Menu
Premier League 16ª Jornada

Manchester City – Swansea City (Premier League)

O Manchester City e o Swansea City medem forças, este Sábado, no Etihad Stadium, num embate a contar para a 16ª jornada da Premier League. Após perder por 2-0 em terreno do Stoke City, no último fim de semana, o conjunto da casa ultrapassou bem o desaire ao castigar o Borussia M’Gladbach na Liga dos Campeões, ganhando assim moral para perseguir o 1º lugar da tabela que está já a 3 pontos. Já o Swancea City está em muito maus lençóis esta temporada, encontrando-se apenas a 1 ponto acima da zona de relegação e, neste momento, sem treinador, que foi despedido pelos recentes maus resultados.

Manchester City ocupa o 3º lugar com os mesmos 29 pontos que o Manchester United, 4º classificado, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Citizens responderam da melhor maneira à derrota sofrida às mãos do Stoke City, na última jornada da Premier League, com uma vitória na recepção ao Borussia M’Gladbach a meio desta semana, para a Liga dos Campeões, o que os deixou motivados para continuarem a somar pontos e se manterem na corrida pelo título. Já com 3 pontos a menos que o Leicester City, líder do campeonato, e 1 que o Arsenal, 2º classificado, os homens orientados por Manuel Pellegrini não podem perder mais pontos pelo caminho, ou dificultarão a corrida pelo título. Apesar de terem perdido a liderança da tabela de classificação geral, o City tem mostrado um bom desempenho nas restantes competições de que faz parte, tal como a Taça da Liga Inglesa, onde após eliminar o Sunderland e o Crystal Palace, na 3ª e 4ª Ronda, e o Hull City nos quartos de final, terão agora que enfrentar o Everton nas meias finais, em duas mãos.

Os Citizens encontram-se ainda ingressados na mais prestigiada competição da Europa, a Liga dos Campeões, onde após vencerem a última jornada do Grupo a meio desta semana, na recepção ao Borussia M’Gladbach, garantiram acesso aos oitavos de final da competição como líderes do agrupamento. Neste Grupo D faziam ainda parte a Juventus, apurada em 2º lugar, Sevilla, que graças ao 3º lugar que ocupa foi transitado para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, e ainda o último classificado Borussia M’Gladbach, que se despede das competições europeias esta temporada. Com o triunfo moralizador a meio da semana, os Citizens sabem que a vitória aqui é obrigatória e tentarão tirar o máximo proveito das fragilidades do seu oponente, contando com Kevin de Bruyne no flanco direito, que é um óptimo transportador de bola para o ataque, e possivelmente com Bony, que impressionou durante a semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 4-1 na recepção ao Hull City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 2-0 em terreno do Stoke City, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Pablo Zabaleta, Samir Nasri, Sergio Aguero e Vincent Kompany são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Fernando e Martín Demichelis.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Mangala e Kolarov – Fernandinho e Touré – Bruyne, Silva e Sterling – Bony.

premier leagueSwansea City, por sua vez, chega a esta jornada a ocupar o 15º lugar com 14 pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 22 golos sofridos. Apesar de terem entrado fortes no início da temporada, chegando mesmo a derrotar o Manchester United na 4ª jornada, os Swans mostram agora um desempenho paupérrimo, estando em plena queda na pauta classificativa, tendo apenas conquistado uma vitória nos últimos 11 jogos da Premier League, encontrando-se agora apenas a 1 ponto de cair na zona de relegação. Estes maus resultados levaram a que o técnico Mark Monk fosse despedido, o que deixa este conjunto do País de Gales partir para Manchester sem treinador. O Swans também entraram na luta pela Taça da Liga Inglesa, e após vencerem o York City logo na 2ª Ronda, acabaram derrotados pelo Hull City, na 3ª Ronda.  Com apenas 1 ponto de vantagem da zona de relegação, este conjunto precisa desesperadamente de somar pontos ou, mais tarde ou mais cedo, irá cair nos lugares de despromoção, e apesar de chegar aqui praticamente sem baixas, este será um jogo onde encontraram grandes dificuldades em somar pontos, tendo em conta a ineficácia na finalização deste conjunto, que apenas marcou 2 golos nos últimos 5 jogos, todos no mesmo jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Swansea City apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Arsenal. Seguiu-se uma derrota por 1-o em terreno do Norwich City, um empate por 2-2 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 1-0 em terreno do Liverpool, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Leicester City. Franck Tabanou é baixa confirma para este jogo, por lesão, ficando ainda a presença de Eder em dúvida.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Bartley, Williams e Taylor – Shelvey e Sung-Yueng – Montero, Sigurdsson e Ayew – Gomis.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 6 embates, enquanto o Swansea venceu apenas 1. O restante jogo terminou em empate.

Swansea City 2-4 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 2-1 Swansea City
Premier League 2014/15
Swansea City 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 3-0 Swansea City
Premier League 2013/14
Swansea City 0-0 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 1-0 Swansea City
Premier League 2012/13
Swansea City 1-0 Manchester City
Premier League 2011/12
Manchester City 4-0 Swansea City
Premier League 2011/12

Este é um jogo onde é de prever uma vitória sem grandes complicações para o Manchester City. Apesar do Swansea ter grande necessidade de somar os 3 pontos para se afastar da zona de relegação, estes não contem com armas suficientes para suster a qualidade individual e colectiva dos Citizens, que se encontram extremamente motivados com a vitória a meio da semana, e não pode perder pontos para se manterem na corrida pelo título.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Manchester City -1 1.74 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos