procura a primeira Taça de Inglaterra da sua história. O City venceu os dois confrontos directos contra o Watford esta época, mas concedeu golos em ambos jogos. Este pode tornar-se num jogo animado e com alguns golos à mistura caso o marcador seja aberto cedo na partida, e é de acreditar numa partida com as duas formações a chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3389
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos