Menu
Premier League 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Tottenham (Premier League)

Os Spurs serão os próximos a tentar quebrar a invencibilidade dos Cityzens. O Manchester City segue na liderança, onze pontos à frente dos mais diretos perseguidores, e demostrando, semana a semana, que é a melhor equipa de Inglaterra. O que, segundo Pochettino, não assusta os Tottenham, antes serve de motivação.

O Manchester City soma e segue naquela que cada vez mais parece ser a época de consagração do projeto de Pep Guardiola em Inglaterra. Depois de vencer o dérbi de Manchester, para muitos o duelo entre os dois grandes candidatos ao título, desapareceram as dúvidas que ainda pudessem persistir. O City está um nível acima de toda a concorrência. Tem a profundidade de plantel, os valores individuais para fazer a diferença, o modelo de jogo entranhado e onde já todos encaixam, um treinador de elite que sabe muito bem onde quer ir e qual o caminho para lá chegar. E tem até aquela pontinha de sorte que é imprescindível aos campeões. Falo naquele tipo de sorte que se procura ativamente, porque este City trabalha muito e persiste até ao fim. Se Sterling teve o condão de salvar a equipa nos minutos finais umas quantas vezes foi porque o coletivo continuou a massacrar o adversário.

São agora onze os pontos de vantagem para o segundo classificado e quinze vitórias consecutivas na Premier League, marcando uma média superior a três golos por partida. O Manchester City acumula recordes mas o técnico catalão vai manter a equipa ligada à terra, lembrando que os recordes não valerão de nada se não forem campeões em maio. Em Swansea (0-4), os Cityzens voltaram a passear a sua superioridade, sem aliviar a carga. David Silva abriu o marcador aos vinte e sete minutos, com assistência de Bernardo Silva, e haveria de bisar no início do segundo tempo. Kevin de Bruyne e Sergio Aguero completaram a contagem. Mas o jogo com os Swans foi também significativo porque o City não concedeu nos quatro compromissos anteriores do campeonato.

As lesões de John Stones e Vincent Kompany vieram forçar a utilização de Eliaquim Mangala, que claramente não dá as mesmas garantias. Esse pode ser o calcanhar de Aquiles para um avançado como Harry Kane explorar. A força da defesa do City tem sido, sobretudo, a capacidade da equipa reter a posse de bola e estar sempre instalada no meio-campo adversário.

Onze Provável: Ederson – Walker, Mangala, Otamendi, Delph – De Brune, Fernandinho, David Silva – Sterling, Aguero, Sané.Premier League

O Tottenham prepara-se para enfrentar a melhor equipa de Inglaterra e precisa, em absoluto, dos três pontos para segurar o quarto lugar. Para muitos a perspetiva seria intimidante mas Mauricio Pochettino está encantado. O treinador argentino diz que a dimensão do desafio só acrescenta motivação e entusiasmo ao trabalho diário. Os Spurs vêm de três vitórias consecutivas, começando na última ronda da fase de grupos da Liga Milionária, com o APOEL (3-0). Seguiu-se uma goleada expressiva em Wembley frente ao Stoke (5-1) e na quarta-feira impuseram com naturalidade ao Brighton & Hove Albion (2-0), com golos de Sèrge Aurier e Son. Beneficiando dos deslizes consecutivos de Liverpool e Arsenal, o Tottenham conseguiu recuperar terreno na tabela classificativa na última semana. Mas a proximidade ainda é grande – está em igualdade pontual com Liverpool e Burnely, mais um que o Arsenal – e se não somar mais três pontos nesta jornada vai, quase de certeza, perder o quarto lugar.

Pochettino rodou consideravelmente os jogadores no jogo a meio da semana, à exceção do eixo da defesa, onde as opções são escassas com as baixas de Toby Alderweireld, lesionado, e Davinson Sánchez (castigado). Victor Wanyama é lesão de longa duração.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Dier, Vertonghen, Davies – Winks, Dembélé, Eriksen – Son, KAne, Alli.

Manchester City 2-2 Tottenham
Premier League 2016/17
Tottenham 2-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 1-2 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 4-1 Manchester City
Premier League 2015/16

Nas duas épocas anteriores o Tottenham não perdeu nenhum dos embates com o Manchester City (3V/ 1E) e foi responsável pela quebra da invencibilidade dos Cityzens no ano passado, à sétima jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Harry Kane marca 2.45 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.