Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Rotherham (Taça de Inglaterra)

Depois de uma importantíssima vitória sobre o Liverpool, o Manchester City volta agora as suas atenções para a Taça de Inglaterra, uma vez que mede forças com o Rotherham este domingo à tarde no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 3ª Eliminatória da prova. Os Citizens chegam aqui depois de um desafio exigente diante do actual líder do campeonato inglês, e Guardiola irá fazer várias alterações ao onze. Do outro lado apresenta-se um Rotherham em grande dificuldade no Championship, e o seu foco será manter a manutenção no 2º escalão de futebol inglês.

Manchester City prepara-se então para dar início ao seu percurso pela Taça de Inglaterra fora, uma prova que venceu por 5 vezes na sua história, tendo a última delas sido na época 2010/11, e desde então que alcançou uma final, em 2012/13 que perdeu para o Wigan Athletic, e desde aí que o melhor que fez foi alcançar as meias-finais de 2016/17, onde perdeu para o Arsenal. Depois de derrotas contra o Crystal Palace (2-3) e Leicester City (2-1), era urgente a equipa regressar a caminhos vencedores e assim o fez, vencendo primeiro o Southampton (1-3), e depois triunfando sobre o Liverpool (2-1), impondo assim a primeira derrota da época aos Reds, e relançando a corrida pelo título, já que subiu para 2º lugar e está agora a 4 pontos do 1º lugar.

A turma de Pep Guardiola enfrenta aqui um conjunto que milita na divisão inferior à Premier League e que se encontra em dificuldade, o que a juntar ao facto da equipa vir de um difícil jogo contra o Liverpool irá levar Guardiola a fazer várias alterações. Fernandinho e Bernardo Silva fizeram um grande jogo mas saíram muito desgastados, sendo de prever que descansem aqui, bem como Kompany e Laporte, que saíram do jogo com algumas dores. Jogadores como Gabriel Jesus, Kyle Walker, Nicolas Otamendi, Riyad Mahrez, Oleksandr Zinchenko, Ilkay Gündogan, Kevin De Bruyne, Phil Foden e Arijanet Muric podem conseguir aqui lugar no onze inicial.

Onze Provável: Muric – Walker, Stones, Otamendi e Zinchenko – Gundogan, Bruyne e Foden – Mahrez, Jesus e Diaz.

taça de inglaterraRotherham, por sua vez, também entra aqui na Taça de Inglaterra, uma prova que nunca venceu na sua história e onde os dezasseis-avos de final fora o melhor que conseguiu desde a época 2001/02. A equipa milita no Championship, segunda divisão de futebol inglês, onde se encontra em luta pela manutenção ocupando o 21º lugar com apenas 3 pontos acima da linha de água. Depois de 9 jogos consecutivos sem conseguir vencer no campeonato, os Millers regressaram às vitórias na última jornada, com a recepção ao Preston North End.

A piorar as coisas, a equipa ainda não venceu um único jogo fora de portas esta temporada, sendo que em 14 jogos realizados na condição de visitante, 13 para o campeonato e 1 para a Taça da Liga, os Millers perderam 10 e empataram os outros 4, contabilizando 9 golos marcados e 27 golos sofridos. Diante de uma equipa como City, ainda por cima a jogar no Etihad, o objectivo da equipa será evitar a goleada e sair de campo com o resultado mais respeitável possível. Jogadores como Darren Potter, Kyle Vassell, ambos lesionados, e Rochard Towell, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Price – Vyner, Raggett, Ajayi e Mattock – Manning, Vaulks, Wiles, Forde e Williams – Proctor.

Tendo em conta a diferença de qualidade entre as duas equipas, e a enorme dificuldade em jogar fora de portas dos visitantes, este será um jogo relativamente fácil para os Citizens, que deverão conseguir vencer por uma boa margem de golos sem sofrer nenhum em resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.45 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Rotherham United
Rotherham United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The New York Stadium
  • Cidade: Rotherham
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3075
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1582
  • Próg. errados 1344
comments powered by Disqus

Últimos jogos