Menu
Premier League 9ª Jornada

Manchester City – Southampton (Premier League)

O City regressa ao Etihad depois de um banho de humildade em Camp Nou. Apesar do burburinho, Guardiola pode bem com o que aconteceu mas para os jogadores pode ser mais complicado processar o que aconteceu. Serão que terão capacidade de reação imediata? Do outro lado vai estar uma excelente defesa, que não será fácil apanhar em contrapé.

O Manchester City foi a Camp Nou na quarta-feira receber um banho de humildade. O clube, não o seu treinador, porque esse sabia que as hipóteses de sair de Barcelona triunfal eram uma num milhão. Quem tem a visão de conjunto e perspetiva histórica que não escapa ao catalão sabe que o seu City é uma criança que começa a andar a enfrentar um bailarino profissional. Claro que quem o contratou para operar o milagre de fazer do Manchester City campeão europeu talvez tenha mais dificuldade em aceitar o banho de bola. E para os jogadores, o resultado é bastante mais difícil de digerir. Porque é aquele momento em que são confrontados com o muito que ainda têm que progredir para atingir o Olimpo onde reside o Barça. Claudio Bravo voltou a ter uma exibição desatrosa, desta vez contra a antiga equipa e os seus fracassos afetam a imagem de Guardiola porque o guarda-redes foi uma aposta pessoal que afastou Hart de Mancghester. Os Blaugrana lideram o Grupo C só com triunfos e ao que parece o City vai ter que discutir a segunda vaga com o Monchengladbach, sendo que dois dos três jogos que faltam serão realizados no Etihad. Está sob controlo.

Apesar de não ganhar há quatro partidas, duas na Liga – derrota com o Tottenham (2-0) em Londres e empate com o Everton (1-1) – está longe de ser motivo para entrar em pânico e por tudo em causa. Deixem isso para Guardiola, que já há de ter feito a autoanálise mais exigente e minuciosa que se possa imaginar. Tanto os Spurs como os Toffees são excelentes equipas, com dois treinadores muito inteligentes, que se aplicaram a fundo para travar o City. Os Citizens continuam a liderar a Premier League, com dezanove pontos, agora em igualdade pontual com os Gunners.

Barcary Sagna é baixa certa; Fabian Delph e Pablo Zabaleta estão em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Otamendi, Stones, Clichy – Sané, Gundogan, Fernandinho, Sterling – De Bruyne, Aguero, David Silva.

Premier LeagueO Southampton também teve jornada europeia a meio da semana mas na Liga Europa e um dia mais tarde. A equipa de Claudio Puel foi perder ao Giuzeppe Meazza por uma bola a zero, sofrendo assim o primeiro desaire na campanha europeia. O Grupo K está renhido: o Sparta de Praga comanda com seis pontos, com Southampton e Hapoel com quatro e o Internazionale com três.

Os Saints não perdiam um jogo desde 10 de setembro (5V/ 2E/ 1D), frente ao Arsenal, e durante este período só concedeu dois golos, um ao Burnley (3-1) e outro à equipa milanesa. A equipa de Puel tem uma das defesas mais sólidas da Premier League, mesmo estando a ser assolada por lesões. Jérémy Pied e o nosso Cédric continuam de fora por lesão; Matt Targett e Ryan Bertrand estão ainda em dúvida. Os outros lesionados são Florin Gardos e Shane Long.

Onze Provável: Forster – Martina, Fonte, Djik, McQueen – Hojbjerg, Romeu, Davis – Boufal, Tadic, Charlie Austin.

Southampton 4-2 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 3-1 Southampton
Premier League 2015/16

O Southampton levou a melhor no último confronto da temporada passada mas foi em St. Mary’s. Os Citizens venceram de enfiada nas últimas seis visitas dos Saints ao Etihad.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kevin de Bruyne marca 2.20 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 879
  • Próg. errados 1179
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.