Menu
  • 02 março
  • 14:00
  • Bet365

Manchester City – Sunderland (Capital One Cup)

O Manchester City regressa a Wembley e de novo para defrontar uma equipa que luta para não descer de divisão. Conhecem este filme? A única diferença é que, no ano passado, os Citizens enfrentaram o Wigan na final da Taça de Inglaterra. Mas o fantasma entrará em campo com os homens de Manuel Pellegrini, técnico que, felizmente, não terá que carregar essa responsabilidade extra sobre os seus ombros, visto só esta temporada ter chegado ao comando dos azuis de Manchester.

O Manchester City ocupa a terceira posição da Premier League, ainda que conte com um jogo em atraso, curiosamente frente ao Sunderland, adiado devido ao mau tempo. Caso tivesse jogado e ganho essa partida, os Citizens poderiam agora dividir a liderança com o Chelsea. Nada que seja demasiado preocupante para uma equipa que sabe o que é ganhar títulos nos últimos minutos de uma Liga. No entanto, uma final de Taça é uma final de Taça e é disso que se trata na tarde deste domingo. Wigan, Newcastle, Leicester e West Ham foram as vítimas dos Citizens na caminhada até esta final. Nas últimas semanas, o Manchester City perdeu pontos na Premier League, em casa frente ao Chelsea e em Norwich. Para além disso, também perdeu em casa com o Barcelona em jogo da Liga dos Campeões. É para afastar esses amargos de boca que esta final poderá, também, servir. É preciso matar os fantasmas grandes e pequenos que afetam os milionários de Manchester. Jovetic e Nastasic estão em dúvida, devido a problemas físicos, pelo que dificilmente estarão entre os titulares escolhidos por Manuel Pellegrini.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – Nasri, Yaya Touré, Fernandinho, David Silva – Kun Aguero, Negredo.

capital one cupO Sunderland é um interessante caso de estudo na presente temporada. Depois de um péssimo início de temporada com um treinador que se revelou um autêntico erro de casting, a chegada de Gus Poyet tem permitido aos Black Cats um ano de algumas alegrias, sendo que a final da Taça da Liga merecerá sempre um lugar de destaque nas memórias dos seus adeptos. Ainda assim, se a equipa não se escapar à despromoção, o balanço negativo será inevitável. Uma coisa de cada vez, ainda assim. O Sunderland deixou pelo caminho equipas como o Milton Keynes Dons, o Peterborough, o Southampton, o Chelsea e o Manchester United. Com tal currículo, não deverá ser o Manchester City a assustar Gus Poyet ou a obriga-lo a modificar a sua preparação para o encontro. Os Black Cats apresentar-se-ão lutadores, como tem sido sua tradição nesta prova, com uma defesa agressiva e um olho nos espaços da defensiva adversária. Deixar o Sunderland respirar é um risco que o Manchester City não poderá correr.

Onze provável: Mannone – Bardsley, Brown, O’Shea, Alonso – Sung Yeung, Bridcutt, Colback – Johnson, Altidore, Borini.

Curiosamente, os Black Cats ganharam os dois últimos duelos frente aos Citizens. Uma confirmação desta superioridade pela terceira vez poderia valer um inesperado troféu para o Sunderland.

Sunderland 1-0 Man. City  P. League 2013/14
Sunderland 1-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 3-0 Sunderland  Premier League 2012/2013
Man. City 3-3 Sunderland  Premier League 2011/2012
Sunderland 1-0 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 5-0 Sunderland  Premier League 2010/2011
Sunderland 1-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Sunderland 1-1 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 4-3 Sunderland  Premier League 2009/2010
Man. City 1-0 Sunderland  P. League 08/09

As equipas menos cotadas costumam chegar a estes jogos com uma motivação bem diferente das grandes, pois para o Sunderland, este é, sem dúvida, o jogo do ano. No entanto, o Manchester City, que já viveu um pesadelo numa final em Wembley, tem a obrigação de garantir uma nova linha no seu currículo, por pequena que possa parecer, para quem luta pelos maiores títulos do país e da Europa. Chegará isso?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -1.5 1.90 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos