Menu

Manchester City – Sevilla (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o Sevilla medem forças no Etihad Stadium, em Manchester, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro entre estes dois emblemas, encontrando-se ambos com os mesmos 3 pontos, ocupando o 2º e 3º lugar, deixando o Borussia M’Gladbach como último classificado, sem nenhum ponto, e a Juventus isolada na liderança com 6 pontos. É de destacar que o Manchester City tem mostrado um bom registo até aqui, ao contrário do Sevilla, que não se tem conseguido impor na pauta classificativa da Liga BBVA.

Manchester City, na temporada transacta, conquistou o 2º lugar na pauta classificativa, o que lhes garantiu o acesso directo a esta fase de Grupos. Estando agora agrupado no Grupo D, os Citizens ocupam o 3º lugar com 3 pontos, a par com o Sevilla, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Logo no primeiro encontro desta fase de Grupos este conjunto orientado por Manuel Pellegrini sucumbiu às mãos da Juventus, teoricamente a mais forte do agrupamento, tendo conseguido na jornada seguinte roubar pontos ao Borussia M’Gladbach, que ainda não provou o sabor da vitória nesta Liga dos Campeões. Este conjunto de Manchester tem sido presença constante nesta Liga Milionária já desde a época de 2011/12, e embora os oitavos de final tenha sido o mais longe que este conjunto conseguiu chegar, este é um ano onde podemos acreditar que os Citizens poderão chegar longe, tendo vindo a investir muito na contratação de jogadores nos últimos anos. Quanto ao seu desempenho na Premier League, a turma de Manuel Pelligrini é líder da tabela de classificação geral com 21 pontos, 2 a mais que o Arsenal e Manchester United, 2º e 3º classificados, fruto de 7 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 8 golos sofridos. Tendo apenas escorregado às mãos do West Ham e do Tottenham, os Citizens têm-se mostrado um conjunto bem organizado, com bastante qualidade e praticado um bom futebol, chegando a esta partida com a confiança bem alta, ao marcar 11 golos nos últimos 2 encontros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Sunderland, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Tottenham, uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 6-1 na recepção ao Newcastle, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao AFC Bournemouth. Manuel Pellegrini enfrenta as baixas de Fabian Delph, Gael Clichy, Eliaquim Mangala, David Silva, Sergio Aguero e Samir Nasri, todos lesionados. Já Aleksandar Kolarov é ainda uma dúvida para este encontro. Raheem Sterling deverá continuar a jogar atrás de Bony, tendo marcado um hat-trick no último embate. Esta será uma noite especial para Jesus Navas, que encontrará a equipa pela qual jogou durante 10 anos.

Onze Provável: Hart – Zabaleta, Otamendi, Kompany e Sagna – Fernandinho e Touré – Navas, Sterling e Bruyne – Bony.

Liga dos CampeõesSevilla, por sua vez, encontra-se no mesmo impasse que o Manchester City, colocado em 2º lugar no Grupo D com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Este bicampeão da Liga Europa tem estado bastante abaixo das expectativas nesta temporada, começando por entrar muito mal no início da época e tendo apenas vencido 3 dos últimos 10 jogos disputados, em todas as competições, um registo que nada tem a ver com seu desempenho da temporada passada. Já na Liga BBVA, os Blanquirrojos ocupam o 13º lugar com apenas 9 pontos, os mesmos que o 12º Sporting Gijón, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 12 golos sofridos. Claramente que este conjunto orientado por Unai Emery possui bastante qualidade, no entanto, estes parecem ainda desorganizados, e o facto de contarem com vários jogadores debaixo da alçada médica também pode estar por trás destes maus resultados. Os Blanquirrojos até pareciam ter encontrado o bom caminho ao vencerem o poderoso Barcelona há 2 jornadas atrás, no entanto, acabaram por não conseguir melhor que um empate em terreno do Eibar, na última jornada, terminando com a euforia de terem derrotado o actual campeão em título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno de Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Rayo Vallecano, uma derrota por 2-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Barcelona, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Eibar. Apesar de ter recuperado Adil Rami e Ever Banega, Unai Emery tem ainda como baixas confirmadas Daniel Carriço, Gael Kakuta e Sergio Escudero, todos lesionados. Já Beto, Fernando Llorente e Luismi ainda se encontram em dúvida.

Onze Provável: Rico – Coke, Andreolli, Kolodziejczak e Trémoulinas – N’Zonzi e Krychowiak – Vitolo, Banega e Krohn-Dehli – Gameiro.

Este será então o primeiro encontro, em toda a história, estes dois emblemas. A turma de Manuel Pellegrini detém então o favoritismo para este jogo, não apenas por jogar em casa, mas por ter suficientemente capazes de aproveitar os erros defensivos do Sevilla, que ainda conta com alguma desorganização dentro de campo, mesmo sem Sergio Aguero e David Silva. É de esperar que os Citizens dominem grande parte do jogo, tendo todos os factores para conseguirem somar a 2ª vitória consecutiva na Liga Milionária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.64 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos