Menu
Premier League 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Swansea City (Premier League)

Os Cityzens vão ter que esperar até 6 de Maio para receber o troféu da Premier League, ainda que o título já esteja garantido. Mesmo assim, o Swansea dispôs-se a fazer uma guarda de honra na entrada dos campeões no relvado. A equipa de Carvalhal ainda está na luta pela manutenção e precisa desesperadamente de pontos para manter o fosso para os três do fundo. Guardiola está apostado em ultrapassar a marca dos cem pontos na temporada, um recorde absoluto, e para tal o Manchester City tem que continuar a vencer jogos.

O Manchester City já é, para os devidos efeitos, o campeão da Premier League da temporada 2017-18. A equipa fez a sua parte, vencendo no passado fim de semana o Tottenham (1-3), interrompendo assim a sucessão atípica de três derrotas que implicaram o afastamento da Liga Milionária. Ainda assim, ficava a faltar um ponto. Mas no dia seguinte, teve ajuda de onde menos se poderia esperar. O United foi surpreendido em casa pelo lanterna-vermelha e o primeiro lugar está entregue.

Na deslocação a casa dos Spurs, o City voltou a apresentar a equipa e as prestações de gala que lhe valeram o triunfo na Liga Inglesa esta época. Aos vinte e dois minutos Gabriel Jesus abriu o ativo e quase de seguida Ilkay Gundogan fez o segundo, na marcação de um penalti. Os visitantes mandavam no encontro e Raheem Sterling teve uma oportunidade flagrante para reforçar a vantagem e matar o jogo. Mas não aproveitou e Christian Eriksen conseguiu reduzir antes do intervalo. O golo deu algum ensejo aos Spurs, que no regresso tentaram chegar à igualdade. Mas a energia foi-se esgotando, perante a segurança defensiva dos Cityzens, e aos poucos era a formação da casa a recuperar o ascendente. A meio do segundo tempo, Sterling aproveitou um ressalto para fazer o terceiro e fechar o resultado.

O Manchester City vai ter que esperar até 6 de maio, na receção ao Huddersfield Town, para receber o troféu oficial da Premier League. Mas não se pense que a equipa já pode entrar de férias. Pep Guardiola está focado em ser o primeiro a ultrapassar os cem pontos numa temporada da Liga inglesa e para isso precisa, no mínimo, de quatro triunfos e um empate.

Sergio Aguero é baixa por lesão; Fernandinho cumpre castigo.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Otamendi, Delph – De Bruyne, Gundogan, David Silva – Sterling, Jesus, Sané.

O Swansea City manifestouPremier League intenção de fazer uma guarda de honra para homenagear os novos campeões, no domingo, quando visitar o Etihad. Carlos Carvalhal não poupou elogios ao colega catalão e à sua visão do futebol, dizendo que a sua equipa tinha todo o prazer em prestigiar o próximo adversário, pela excelente temporada. A dos Swans ainda está longe de resolvida. A equipa está na luta pela manutenção, quatro pontos acima do Southampton e da zona de descida, ainda que com um jogo em atraso em relação aos concorrentes diretos.

A prestação da equipa galesa melhorou substancialmente desde a chegada do treinador português e teve mesmo uma sucessão de dez partidas sem derrotas, entre taça e campeonato. As derrotas com Tottenham (0-3), nos quartos de final da Taça de Inglaterra, e Manchester United (2-0), a fechar março, quebraram um bocadinho o ritmo mas já se sabia que a luta seria até à meta.

No sábado passado o Swansea um ponto em casa, na receção ao Everton (1-1), sendo que o tento dos visitantes foi, também ele, marcado pela formação galesa. Kyle Naughton fez autogolo em cima do intervalo e Jordan Ayew conseguiu repor a igualdade a meio da segunda parte.

Bony e Fer estão descartados por lesão. Renato Sanches e Rangel estão a ganhar ritmo depois de lesões prolongadas e não devem ir a jogo.

Onze Provável: Fabianski – Nughton, Fernández, Mawson, Olsson – Narsing, King, Ki, Carroll – Abraham, Ayew.

Swansea City 0-4 Manchester City
Premier League 2017/18
Manchester City 2-1 Swansea City
Premier League 2016/17
Swansea City 1-3 Manchester City
Premier League 2016/17

O City venceu por quatro a zero na deslocação a Swansea, em dezembro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.77 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2044
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 862
  • Próg. errados 1156
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.