Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o Shakhtar Donetsk colocam-se frente a frente esta terça-feira no Etihad, num desafio a contar para a 5ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os homens da casa chegam aqui após uma vitória importante diante do Chelsea, mas ainda assim um jogo que lhes custou três jogadores, que acabaram por sair lesionados. Do outro lado chega um Shakhtar Donetsk em posição de qualificação, mas a precisar de pontos para manter o apuramento possível.

Manchester City ocupa o 1º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de vencerem o Shakhtar Donetsk (0-3), Dinamo Zagreb (2-0) e Atalanta (5-1), e empatarem depois em terreno da Atalanta (1-1), os Citizens chegam aqui invictos na prova e lideram com 5 pontos de vantagem sobre este seu adversário em campo. A equipa viu o empate em terreno da Atalanta ser seguido de uma derrota contra o Liverpool (3-1) antes da pausa para jogos de selecções, um desaire que a afastou da corrida pelo título. Ainda assim, o City regressou ao campeonato após a pausa com uma vitória sobre o Chelsea (2-1), onde ainda começou a perder mas conseguiu virar o resultado.

A jogar em casa, a formação comandada por Pep Guardiola soma 8 vitórias em 10 jogos em todas as competições, perdendo apenas 1 pelo meio, registando 31 golos marcados e 8 concedidos. Qualquer resultado aqui que não seja a derrota garantirá a qualificação como líder de grupo ao City, embora seja previsível que a equipa não se contente com outro resultado que não seja a vitória. Rodrigo, Aguero e David Silva saíram lesionados no sábado, contra o Chelsea, e juntam-se a Laporte, Sané e Zinchenko fora das quatro linhas, por lesão, enquanto que Claudio Bravo fica a cumprir castigo.

Onze Provável: Ederson – Cancelo, Stones, Fernandinho e Angeliño – Gundogan, Bruyne e Foden – Bernardo Silva, Jesus e Sterling.

Liga dos CampeõesShakhtar Donetsk, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Os ucranianos estão a realizar um percurso inconstante na prova, começaram por perder diante deste mesmo adversário (0-3), venceram depois a Atalanta (1-2), empataram na recepção ao Dinamo Zagreb (2-2) e em terreno do mesmo Dinamo Zagreb (3-3). O Shakhtar Donetsk está assim muito dentro da corrida pelo acesso à próxima fase, embora ainda possa muito bem ser ultrapassado pelo Dinamo Zagreb, que soma exatamente os mesmos pontos.

A equipa sofreu apenas uma derrota nos últimos 12 jogos em todas as competições, e venceu 8 deles. Contudo, aqui enfrenta um adversário de quem não tem boas memórias, e a quem não conseguiu marcar um único golo nos últimos três confrontos directos, concedendo 12 em resposta. Tal como o adversário, o Shakhtar também conta com vários jogadores de fora, como Marlos Bonfim, castigado, Moraes e Manor Solomon, os dois lesionados, e ainda Konoplyanka em dúvida.

Onze Provável: Pyatov – Bolbat, Matvyenko, Krivtsov e Ismaily – Patrick e Stepanenko – Tetê, Kovalenko e Taison – Boryachuk.

O Manchester City tem hipótese de arrecadar aqui a qualificação como líder de grupo, e recebe aqui um adversário que conhece bem, a quem marcou 12 golos nos últimos três confrontos sem conceder nenhum em resposta. É assim de esperar mais uma vitória por parte dos homens da casa, sem grande capacidade de resposta por parte dos elementos ucranianos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 1.70 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3639
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1883
  • Próg. errados 1600
comments powered by Disqus

Últimos jogos