Menu

Manchester City – Sunderland (Premier League)

O Manchester City recebe no Ettihad o Sunderland, em jogo a contar para a 7ª jornada da Premier League. Os citizens, campeões em título, têm tido um início de temporada muito aquém de uma equipa que pretende revalidar o título Inglês. O técnico Roberto Mancini tem sentido dificuldades em gerir um plantel tão grande e com tantos egos à mistura, e isso tem-se claramente verificado nos resultados e exibições do City. Os citizens ocupam neste momento o 4º lugar da Premier League, com 12 pontos e estão à condição a 4 pontos do líder Chelsea, que joga também hoje. Este 4º lugar da classificação geral é fruto de 3 vitórias e 3 empates nas primeiras seis jornadas da competição. Vale relembrar também que o Manchester City chega a esta partida depois de um desapontante empate por 1-1 com o Dortmund para a Liga dos Campeões. Os ingleses estiveram mesmo a perder por 0-1 durante praticamente toda a partida, e só não foram goleados em casa graças a uma magnífica exibição do guarda-redes Joe Hart.

A juntar a isso, o City ainda não realizou uma única partida esta temporada em que não tenha sofrido golos. Na Premier League são já 8 golos sofridos em apenas 6 jornadas, o que de certa forma revela a inconsistência de uma equipa que na temporada passada sofreu apenas 20 golos em 38 jogos. Ainda assim o Manchester City mantém-se invencível há 32 jogos consecutivos em casa para a Premier League, sendo claramente uma das equipas mais fortes a jogar no seu terreno. Na última ronda da competição, o Manchester City foi ao terreno do Fulham vencer por 1-2, num jogo extremamente complicado, onde Dzeko conseguiu desbloquear um previsível empate, e garantir os 3 pontos para os Citizens. Para este jogo o técnico Roberto Mancini não poderá contar com Javi Garcia, que se lesionou a meio da semana, pelo que deverá ser substituído por Jack Rodwell. O lateral brasileiro Maicon está recuperado e é opção para o técnico italiano, pese embora Zabaleta esteja num bom momento de forma actualmente.

premier leagueO Sunderland, por seu turno, chega a esta 7ª jornada da Premier League no 13º lugar da classificação geral com 7 pontos, fruto de 1 vitória e 4 empates nas cinco primeiras jornadas da competição (Os Black Cats têm um jogo a menos). Os Black Cats garantiram a sua primeira vitória na competição no passado fim-de-semana, tendo levado de vencida o Wigan por 1-0 em casa, com mais um golo de Steven Fletcher, que leva 5 golos apontados esta temporada e é claramente a arma mais perigosa do Sunderland para esta partida frente ao campeão. O Sunderland soma de momento duas vitórias consecutivas, a primeira para a Taça da Liga Inglesa por 0-2 em casa do MK Dons, e a última por 1-0 em casa frente ao Wigan, conforme referido anteriormente. Pese embora ainda não tenha sofrido qualquer derrota na Premier League até ao momento, o Sunderland ocupa um modesto 13º lugar da classificação, com menos um jogo, mas é necessário ter em consideração que os 4 empates averbados até ao momento, foram conseguidos frente ao Arsenal, Swansea, Liverpool e West Ham, pelo que existe algum mérito da equipa orientada por Martin O´Neill nestes resultados, em jogos teoricamente muito complicados. Vale relembrar também que na temporada passada o Sunderland venceu o City em casa por 1-0 e conseguiu um brilhante empate por 3-3 no Ettihad Stadium, o que lhe valeu 4 pontos em 6 possíveis frente ao campeão. Na verdade esse empate em casa do City foi o único jogo que a equipa de Roberto Mancini não conseguiu vencer em casa na temporada passada.

Para este jogo o Sunderland poderá contar com um inspirado Adam Johnson (ex-Manchester City) e um ainda mais inspirado Steven Fletcher para tornar as contas deste jogo mais complicadas do que aquilo que as odds possam prever. Este Sunderland é forte tacticamente, tem uma estrutura bem montada, e já demonstrou frente ao Arsenal e Liverpool ser um osso bem difícil de roer.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 3-3  Sunderland P. League 2011/12
Man. City 5-0  Sunderland P. League 10/11
Man. City 4-3  Sunderland P. League 09/10
Man. City 1-0  Sunderland P. League 08/09
Man. City 1-0  Sunderland P. League 07/08

Espera-se um jogo complicado para o Sunderland, tendo em consideração que o Manchester City precisa urgentemente de sacar uma boa exibição e ganhar um jogo de forma convincente. A falta de consistência dos citizens começa a fazer soar o alarme de Mancini, pelo que é expectável que o City entre forte na partida. Caso o Sunderland consiga segurar bem o jogo na primeira parte, tem tudo para conseguir suprir um handicap asiático positivo de +2, algo que por sinal conseguiu em 4 das últimas 5 visitas ao Etthiad.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sunderland +2 1.575 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos