Menu
Premier League 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Sunderland (Premier League)

Olhos posto no Etihad, este sábado. Pep Guardiola faz a muito aguardada estreia na Premier League na receção ao Sunderland. A pré-temporada deu para ver algumas experiências mas o que será o City de Pep ainda é uma grande incógnita, até porque os reforços não param de chegar. A partida marca também o regresso de David Moyes à Liga, com o treinador escocês a trabalhar para refazer o seu prestígio na elite do futebol inglês. Nos Black Cats quer replicar o sucesso que conseguiu ao comando do Everton.

O Manchester City parte para a temporada de 2016/17 como favorito. Um dos. A chegada de Pep Guardiola tem sido acompanhada de tremendas expetativas e a forma como a equipa reforçou o plantel durante este verão só antecipa tempos de arromba para o emblema inglês.

Do meio-campo para a frente os Citizens têm um plantel de luxo, sendo que a verdadeira dor de cabeça é decidir quem deixar no banco. Aos que já lá estavam – Aguero, David Silva, Kevin de Bruyne, Raheem Sterling, entre outros – vieram juntar-se Ilkay Gundogan, Zinchenko, Nolito e Leroy Sané. Vai ser espetacular perceber as permutações que a mente de Guardiola concebeu para tirar o máximo partido destes enormes talentos.

Mas a maior incógnita permanece no desenho defensivo da equipa. O técnico catalão tem preferências muito específicas quanto aos defesas e à forma como pretende que os jogadores se posicionam e preenchem os espaços. Zabaleta, Kolarov e Kompany já estão a ficar entradotes e apesar de terem grande experiência já lhes vai faltando disponibilidade física. O capitão dos Citizens está a recuperar de lesão e nem sequer é opção para este início de temporada. Nos últimos dias o City garantiu, por fim, o ambicionado, e caríssimo John Stones. Mas não há milagres. Para entrar no sistema de Guardiola vai precisar de algum tempo.

Onze Provável: Hart – Zabaleto, Otamendi, Kolarov – Sterling, Fernando, Fernandinho, Clichy – Silva, Aguero, Nolito.

David Moyes aceitou o copremier leaguenvite do Sunderland para preencher a vaga deixada por Big Sam, que rumou à seleção inglesa. Era a oportunidade que o técnico escocês esperava para poder refazer o seu prestígio, depois da dececionante passagem pelo United. Nos Black Cats Moyes quer replicar o sucesso que alcançou em Goodison Park, onde relançou o clube para voos mais ambiciosos. O Sunderland está cansado do sufoco das últimas temporadas, em que esgravatou até à última para se manter no primeiro escalão inglês. Os adeptos sonham com uma época sossegada, em que a manutenção se vá alcançando com naturalidade. E a partir daí, quem sabe, talvez até ambicionar algo mais.

O Sunderland está na iminência de perder Laminé Koné para o Everton. Mas enquanto isso não acontece, Moyes vai utilizá-lo. Entretanto, o escocês está a aproveitar as boas relações que tem em Old Trafford para aliviar o United de “excedentes”. Já conseguiu ir buscar dois reforços para a defesa: Paddy McNair e Donald Love. Ontem ficou acertada a vinda de Adnan Januzaj por empréstimo até ao fim da temporada. E não é segredo que o treinador não se importaria nada de poder contar com Fellaini, se os Red Devils fizessem um preço amigo.

Para o arranque da épica o plantel dos Black Cats tem quatro elementos indisponíveis por lesão: Sebastian Larsson, Jan Kirkhoff, Billy Jones e Lee Cattermole.

Onze Provável: Mannone – Love, Kaboul, Koné, Aanholt – McNair, Rodwell – Janizaj, Khazri, Borini – Defoe.

O Manchester City venceu os últimos cinco confrontos com o Sunderland. Nesses duelos, à exceção do mais recente, houve cinco golos marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos