Menu
Premier League 26ª Jornada

Manchester City – Tottenham (Premier League)

O que poderia ser uma prova de fogo para o Tottenham acabou por se transformar numa prova de sobrevivência para o Manchester City, que na mesma semana anunciou a contratação de Pep Guardiola para liderar a equipa na próxima temporada, mas perdeu com o Leicester a oportunidade de se colar ao primeiro colar, sendo agora o quarto classificado da Premier League. Já os Spurs vão continuando a subir a pulso pela tabela classificativa, sendo agora os segundo classificados e a chegar com vantagem para disputar o encontro frente aos Citizens. A quem tremerá as pernas agora?

Mais uma escorregadela do Manchester City na Premier League, desta vez com um estrondo tal, que empurrou os Citizens para fora do pódio. Seria o jogo da mudança de rumo do campeonato, muitos pensavam, acreditando que o Leicester pudesse soçobrar perante o poderio da equipa de Manchester. Mas a realidade foi diametralmente diferente. O Leicester marcou primeiro, aguentou a reação e vulgarizou a equipa de Pellegrini, que assistia incapaz no banco de suplentes, na mesma semana em que soube que tem o seu destino traçado, aconteça o que acontecer. Para a próxima época virá Pep Guardiola, mas parece estranho tanto alarido sobre o futuro quando, no presente, ainda existem tantos títulos possíveis de conquistar. A equipa conta, no entanto, com vários jogadores ausentes por lesão, o que fragiliza ainda mais a posição do técnico. Nasri, Mangala, Bony, De Bruyne, Kompany e Navas continuam de fora, pelo que os Citizens terão que ir a jogo com o aquilo que têm, ainda assim, muito capaz de mostrar mais do que tem feito.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Clichy – Sterling, Yaya Touré, Fernandinho, Delph – Aguero, Iheanacho.

premier leagueQuatro vitórias consecutivas na Premier League permitiram ao Tottenham colocar-se na segunda posição da tabela, um lugar inesperado tendo em conta aquilo que se viu dos Spurs no início da temporada. Mas a confirmar-se esta como uma época atípica no futebol inglês, acaba de cair para o colo dos Spurs a missão de perseguir o Leicester City, o improvável líder da prova. O Tottenham acaba por conseguir, desta forma, estar na posição que a sua ambição desejava, mas a sua capacidade não preconizava. O calendário fá-lo visitar o Manchester City uma semana depois de estes terem sido dominados pelo Leicester e duas consequências podem sair daqui. De um lado, a possibilidade de os Citizens quererem demonstrar o seu poderio e fazer com que os Spurs “paguem” a derrota da semana passada. Por outro, a incapacidade dos Citizens para se afirmarem, voltando a ceder no seu próprio estádio. N’Jie e Vertonghen, ambos lesionados, são ausências na equipa dos Spurs que tentará a sua sorte e a manutenção do segundo lugar.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Alderweireld, Wimmer, Davies – Dier, Dembélé – Lamela, Alli, Eriksen – Kane.

Na primeira volta, o Tottenham goleou o Manchester City, um resultado que até parece soar a ameaça para os Citizens, neste momento.

Tottenham 4-1 Manchester City J7
P. League 2015/16
Tottenham 0-1 Manchester City J35
P. League 2014/15
Manchester City 4-1 Tottenham J8
P. League 2014/15

Jogo que se antevê de verdadeiro mistério, sendo necessário esperar pelo seu início para entender como a vontade que ambas as equipas colocarem na disputa incide nas possibilidades de resultado para cada um dos lados. 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Tottenham 2.40 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos