Menu
Premier League 4ª Jornada

Manchester City – Watford (Premier League)

O Manchester City e o Watford medem forças no Etihad Stadium, em Manchester, num jogo a valer para a 4ª jornada da Premier League. O conjunto da casa é por esta altura líder da tabela de classificação geral, sendo o único conjunto que venceu todas as 3 jornadas já disputadas, o que o deixa com uma vantagem de 2 pontos sobre o Leicester City, Manchester United e Liverpool, 2º, 3º e 4º classificados. O Watford, que por sua vez voltou aos palcos do principal escalão de futebol inglês, encontra-se em 12º lugar, tendo empatado todos os 3 jogos já disputados.

Manchester City é então líder da tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, com parciais de 8 golos marcados e nenhum golo sofrido, tendo a par com o Manchester United e o Liverpool, até agora, a melhor defesa do campeonato. Na última temporada, os Citizens conseguiram um bom desempenho na competição caseira, garantindo o 2º lugar, que lhes carimbou o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde esperam conseguir uma melhor prestação que na última edição, onde não conseguiram ir além dos oitavos de final, ao serem eliminados pelo poderoso Barcelona. Para este nova edição da Liga Milionária, os homens de Manuel Pellegrini ficaram agrupados no Grupo D, onde também fazem parte a Juventus, Sevilla e Borussia M’gladbach. Após terem deixado o seu palmarés em branco na época transacta, e executado boas contratações para esta nova temporada, os Citizens ambicionam o título de campeão da Premier League e ameaçam dar que falar em competições europeias.

Nos 3 jogos oficiais já disputados, os homens de Manuel Pellegrini apresentam um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do West Bromwich. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Everton. Para este embate, Fernando, Pablo Zabaleta, Wilfried Bony e Gael Clichy estão de fora, todos lesionados. Com os bons resultados que este conjunto tem vindo a obter, é de esperar que o XI inicial se mantenha.

Onze provável: Hart – Sagna, Mangala, Kompany e Kolarov – Touré e Fernandinho – Navas, Silva e Sterling – Aguero.

premier leagueWatford, que já não pisava os palcos do principal escalão de futebol inglês desde a época de 2006/07, encontra-se por esta altura em 12º lugar com 3 pontos, fruto de 3 empates e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Esta é uma temporada onde o título de campeão e a conquista de um dos lugares de acesso a competições europeias estão fora de questão, sendo que apenas a manutenção é mandatária, o que vier por acréscimo, será bem-vindo. Apesar de terem empatado nos 3 jogos oficiais da Premier League, os Hornets acabaram por ser eliminados da Taça da Liga, ao serem derrotados por 1-0 em terreno do Preston North End, na 2ª Eliminatória. Agora, apenas com a competição caseira com que se preocupar, o Watford pode concentrar todos os seus esforços na Premier League e começar já a somar o máximo de pontos possíveis neste início de temporada. Algo notável neste conjunto orientado por Quique Flores, é a boa organização do sector defensivo, no entanto, este será um jogo onde terão dificuldades em acompanhar David Silva e Sergio Aguero, dois jogadores rápidos e bastante fortes ofensivamente.

Nos 4 jogos oficiais já disputados, o Watford apresenta um histórico de 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Everton. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao West Bromwich, um empate por 0-0 na recepção ao Watford, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Preston North End, em jogo a contar para a Taça da Liga. Para esta partida, Joel Ekstrand e Lloyd Doyley estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Miguel Britos ausente, por se encontrar a cumprir castigo.

Onze provável: Gomes – Holebas, Prodl, Cathcart e Nyom – Capoue e Behrami – Anya, Diamanti e Jurado – Deeney.

Nos últimos 7 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Manchester City, que venceu 5 partidas, enquanto que as 2 restantes terminaram em empate.

Manchester City 4-2 Watford
FA Cup 13/14
Manchester City 3-0 Watford
FA Cup 12/13
Watford 1-1 Manchester City
Premier League 2006/2007
Manchester City 0-0 Watford
Premier League 2006/2007
Watford 1-2 Manchester City
Championship 2001/02
Manchester City 3-0 Watford
Championship 2001/02
Manchester City 3-1 Watford
FA Cup 1996/1997

O Watford enfrenta a sua primeira prova de fogo nesta Premier League, com esta difícil deslocação ao terreno do Manchester City, em que apesar de contar com uma defesa bem organizada, os Hornets dificilmente estarão prontos para acompanhar o ritmo de jogo do conjunto da casa. Os Citizens não aceitarão outro resultado senão a vitória, de forma a não colocar o 1º lugar em risco, e com a qualidade e experiência que transborda desta equipa da casa, a conquista dos 3 pontos não deverá ser tarefa difícil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.85 Dhoze
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos