Menu
Premier League 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Southampton (Premier League)

Esta quarta-feira cabe aos Saints desafiar o líder destacado do campeonato inglês, no seu reduto. O Manchester City acaba de estabelecer novo record para o melhor arranque de sempre na Premier League, tendo apenas cedido pontos na receção ao Everton, logo à segunda partida. Os Cityzens estiveram a perder em casa dos Terriers mas deram a volta, mostrando recursos e a pontinha de sorte que sorri aos campeões. O Southampton chega animado pelo triunfo do fim de semana, que interrompeu sucessão de derrotas.

Neste momento o Manchester City é, claramente, o alvo a abater na Premier League. A equipa de Pep Guardiola acaba de estabelecer um novo recorde para o melhor arranque de sempre na competição, somando trinta e sete pontos à décima terceira jornada. Só por uma vez, logo na segunda partida do campeonato, na receção ao Everton (1-1), os Cityzens cederam pontos. Conta por vitórias os restantes encontros do campeonato. Aliás, desde então o City só voltou a deslizar a 24 de outubro, em todas as competições, no nulo com os Wolves (0-0, 4-1) que obrigou à decisão por grandes penalidades. Está cem por cento vitorioso também na fase de grupos da Liga Milionária.

No domingo o City teve que cerrar fileiras para manter o registo impecável. Já se antecipava que o terreno do Huddersfield (1-2), ventoso e encharcado, aliado ao carater pressionante da formação de David Wagner, pudesse descarnar o estilo de jogo mais virtuoso dos visitantes. O percalço do United no John Smith serviu de aviso. A perder ao intervalo devido a uma infelicidade de Otamendi, que introduziu a bola na própria baliza, o Manchester City teve que insistir e mostrar paciência para dar a volta ao resultado. Ajudou que Aguero tivesse a oportunidade de igualar de penalti ao segundo minuto da segunda parte. Mas a reviravolta teve que esperar até aos oitenta e quatro, quando Raheem Sterling estava literalmente no lugar certo, à hora exata.

Guardiola há de querer rodar alguns jogadores mais utilizados e este plantel não é peco em alternativas. Será sempre sensato poupar Vicente Kompany a um segundo jogo de noventa minutos e mesmo com John Stones lesionados, e até por isso, Mangala pode ter a sua chance. Kevin de Bruyne também pareceu um pouco desgastado no fim de semana e pode ser um dos que se senta desta vez. Bernardo Silva quase de certeza terá honras de titular, desta feita, o mesmo acontecendo com Gabriel Jesus que não entrou de início nos dois últimos compromissos.

Além do defesa já mencionado o único outro indisponível por lesão é Benjamim Mendy.

Onze Provável: Ederson – Danilo, Mangala, Otamendi, Delph – Gundogan, Fernandinho, David Silva – Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Sané.

No fim de semana o SouthamPremier Leaguepton regressou às vitórias na receção ao Everton (4-1). Dusan Tadic, Charlie Austin em dose dupla e Steven Davis foram os marcados de serviço; Sigurdsson fez o golo de honra para os Toffees. Foi um resultado importantíssimo para os Saints, que vinham de duas derrotas consecutivas – Burnley (0-1) e Liverpool (3-0) – e de três jornadas em que só tinha somado um ponto.

A formação às ordens de Mauricio Pellegrino está no décimo lugar da tabela, com os mesmo pontos que o Brighton & Hove Albion, seis pontos acima da zona de descida. Jérémy Pied e Matt Targett são as baixas por questões físicas. Oriol Romeu volta a seu opção depois de cumprir castigo.

Onze Provável: Forster – Cédric, Van Djik, Hoedt, Bertrand – Romeu, Lemina – Ward-Prowse, Tadic, Boufal – Austin.

Southampton 0-3 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 1-1 Southampton
Premier League 2016/17
Southampton 4-2 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 3-1 Southampton
Premier League 2015/16

O City venceu três dos últimos cinco confrontos com o Southampton mas, curiosamente, a mais recente deslocação dos Saints ao Etihad terminou empatada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sané marca 2.00 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos