Menu

Manchester City – Steaua de Bucareste (Liga dos Campeões)

A realização do encontro entre Manchester City e Steaua de Bucareste, no Etihad, não passa de uma mera formalidade. Os “Citizens” praticamente asseguraram presença na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória contundente em Bucareste (0-5), na primeira mão da eliminatória. Os pupilos de Pep Guardiola arrancaram a nova época em grande estilo.

Foram cinco, mas facilmente poderia ter sido seis ou sete. Sergio Aguero esteve em grande destaque na vitória do Manchester City ao apontar um “hat-trick, embora tenha falhado duas grandes penalidades. O saldo final do encontro traduz aquilo que se passou dentro das quatro linhas: Um encontro de sentido único, amplamente dominado pela formação inglesa que geriu os destinos do jogo do primeiro ao último minuto. Pep Guardiola gostou do domínio avassalador da sua equipa, perfeitamente confortável dentro das quatro linhas perante fraca réplica do adversário. A vantagem conquistada na primeira mão permitirá ao técnico catalão proceder a várias alterações na equipa, tal como o próprio admitiu na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Etihad, confessando que Joe Hart e Yaya Touré poderão regressar à equipa nesta partida mas Kompany, Sagna e Gundogan continuam lesionados. O reforço Leroy Sané também é hipótese para o onze titular diante do Steaua de Bucareste.

Independentemente das mudanças que se perspetivam na equipa, o Manchester City entrará em campo com uma equipa muito superior à do Steaua, mesmo que os ingleses se prestem a algum relaxamento. Não é de crer que o Manchester City coloque tanta intensidade quanto no jogo da primeira mão. Na Premier League, os “Citizens” venceram os dois primeiros encontros que disputaram frente a Sunderland (2-1) e Stoke City (1-4).

Onze Provável: Joe Hart, Zabaleta, Mangala, Otamendi, Clichy, Yaya Touré, Fernandinho, Delph, Nolito, Sané, Iheanacho

Liga dos CampeõesOrdem para desfrutar. O Steaua de Bucareste viaja até ao Etihad sem aspirações quanto à passagem, procurando apenas aproveitar a possibilidade de atuar num dos principais palcos do futebol europeu na atualidade. Uma vez que a hipótese de entrar na Liga dos Campeões caiu por terra, o técnico Laurentiu Reghecampf também deverá dar oportunidade a jogadores que não atuaram na primeira mão, gerindo os esforços dos principais elementos para os próximos encontros do campeonato romeno. Entre as duas mãos do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, o Steaua mediu forças com o Dínamo no “derby” local e a partida terminou empatada a um golo. Neste momento, na Liga 1, o Steaua está na segunda posição com 10 pontos e a apenas um da liderança, mas tem menos um jogo que o primeiro colocado. O campeão romeno teve azar no sorteio do “play-off” de acesso à prova milionária, ficando confinado à disputa da Liga Europa, uma prova com uma exigência mais adequada às reais capacidades desta equipa, embora seja difícil aferir isso através de um duplo compromisso frente a um emblema tão poderoso quanto o Manchester City.

Em suma, o Steaua de Bucareste não tem mais que a defesa da própria honra em jogo. Adivinha-se um encontro com contornos diferentes, uma vez que o Manchester City já está em vantagem por larga margem e não deverá procurar o adversário, à imagem do que aconteceu na primeira mão. Evitar uma derrota por uma margem tão dilatada é o objetivo da equipa romena.

Onze Provável: Florin Nita, Gabriel Enache, Bogdan Mitrea, Gabriel Tamas, Marko Momcilovic, Stanciu, Rick, Hamroun, Adrian Popa, Florin Tanase, William Amorim

O Manchester City é favorito a conquistar nova vitória nesta partida em função da diferença qualitativa entre as duas equipas, mas não se adivinha um triunfo tão volumoso quanto na primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos