Menu

Manchester City – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Real Madrid, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga dos Campeões. Os Citizens chegam a esta ronda no último lugar do Grupo D, fruto de 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 9 golos sofridos. O Manchester City tem feito uma campanha miserável na Liga dos Campeões. Tudo começou com uma derrota por 3-2 frente ao Real Madrid fora de casa, num jogo onde os Citizens estiveram a vencer por 1-2 até ao minuto 85″ da partida, e acabaram por perder a partida nos últimos 5 minutos com uma remontada épica dos merengues. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Borussia Dortmund em mais um péssimo jogo da equipa de Mancini, uma derrota por 3-1 na Holanda com o Ajax e no último jogo europeu, novo empate, desta feita por 2-2 na recepção ao Ajax. Certo é que o Manchester City não está talhado para as competições europeias, depois de na temporada passada ter feito uma prestação desastrosa, esta época as coisas estão a correr ainda pior, e nem a Liga Europa parece tangível neste momento para os comandados de Roberto Mancini, em especial tendo em consideração que na última jornada o City visita o terreno do Dortmund, onde por sinal o Real Madrid perdeu por 2-1. Ao nível doméstico as coisas estão a correr um pouco melhor. Depois de um arranque de temporada bastante instável, o City subiu finalmente à liderança da Premier League, com mais 1 ponto que o rival Manchester United. Ainda assim, nos últimos 5 jogos para a Premier League o Manchester City conseguiu 4 vitórias e 1 empate. Os Citizens vêm de uma goleada por 5-0 sobre o Aston Villa, e chegam a esta partida motivados e com esperanças de dar a volta ao texto. O Manchester City não perde uma partida em casa para as competições europeias há 19 jogos consecutivos, mas ainda procura a sua primeira vitória na prova este ano.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Lescott, Milner, Richards e Clichy, todos eles lesionados. Ainda assim as soluções são muitas e Roberto Mancini mostrou-se bastante confiante na conferência de imprensa, embora alguns dos seus jogadores já falem na Liga Europa e na possibilidade de o City ultrapassar o Ajax na luta por um lugar nessa mesma competição.

Liga dos Campeões

O Real Madrid, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo D, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 7 golos sofridos. Os merengues têm apresentado uma grande veia goleadora na competição, mas ao mesmo tempo têm sofrido imensos golos. Em nenhuma das partidas já disputadas o Real Madrid ficou sem sofrer golos. Ainda assim os merengues têm hipóteses de subir ao primeiro lugar do Grupo já nesta jornada, tendo em consideração que o Ajax receberá o Dortmund e as coisas podem complicar-se para os alemães. Certo é que o Real Madrid leva uma vitória por 3-2 sobre o Manchester City, uma vitória por 1-4 sobre o Ajax, uma derrota por 2-1 com o Dortmund e também um empate por 2-2 com o Dortmund na última jornada europeia. O Real Madrid atravessa um excelente momento de forma com 9 jogos consecutivos sem perder ao nível doméstico. Depois do empate por 2-2 com o Dortmund na última ronda europeia, os merengues venceram o Levante por 1-2 fora de casa, num jogo extremamente complicado, e venceram também o Ahtletic Bilbao por 5-1 no último fim-de-semana, naquele que foi o melhor jogo do Real Madrid esta temporada. A exibição dos merengues foi praticamente perfeita, com destaque para Benzema que se apresentou a um nível soberbo, marcando dois dos cinco golos merengues. Certo é que o Real Madrid conseguirá apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões caso vença o Ajax em casa na última jornada, o que significa que em caso de derrota frente ao Manchester City, as contas ainda assim são fáceis de fazer.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo e Higuaín, ambos lesionados. O técnico José Mourinho irá optar pela equipa que assaltou Camp Nou e empatou por 2-2 em Outubro passado, o que significa que Coentrão será titular, e o meio campo será ocupado pela dupla Xabi Alonso e Khedira. O técnico português deverá também optar por Ozil, Ronaldo e Di María, e na linha da frente Karim Benzema como a grande referência ofensiva da equipa.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.D Real Madrid 3-2 Man. City  LC 2012/2013

Espera-se uma partida bastante emotiva, entre duas equipas que praticamente um excelente futebol e chegam a este confronto motivadas pelos seus resultados ao nível doméstico. A invencibilidade do Manchester City em casa, em contraste com as boas prestações do Real Madrid na Liga dos Campeões, faz antever um excelente jogo, com golos, emoções e um resultado incerto até ao último minuto. Ainda assim e tendo em consideração as prestações de ambos os clubes nas competições europeias, os merengues levam ligeira vantagem.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Real Madrid 0 1.575 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos