Menu

Manchester City – Real Madrid (International Champions Cup 2015)

O Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, será o local onde o Manchester City e o Real Madrid irão medir forças num jogo a contar para a Internacional Champions Cup, que este ano é disputada na China, Austrália e na América do Norte. Num agrupamento constituído por 3 equipas, os Citizens chegam aqui já com um jogo disputado, tendo saído vencedores através da marcação de grande penalidades contra a AS Roma. Por outro lado, o Real Madrid é quem tem menos pontos destes 3 conjuntos, tendo apenas 1 ponto somado.

Manchester City começa então os jogos de pré-época, e pela primeira vez, ingressa na competição amigável International Champions Cup, onde não só o retorno financeiro destas digressões é um factor importante, mas também o facto de divulgar a marca dos Citizens nos mercados Americanos, que se encontra numa tremenda evolução. Nesta competição amigável, este conjunto orientado por Manuel Pellegrini encontra-se em 2º lugar com 2 pontos num agrupamento formado por 3 equipas, ficando a AS Roma em 1º lugar com 3 pontos, e o Real Madrid como último classificado com apenas 1 ponto. O técnico Chileno, que concedeu várias alegrias na época de 2013/14 aos adeptos do City, ao conquistar o título de campeão da Premier League e vencer a Taça da Liga, mostrou-se incapaz de somar qualquer outro título ao seu palmarés na época transacta, num temporada bastante promissora, tendo no entanto, garantido acesso directo à fase de Grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Para esta próxima temporada, o técnico Manuel Pellegrini já tratou de reforçar o conjunto aos seus comandos com algumas contratações, tendo esperança que estas o ajudem a conquistar vários títulos nas competições que se avizinham, destacando-se, sobretudo, a contratação de Raheem Sterling, ao Liverpool, pela quantia exorbitante de 62,50 milhões de euros.

Desde o final da Premier League que o Manchester City disputou 3 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 contra o Adelaide United. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Melbourne City, e na última jornada, um empate por 2-2 contra a AS Roma, em jogo a contar para a Internacional Champions Cup.

Onze provável: Joe Hart – Zabaleta, Denayer, Mangala e Clichy – Fernando e Touré – Roberts, Zuculini e Rony Lopes – Sterling.

International Champions Cup 2015Real Madrid, por sua vez, é então o último classificado deste agrupamento, tendo apenas 1 ponto somado como resultado do empate contra a AS Roma. Esta não é a primeira presença dos Merengues nesta competição, tendo mesmo chegado a vencer esta prova no ano 2013. Na época transacta, que parecia vir a ser uma temporada bastante promissora, acabou por se tornar um pesadelo para o clube de Madrid, que se mostrou incapaz de vencer a Liga BBVA, Taça do Rei e Liga dos Campeões, o que, de facto, ajudou na saída do técnico Carlo Ancelotti. Agora, sob os comandos de Rafael Benítez, os Merengues contam com alguns novos reforços que se possam vir a mostrar essenciais na luta pela conquista das competições que se avizinham. Com a saída do guarda-redes Iker Casillas para FC Porto, o Real Madrid começou por reforçar a baliza com a contratação do antigo guarda-redes do Espanyol, Kiko Casilla, destacando-se também a contratação do antigo lateral direito do FC Porto, Danilo, que custou 31,50 milhões de euros aos cofres do conjunto de Madrid.

Desde o final da última temporada que os Galáticos apenas disputaram um jogo, tendo este sido já a contar para esta International Champions Cup, contra a AS Roma que acabou por terminar num empate por 0-0, embora o conjunto italiano tenha levado a melhor na marcação de grandes penalidades.

Onze provável: Kiko Casilla – Danilo, Varane, Fernández e Fábio Coentrão – Odegaard, Lucas Silva e Rodríguez – Jesé, Chicharito e Cristiano Ronaldo.

Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 2 vezes, tendo o Real Madrid vencido um encontro, e o restante terminado em empate.

Manchester City
1-1
Real Madrid
LC 2012/2013
Real Madrid
3-2
Manchester City
LC 2012/2013

Este, apesar de encontro amigável, será uma disputa emocionante recheada de qualidade e de grande entrega por parte dos jogadores mais recentes em ambos planteis, de forma a mostrar ao respectivo treinador que este pode contar com eles. No geral, o Real Madrid é favorito a sair vencedor, no entanto, o Manchester City promete fazer de tudo para triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid: Mais de 1.5 Golos 1.88 Dhoze
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos