Menu
Premier League 14ª Jornada

Manchester City – Southampton (Premier League)

O Manchester City e o Southampton medem forças no Etihad, em Manchester, num jogo a contar para a 14ª jornada da Premier League. O conjunto da casa prepara-se para esta recepção logo a seguir a uma serie de 3 resultados desapontantes, onde após ter sido massacrado no seu reduto pelo Liverpool, acabaram por sair derrotados em terreno da Juventus, na Liga dos Campeões. Já o Southampton pôs fim a uma serie de 8 jogos sem perder na última jornada, onde foram vencidos pelo Stoke City, resultando na queda de uma posição na tabela de classificação geral.

Manchester City ocupa agora o 3º lugar com os mesmos 26 pontos que o Arsenal, 4º classificado, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 13 golos sofridos. Após o empate em território do Aston Villa, e da derrota em casa às mãos do Liverpool, este conjunto aos comandos de Manuel Pellegrini acabou por perder o 1º lugar da pauta classificativa para o Leicester City, tendo agora também o Manchester United em 2º lugar, com 27 pontos. A somar a isto, os Citizens também perderam pontos nesta quarta-feira em terreno da Juventus, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Esta turma de Manchester ocupa então o 2º lugar no Grupo D com 9 pontos, sendo a líder a Juventus com 11, e o Borussia M’Gladbach e o Sevilla como 3º e 4º classificados. Os homens de Manchester ingressaram ainda na luta pela Taça da Liga Inglesa, onde após terem tirado o Sunderland e o Crystal Palace do seu caminho, chegaram aos oitavos de final, onde terão o Hull City pela frente.

Este número de competições de que fazem parte tem contribuído para um agenda bastante preenchida, algo que pode ter influenciado nas lesões de alguns jogadores importantes para a equipa. Agora, os Citizens precisam de se focar em voltar às vitórias e atirar esta má fase para trás das costas, e nada melhor que aproveitar este jogo para tal, onde para além de jogarem dentro de portas com o apoio dos seus adeptos, é de destacar que o Leicester City recebe o Manchester United, tendo aqui uma oportunidade de voltar a subir na pauta classificativa, e ultrapassar, pelo menos, um destes conjuntos. Apesar de contar com alguns lesionados importantes, a turma orientada por Manuel Pellegrini deverá optar pelo seu estilo de jogo habitual, controlando a partida no meio campo adversário e executar rápidas trocas de bola para desequilibrar o seu oponente, sendo ainda bastante eficazes no contra-ataque, graças às flechas que dispõem na frente de ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Norwich City. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Aston Villa, uma derrota por 1-4 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Manuel Pellegrini encontra-se sem o seu quarteto de Samir Nasri, David Silva, Vincent Kompany e Wilfried Bony para este jogo, todos lesionados, ficando ainda Joe Hart, Pablo Zabaleta e Eliaquim Mangala em dúvida.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis e Kolarov – Delph e Fernandinho – Bruyne, Touré e Sterling – Sergio Aguero.

premier leagueSouthampton, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 14 golos sofridos. A derrota da última jornada, na recepção ao Stoke City, resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, o que deixou os Saints com os mesmos 20 pontos que o Everton e o Liverpool, 7º e 9º classificados, ficando mesmo assim bastante perto de alcançar um dos lugares de acesso a competições europeias, estando o mais próximo apenas a 1 ponto, ocupado pelo West Ham. Sob os comandos de Ronald Koeman, este conjunto falhou em garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa, ao ser eliminado no play-off pelo Midtjylland, tendo apenas a luta pela Taça da Liga Inglesa em mãos, onde após eliminar o MK Dons e o Aston Villa, na 3ª e 4ª Ronda, chegou aos quartos de final, em que terá de viajar até ao território do Liverpool.

Os Saints apresentam um conjunto com qualidade, no entanto, apresentam algumas lacunas no que toca à finalização, tendo em conta que estes conseguem criar várias oportunidades de golo, falhando apenas na parte de colocar a bola dentro da baliza adversária. Outro problema que apresenta a turma de Ronald Koeman é no sector defensivo, apresentando vários golos sofridos devido a contra-ataques. Apesar de partirem para Manchester desmotivados com a derrota sofrida no próprio território às mãos do Stoke City, pondo fim a uma serie de 8 jogos consecutivos sem perder, os Saints podem ainda vir a criar problemas ao conjunto da casa, tendo em conta que estes também não se encontram na melhor fase.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Liverpool. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Aston Villa, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bournemouth, uma vitória por 0-1 em terreno do Sunderland, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Stoke City. Para este encontro, Fraser Forster, Jay Rodriguez e Florin Gardos estão todos de fora, por lesão, ficando ainda Graziano Pellè a cumprir castigo. Apesar da derrota desapontante da última jornada, não são esperadas mudanças no XI inicial.

Onze Provável: Stekelenburg – Soares, Fonte, Dijk e Bertrand – Wanyama e Classie – Mané, Davis e Tadic – Long.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Manchester City que venceu 6 partidas, enquanto que o Southampton venceu 1, tendo o restante jogo terminado em empate.

Manchester City 2-0 Southampton
Premier League 2014/15
Southampton 0-3 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 4-1 Southampton
Premier League 2013/14
Southampton 1-1 Manchester City
Premier League 2013/14
Southampton 3-1 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 3-2 Southampton
Premier League 2012/13
Manchester City 3-1 Southampton
FA Cup 2006/07
Manchester City 2-1 Southampton
Premier League 2004/05

O Manchester City não tem estado nos seus dias, não vencendo já há 3 jogos consecutivos, no entanto, esta é uma jornada em que é fulcral vencerem, tendo em conta que o 1º e 2º classificados se defrontam também este fim de semana. No entanto, e apesar de desmoralizado da derrota em casa com o Stoke City, o Southampton é conhecido por dificultar a vida aos clubes grandes e ainda não perderam um único jogo fora de portas na Premier League. Os Saints encontram-se sem o seu melhor marcador, a passo que os Citizens não podem contar com Bony, mas têm ainda Sergio Aguero, que decerto não desperdiçará esta oportunidade de mostrar o seu valor. Ao fim de contas, o City não perde em casa com o Southampton há 5 jogos, e tudo indica que estes reacendam a chama, e voltem ao caminho das vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.58 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos