Menu
  • 11 novembro
  • 13:30
  • Bet365

Manchester City – Tottenham (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Tottenham, em jogo a contar para a 11ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam a esta ronda no 3º lugar da Premier League a apenas 2 pontos do líder e rival Manchester United, fruto de 6 vitórias e 4 empates nas dez primeiras rondas da competição. O Manchester City é mesmo a única equipa que ainda não perdeu nesta edição da Premier League, e a jogar em casa tem um registo 4 vitórias e 1 empate, sendo que na temporada passada o City demonstrou ser uma equipa invencível nos jogos no Etihad frente ao seu público. No entanto este Manchester City vai vencendo, mas não vai convencendo. Nos últimos 5 jogos oficiais, os Citizens conseguiram apenas 2 vitórias. Este registo começou com uma vitória por 1-2 no terreno do West Bromwich. Seguiu-se uma derrota inesperada por 3-1 na Holanda frente ao Ajax para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 em casa sobre o Swansea City, um empate por 0-0 com o West Ham na última jornada da Premier League, e já a meio desta semana, novo empate por 2-2 com o Ajax para a Liga dos Campeões. As possibilidades do Manchester City se qualificar para a fase seguinte da Liga dos Campeões são cada vez mais remotas, pelo que a equipa irá provavelmente concentrar-se em exclusivo na Premier League para tentar renovar o título de campeão inglês. Na última jornada do campeonato, o Manchester City demonstrou grande incapacidade criativa frente ao West Ham, muito por culpa de David Silva e Sergio Aguero, dois jogadores que na temporada passada foram cruciais na estratégia do City rumo ao título.

Para este jogo o Manchester City já deverá poder voltar a contar com David Silva, depois de um mês lesionado e afastado dos relvados. De fora por lesão ficam Joleon Lescott, Jack Rodwell e James Milner, enquanto que Micah Richards deverá continuar lesionado pelo menos até ao final do ano. É portanto um City relativamente desfalcado de algumas peças importantes, principalmente Lescott e Richards que davam maior consistência defensiva à equipa, que este ano tem sofrido mais golos e marcado menos que na temporada passada.

premier leagueO Tottenham, por seu turno, chega a esta partida no 6º lugar da Premier League, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Os Spurs que até começaram mal o campeonato com uma série de empates consecutivos, reencontraram o caminho das vitórias recentemente e isso tem permitido à equipa orientada por André Villas-Boas, subir a pulso na classificação. No entanto, alguns maus resultados nas últimas jornadas da competição, fizeram com que o Tottenham caísse de 4º para 6º na tabela classificativa. Nos seus 6 últimos jogos oficiais, o Tottenham não foi além de 2 vitórias apenas. Esta série menos positiva iniciou-se com a derrota caseira por 2-4 frente ao Chelsea. Seguiu-se um empate por 1-1 com o NK Maribor fora de casa para a Liga Europa, uma vitória por 1-2 sobre o Southampton para a Premier League, uma derrota por 2-1 com o Norwich City para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 0-1 com o Wigan para o campeonato, e já a meio desta semana, finalmente nova vitória, desta feita por 3-1 sobre o NK Maribor para a Liga Europa. As derrotas com Norwich para a Taça e Wigan para o Campeonato, fizeram mossa na equipa de André Villas-Boas, que tem sido contestado nas últimas semanas, existindo rumores de uma possível guerra com Jermain Defoe. Certo é que a equipa reagiu bem na jornada europeia, e chega a Manchester motivada para tentar vencer mais um dos gigantes locais, depois de ter vencido por 2-3 em Old Trafford já esta temporada.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com os defesas Younes Kaboul e Benoit Assou-Ekotto e os médios Scott Parker e Moussa Dembele, todos eles lesionados. A saída de Dembele do meio campo dos Spurs é certamente a grande baixa da equipa orientada por Villas-Boas, que com Scott Parker lesionado e com a venda de Modric ao Real Madrid, vai ter sérias dificuldades em manter um meio-campo coeso e com a capacidade física necessária para um embate deste tipo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 3-2  Tottenham P. League 2011/12
Man. City 1-0  Tottenham P. League 10/11
Man. City 0-1  Tottenham P. League 09/10
Man. City 1-2  Tottenham P. League 08/09
Man. City 2-1  Tottenham P. League 07/08

Espera-se um jogo atractivo entre duas equipas que praticam bom futebol e que privilegiam o ataque. O Manchester City em casa é fortíssimo e praticamente invencível na Premier League desde a temporada passada. O registo recente também aponta para uma vitória dos citizens, que embora tenham jogadores importantes de fora, têm o regresso do mágico David Silva para compensar, enquanto que o Tottenham tem baixas muito complicadas para este jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.57 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos