Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Shakhtar Donestk (Liga dos Campeões)

Vencedores dos respetivos desafios na primeira jornada deste grupo F da Liga dos Campeões 2017/18, Manchester City e Shakhtar Donetsk enfrentam-se esta terça-feira no Etihad. Os ucranianos, treinados por Paulo Fonseca, querem provocar uma surpresa no “cofre forte” dos “Citizens”.

Os resultados nesta etapa inicial da temporada indicam que este poderá ser o ano do Manchester City. O segundo ano de Pep Guardiola no Etihad está a ficar marcado pela positiva, isto depois de uma “limpeza” ao balneário e de um investimento significativo no reforço do plantel. A equipa parece mais identificado com as ideias do treinador catalão e os resultados estão à vista de todos, sendo que a estreia na “liga milionária” não foi excepção: goleada na “banheira de Roterdão” ao Feyenoord por quatro bolas a zero, numa vitória que se começou a desenhar aos dois minutos de jogo, sendo que os “Citizens” chegaram ao intervalo a vencer por três a zero. Em termos coletivos, este City mudou para melhor.

Frente ao Shakhtar Donetsk, o City encontrará um adversário mais forte sobretudo em termos táticos, embora isso diminua o seu favoritismo no que diz respeito à conquista da vitória, ainda para mais a jogar em casa. O fim-de-semana voltou a correr de feição à equipa de Manchester que goleou o Crystal Palace por cinco bolas a zero, impondo a terceira goleada consecutiva nesta edição da Premier League depois de ter “esmagado” o Liverpool (5-0) e o Watford (0-6). Em caso de vitória, a equipa inglesa passará para a frente do grupo a título isolado.

Onze Provável: Ederson, Kyle Walker, John Stones, Nicolás Otamendi, Benjamin Mendy, Fernandinho, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, David Silva, Gabriel Jesus, Kun Aguero

Liga dos CampeõesAquando do sorteio do grupo F, Manchester City e Nápoles foram imediatamente colocados como principais candidatos ao acesso, surgindo o Shakhtar Donetsk como terceira força do grupo, acima dos holandeses do Feyenoord. Na primeira jornada, o campeão ucraniano demonstrou que tem uma palavra a dizer no que diz respeito à qualificação para os oitavos-de-final ao derrotar o Nápoles em Lviv por duas bolas a uma. A estratégia de Paulo Fonseca imperou em relação à de Maurizio Sarri, um dos treinadores “da moda” pela forma como colocou o Nápoles a jogar.

A deslocação ao Etihad é o desafio de maior dificuldade para o Shakhtar nesta fase de grupos, embora a visita ao San Paolo tenha um grau de exigência idêntico. Caso queira regressar à Ucrânia com algo de positivo, o Shakhtar terá que ser extremamente competente em termos táticos no Etihad, num jogo em que terá pouca bola. Quando a tem, o Shakhtar sabe perfeitamente o que fazer, tal como demonstrou com o Nápoles, tirando partido da capacidade dos seus jogadores em transição.

Onze Provável: Andriy Pyatov, Darijo Srna, Ivan Ordets, Yaroslav Rakitskiy, Ismaily, Taras Stepanenko, Fred, Taison, Marlos, Bernard, Facundo Ferreyra

Os três pontos deverão ficar no Etihad, mas o Shakhtar tem capacidade suficiente para dar boa luta ao Manchester City neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Shakhtar Donetsk Para Marcar 1.66 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos