Menu

Manchester City – Swansea City (Premier League)

O Manchester City recebe no Estádio Etihad o Swansea, em jogo a contar para a 9ª jornada da Premier League. Os citizens chegam a esta ronda no 3º lugar da Premier League, fruto de 5 vitórias e 3 empates, com parciais de 17 golos marcados e 9 sofridos. Destaque para o número de golos sofridos, que representa neste momento uma média superior a 1 golo sofrido por jogo, algo pouco habitual no Manchester City de Mancini e que demonstra bem a vulnerabilidade da sua linha defensiva esta temporada. Nas suas últimas 6 partidas oficiais o Manchester City sofreu algo como 10 golos, um registo deverás preocupante para o técnico italiano. Tudo começou com uma derrota caseira por 2-4 com o Aston Villa para a Taça da Liga Inglesa, de onde o City foi automaticamente eliminado. Seguiu-se uma vitória citizen sofrida por 1-2 na casa do Fulham para a Premier League, seguido de um empate caseiro por 1-1 com o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, num jogo onde o Manchester City merecia ter perdido. Na jornada seguinte o City parecia ter despertado, e goleou o Sunderland por 3-0 no Etihad, e na jornada seguinte foi ao terreno do West Bromwich vencer por 1-2 num terreno sempre complicado. Mas a meio desta semana o Manchester City foi à Holanda para defrontar o Ajax para a Liga dos Campeões, e saiu de Amesterdão humilhado por 3-1 frente à equipa local. Esta pesada derrota com o Ajax e o facto de o City ter apenas 1 ponto na Liga dos Campeões, poderá fazer-se sentir no seio do grupo.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com a estrela David Silva, que se encontra lesionado, mas os problemas não terminam aqui. De fora ficam também Pablo Zabaleta, Maicon, Javi Garcia e Jack Rodwell, todos eles lesionados. Já James Milner fica de fora a cumprir castigo. Pese embora as lesões, o City tem um plantel de enorme qualidade com inúmeras possibilidades para cada uma das posições em falta, mas certo é que sem David Silva em campo, os citizens têm muito mais dificuldade para impor o seu jogo ofensivo, e isso ficou bem claro na última partida da Liga dos Campeões. Esperam-se bastantes alterações na equipa com vista à recepção do Swansea de Michael Laudrup.

premier leagueO Swansea City, por seu turno, chega a esta 9ª jornada da Premier League no 10º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Pese embora a sua classificação, o Swansea está a apenas 4 pontos do Everton, 4º classificado da geral, o que significa que todas as equipas no TOP10 estão distanciadas por muito poucos pontos. Os Swans têm feito um início de temporada muito bom, orientados pelo técnico Michael Laudrup, tendo batido por exemplo o QPR fora de portas por 0-5 na jornada inaugural, ou o West Ham em sua casa por 3-0. Nos últimos 5 jogos oficiais as coisas parecem não estar a correr tão bem quanto seria expectável. Tudo começou com uma derrota caseira por 0-3 aos pés do Everton para a Premier League. Seguiu-se uma resposta positiva do Swansea no jogo seguinte, com uma vitória sofrida por 2-3 no terreno do Crawley Town para a Taça da Liga Inglesa. No entanto o Swansea voltaria a perder na jornada seguinte, por 2-0 em Stoke City, e nas duas últimas jornadas em casa, empatou primeiro por 2-2 com o Reading, e no passado fim de semana bateu o Wigan por 2-1 desbloqueando finalmente a falta de vitórias.

Para este jogo o técnico Michael Laudrup não tem novos lesionados. Na verdade o técnico holandês poderá voltar a chamar Michu (6 golos marcados) à titularidade na frente de ataque dos Swans, e deixar Danny Graham no banco de suplentes. Regressam também Pablo Hernandez e Wayne Routledge, que certamente irão relegar para o banco Nathan Dyer. Os únicos lesionados são Kyle Bartley e Neil Taylor, que se encontram nessa condição há bastante tempo. É portanto um Swansea na máxima força para tentar a surpresa e aproveitar o mau momento de forma do Manchester City, especialmente no que diz respeito à sua linha defensiva, que tem demonstrado uma tremenda falta de consistência esta temporada.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Swansea City 1-0 Man. City  P. League 2011/12
Man. City 4-0 Swansea City  P. League 2011/12

Na temporada passada cada uma das equipas venceu a sua partida em casa, mas para este jogo esperam-se dificuldades para o Manchester City, que não tem conseguido conviver bem com a falta dos seus laterais e principalmente com a lesão de David Silva, médio criativo e organizar do jogo ofensivo do City. A jogar em casa os Citizens têm tudo para somar 3 pontos, mas será interessante analisar até que ponto o Swansea não poderá tirar partido das debilidades da equipa orientada por Roberto Mancini.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Swansea +2 1.60 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos