Menu

Manchester City – Southampton (Premier League)

O campeão Manchester City estreia-se na Premier League 2012/13 frente ao Southampton e junto dos seus adeptos. Depois da vitória na Super Taça de Inglaterra por 3-2 sobre o campeão europeu Chelsea, os citizens entram em prova na Premier League frente a uma das equipas que subiu de divisão esta temporada. O Manchester City teve bastante activo no mercado de transferências, tendo deixado sair alguns dos jogadores menos importantes da equipa como Roque Santa Cruz, Vladimír Weiss, Owen Hargreaves e Wayne Bridge. Ao nível de reforços, o Manchester City foi buscar Jack Rodwell ao Everton e John Guidetti ao Feyenoord, não tendo realizado ainda qualquer tipo de contratação sonante para a nova temporada. Com o plantel que tem à sua disposição, Roberto Mancini não precisa na verdade de grandes contratações para a equipa, uma vez que praticamente todos os sectores têm mais do que uma opção disponível para o técnico Italiano. Esta será a 4ª temporada de Mancini ao comando dos citizens, e depois de vencer a Premier League na temporada passada, os objectivos para esta nova época que agora se inicia são ainda maiores e mais exigentes, à medida que o clube vai vencendo troféus e ganhando um lugar de destaque no futebol europeu.

Ao nível de pré-temporada, o Manchester City realizou 8 jogos amigáveis, com 5 vitórias frente ao Besiktas por 2-0, Arsenal por 0-2, Malásia XI por 1-3, VfL Wolfsburg por 0-2 e Limerick por 0-4. Pelo meio o City perdeu com o Oldham Athletic por 2-1 e empatou com o Dynamo Dresden por 0-0. No primeiro jogo oficial da temporada, o Manchester City venceu o Chelsea por 3-2 na Community Shield, o que de certa forma motiva a equipa para uma entrada forte e ambiciosa nesta primeira jornada do campeonato. Vale relembrar que o Manchester City é fortíssimo a jogar em casa. Na última temporada os citizens jogaram por 19 vezes em casa, tendo somado 18 vitórias e 1 empate, com 55 golos marcados e 12 sofridos, um registo deveras impressionante. Roberto Macini tem o seu plantel todo à disposição para este jogo.

premier league

O Southampton, por seu turno, vem de uma subida de divisão, tendo terminado o Championship na segunda posição na temporada passada, o que carimbou de imediato o acesso à Premier League. O Southampton chega à Premier League com o objectivo de garantir a manutenção, sendo à partida uma das equipas mais fracas em prova. Sem qualquer tipo de experiência a este nível, o Southampton conta nas suas fileiras com Rickie Lambert, o melhor marcador do Championship na temporada passada, tendo reforçado-se para esta nova época com vários jogadores, nomeadamente Jay Rodriguez (ex-Burnley), Steven Davis (ex-Rangers), Nathaniel Clyne (ex-Crystal Palace) e Paulo Gazzaniga (ex-Gillingham). Todos os reforços espelham a falta de dinheiro que o Southampton tem para fazer frente a um dos campeonatos mais competitivos do planeta. Sem reforços e a construção de uma equipa à imagem do que é a Premier League, o Southampton terá pela frente a forçosa tarefa de conseguir manter-se acima da linha de água o máximo de tempo possível.

Ao nível da pré-temporada, o Southampton disputou 5 jogos amigáveis, tendo vencido por 3 vezes frente ao Etoile Carouge por 0-1, ao Évian TG por 0-1 e ao Wolverhampton por 2-0. No mesmo período a equipa perdeu dois jogos, frente ao Ajax por 0-1 e à Udinese por 0-4. Os próprios jogos de pré-temporada espelham as dificuldades que o Southampton terá quando jogar com equipas teoricamente mais fortes. E nada poderia ser pior do que uma deslocação ao terreno do campeão Inglês para começar a Premier League.

Espera-se uma partida de sentido único, com o Manchester City a massacrar o Southampton desde o início da partida. Vale relembrar que o Manchester City foi a vencer para o intervalo em 14 dos 19 jogos disputados na Premier League da temporada passada, o que significa que os citizens por norma entram sempre bem nos jogos e procuram de imediato golos que deixem a equipa mais descontraída e menos pressionante. Espera-se portanto que o City vença com clareza este jogo e aproveite já para começar a ganhar pontos a rivais como o Arsenal, Liverpool e Tottenham.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Manchester City / Manchester City 1.53 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos