Menu
Premier League 18ª Jornada

Manchester City – Sunderland (Premier League)

A quinta derrota na presente edição da Premier League, diante de um concorrente direto, atrasou o Manchester City na corrida pelo título britânico. Apostado em regressar aos triunfos depois do desaire no Emirates, o Manchester City recebe o Sunderland. Os “black cats” são um conjunto de má memória para os Citizens no que ao “Boxing Day” diz respeito, uma vez que o último compromisso entre as duas equipas nesta quadra terminou com uma vitória do atual penúltimo classificado por 1-0 (2012/13).  Na última temporada, os “Sky Blues” venceram os dois compromissos que disputaram diante do Sunderland.

A 17ª jornada da Premier League terminou com um compromisso que opôs Arsenal e Manchester City. Os três pontos ficaram na posse dos”gunners” que, no cômputo geral, estiveram em melhor plano. Sem o capitão Vincent Kompany, lesionado, as debilidades do ponto de vista defensivo foram notórias. Embora Pellegrini tente relativizar a ausência do internacional belga, certo é que o setor recuado do City se tem ressentido da falta da “voz de comando”. Otamendi e Mangala estiveram excessivamente permissivos e o Arsenal poderia ter construído um resultado mais dilatado, não fossem as intervenções de Joe Hart. Esta foi a segunda derrota do Manchester City nas últimas três jornadas da Premier League, após ter sucumbido na deslocação ao terreno do Stoke City.

Considerando todas as provas nas quais o Manchester City está envolvido, até à data, os comandados de Pellegrini consentiram três derrotas caseiras. Duas para a Premier League frente a West Ham e Liverpool e outra para a Liga dos Campeões diante da Juventus. Venceu os últimos quatro jogos que realizou no seu próprio reduto diante de Soutampton, Hull City, Borussia Monchengladbach e Swansea City. Teoricamente, comparando com os quatro adversários anteriormente enunciados, o Sunderland surge como emblema mais frágil.

O City marcou 13 golos nesta sequência e consentiu cinco, sendo que nunca ficou com a baliza a “zero” – as únicas ocasiões em que isso aconteceu obrigam-nos a recuar até à segunda e à quarta jornada, diante de Chelsea e Watford.

O jogo no Emirates marcou o regresso de uma unidade importante no esquema do Manchester City: Kun Aguero. Para este encontro, é provável que Pellegrini já possa contar com Vincent Kompany.

Onze Provável: Hart; Sagna, Otamendi, Kompany, Clichy; Fernandinho, Toure; De Bruyne, Silva, Sterling; Aguero

premier leagueCom menos cinco pontos que o Newcastle, primeiro emblema acima da linha d’água, o Sunderland encara o Manchester City na sequência de três derrotas de modo consecutivo, duas delas frente a Arsenal (3-1) e Chelsea (3-1). A terceira ocorreu na receção ao Watford (0-1). A deslocação ao Etihad não é o melhor jogo para reentrar no trilho das vitórias. O teste é de elevada exigência tal como aquele que lhe sucederá – deslocação a Anfield. O Sunderland tem dois compromissos significativamente exigentes no encerramento do ano civil.

Fora de casa, o registo do Sunderland é muito modesto. Com nove jogos na condição de visitante já disputados, o melhor que conseguiu foi empatar na deslocação ao terreno do “lanterna vermelha” Aston Villa (2-2) e vencer, há duas jornadas, em Stoke-on-Trent (0-1). Embora vulnerável fora de portas, certo é que marcou nas últimas quatro deslocações que efetuou.

Apesar de ter vencido na última ocasião em que mediu forças com o Manchester City para o “Boxing Day”, certo é que o registo do Sunderland nesta quadra não é o melhor. Esse triunfo foi um dos únicos dois nos últimos dez encontros que disputou relativos à Premier League nesta quadra. Younes Kaboul é baixa confirmada no conjunto do Sunderland.

Onze Provável: Pantillimon; Jones, Coates, O’Shea, Van Aanholt; Toivonen, Rodwell, M’Vila; Johnson, Borini; Defoe

Manchester City e Sunderland já se defrontaram esta temporada, no Stadium of Light. Em jogo relativo à Capital One Cup, os Citizens levaram a melhor por quatro bolas a uma. À entrada para esta partida, a formação “blue” é amplamente favorita.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -1 1.57 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos