Menu
Premier League 35ª Jornada

Manchester City – Stoke City (Premier League)

Acertado o calendário entre os primeiros seis classificados a meio da semana, o Manchester City mantém-se numa posição bem incómoda, sem estar em lugar de garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, mantendo o Manchester United à perna, com apenas dois pontos de vantagem sobre os rivais da sua cidade. Este sábado, recebe o Stoke City, que está em posição confortável no meio da tabela, ainda podendo aspirar a subir mais uma posição e a terminar num Top 8 que lhe ofereceria estatuto, mas também mais alguns milhões na preparação para a próxima temporada.

O Manchester City manteve a sua série de jogos sem derrotas, mas um empate em Newcastle não lhe permitiu sair do lugar onde se encontrava, nem colocar maior pressão sobre um Arsenal que, por sua vez, cumpriu com o papel de somar os três pontos frente ao West Bromwich Albion. Para os Citizens, a temporada mantém-se com dois focos intensos, já que na Premier League há que continuar a lutar por uma posição no pódio, enquanto haverá receção ao Real Madrid, na próxima terça-feira, em jogo das meias-finais da Liga dos Campeões. Se tudo parece estar ligado à Europa, a verdade é que a equipa de Manuel Pellegrini evoluiu para um estatuto que a obriga a ter este tipo de calendário em todas as temporadas, podendo o técnico deixar a Pep Guardiola, que o virá substituir, aconteça o que acontecer, uma herança pesada perto do nível que o catalão encontrou em Munique. Gael Clichy e Bacary Sagna, lesionados, reduzem as opções para as faixas laterais da defesa, enquanto Samir Nasri também não está a 100%. A dúvida prende-se ao facto de Pellegrini poder fazer alguma gestão com vista ao jogo da próxima semana.

Onze Provável: Hart – Zabaleta, Mangala, Otamendi, Kolarov – Yaya Touré, Delph – Nasri, De Bruyne, Sterling – Iheanacho.

premier leagueO Stoke City tenta agarrar-se a um lugar entre os oito primeiros da Premier League, mas está a viver uma série de maus resultados que lhe poderão impedir de cumprir com essa ambição. O calendário atirou-lhe ao caminho Liverpool, Tottenham e, agora, Manchester City, o que não deixa de ser bem pesado para este conjunto, mas já antes, um empate com o Swansea e uma derrota com o Southampton tinha travado a caminhada do Stoke para um lugar entre os melhores. Matematicamente, ainda é possível, no entanto, alcançar os Saints, pelo que o regresso às vitórias poderá também ser um sinal de esperança para o Stoke. Mas, será que o conseguirão este sábado? E será que ainda vão a tempo? A longa lista de ausências é um ponto contra a ambição de vencer. Erik Pieters cumpre castigo, enquanto Jack Butland, Glen Johnson, Jonathan Walters e Xherdan Shaqiri estão lesionados.

Onze Provável: Given – Cameron, Shawcross, Wollscheid, Muniesa – Imbula, Whelan – Bojan, Afellay, Arnautovic – Diouf.

Na primeira volta, o Stoke City bateu o Manchester City, mas conseguir fazê-lo, uma segunda vez, em Manchester, será missão complicada.

Stoke City 2-0 Manchester City J15
P. League 2015/16
Stoke City 1-4 Manchester City J25
P. League 2014/15
Manchester City 0-1 Stoke City J3
P. League 2014/15

São os Citizens quem entra como favorito neste encontro, tendo tudo para somar os três pontos e manter-se na perseguição ao Arsenal e a um lugar no pódio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Manchester City -1.5 1.85 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos