Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o Shakhtar Donetsk colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 4ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Depois de ter escorregado na 1ª jornada da prova, o City redimiu-se e venceu sempre desde então, colocando-se já no topo deste Grupo F, e uma vitória aqui é imprescindível para assim continuar. Do outro lado, chega um Shakhtar Donetsk em maus lençóis e a precisar de pontuar para, pelo menos, poder conseguir transitar para a Liga Europa.

Manchester City ocupa o 1º lugar deste Grupo F com 6 pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. O City teve uma estreia inesperada neste Grupo F, perdendo o jogo de abertura na recepção ao Lyon (1-2), redimindo-se nos seguintes dois jogos ao vencer em casa do Hoffenheim (1-2) e do Shakhtar Donetsk (0-3), colocando-se agora no topo do agrupamento com 1 ponto a mais que o 2º classificado Lyon. Os Citizens parecem ter redescoberto a sua antiga forma e têm vencido jogo atrás de jogo desde que regressaram da pausa para jogos de selecções, contabilizando assim 5 vitórias consecutivas em todas as competições.

Há que deixar claro que o excelente momento de forma do conjunto de Pep Guardiola não é apenas do ponto de vista ofensivo, uma vez que os Citizens mantiveram a sua baliza invicta em 8 dos últimos 10 jogos em todas as competições. Nos últimos 4 jogos que o City disputou em casa, a equipa saiu sempre vencedora, contabilizando 15 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. O técnico catalão não pode contar com Claudio Bravo nem com Kevin De Bruyne, ambos lesionados, e fica em dúvida a presença de Gundogan, Otamendi e Mangala, todos a recuperarem de problemas físicos. Mahrez ficou no banco de suplentes contra o Southampton, no fim-de-semana, mas deverá ser opção aqui.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Laporte e Delph – Fernandinho, David Silva e Bernardo Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo F com 2 pontos, fruto de dois empates e uma derrota, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Os ucranianos somaram pontos contra o Hoffenheim (2-2) e Lyon (2-2), nos primeiros dois jogos da prova, mas acabaram goleados em casa no último desafio, com a recepção a este Manchester City (0-3). O desaire contra o Manchester City é a única derrota da equipa desde o início de Agosto, ou seja, a única mancha num registo de 15 jogos consecutivos.

O Shakhtar é uma equipa com experiência nesta prova, mas é apenas mais forte quando actua nos seus domínios, sendo clara a dificuldade da equipa em somar pontos na condição de visitante, tendo vencido apenas 1 dos últimos 9 jogos fora para a Liga dos Campeões, e ficando em branco no marcador em 7 desses 9. Os ucranianos irão sentir grandes dificuldades no Etihad para segurar o forte ataque do Manchester City, e terão de estar muito bem organizados defensivamente para somarem algum ponto aqui. A complicar ainda mais as coisas, Taison é baixa confirmada, e Stepanenko, Marlos e Fernando estão os três em dúvida para este jogo, todos com problemas físicos.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Krivtsov, Rakitskiy e Ismaily – Maycon e Stepanenko – Nem, Patrick e Bolbat – Moraes.

O Manchester City chega aqui num excelente momento de forma e somar estes 3 pontos seria um bom passo para assegurar a qualificação como líder deste Grupo F. O Shakhtar tem grandes dificuldades em pontuar na prova na condição de visitante, e chega aqui com algumas possíveis ausências de peso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City e Ambas Equipas Marcam: Não 1.76 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2836
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1457
  • Próg. errados 1238
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.