Menu

Manchester City – PSG (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o PSG medem forças esta terça-feira no Etihad Stadium, em Manchester, num embate a valer para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Tendo vencido novamente no fim de semana, o conjunto da casa prepara-se agora para discutir o acesso às meias finais da Liga Milionária, encontrando-se em vantagem nesta eliminatória graças ao empate a duas bolas na 1ª mão. Já o PSG, que venceu fora o Guingamp, descansou vários jogadores mais utilizados para este jogo, de forma a terem as baterias carregadas e correrem atrás do prejuízo da 1ª mão.

Manchester City, que entrou nesta competição directamente para o Grupo D, onde se qualificou como líder deste agrupamento ainda constituído pela Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, encontra-se já a fazer história ao conseguir chegar a estes quartos de final, tendo tirado o Dinamo Kiev do seu caminho na eliminatória anterior. Os Citizens chegam em vantagem a esta 2ª mão, fruto de um empate a duas bolas em Paris, na 1ª mão. Tendo vencido em casa o West Bromwich, no sábado, os pupilos de Manuel Pellegrini consolidaram o 4º lugar na tabela de classificação geral, o qual ocupam com 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 33 golos sofridos. Este foi um fim de semana agradável para os Citizens, que viram os vizinhos Manchester United sucumbirem a uma goleada em terreno do Tottenham, o que faz com que este conjunto fique agora com 4 pontos de vantagem sobre o 5º lugar, e ainda 2 pontos a menos em relação ao 3º classificado Arsenal, que empatou no sábado com o West Ham.

Este é um jogo onde é muito importante que os Citizens consigam colmatar as dificuldades defensivas que têm demonstrado nos últimos jogos, sendo que os defesas cometem muitos erros quando pressionados, prova disso, foi o 1º golo oferecido ao PSG em França. É certo que esta turma aos comandos de Manuel Pellegrini apresenta um grande poder ofensivo, contando com o 2º ataque mais eficaz da Premier League, tendo por hábito dominar o jogo no meio campo adversário e fazer posse de bola através de passes curtos, procurando criar algum desequilíbrio na defensiva adversária e tentarem criar perigo, contando ainda com o 3º melhor marcador do campeonato inglês, o ponta de lança Kun Aguero. Contudo, os Citizens parecem tremer muito em casa quando disputam jogos importantes, tendo perdido com a recepção ao Leicester City, ao Tottenham e ao Manchester United.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Manhcester United, uma vitória por 0-4 em terreno do Bournemouth, um empate por 2-2 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Bromwich. Raheem Sterling, lesionado, e Vincent Kompany, ainda em baixo de forma, são baixas confirmadas, tal como Samir Nasri, que não está inscrito na fase de eliminatórias da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy – Fernando e Fernandinho – Bruyne, Touré e Silva – Aguero.

Liga dos CampeõesPSG, por sua vez, entrou directamente para o Grupo A que era constituído pelo Real Madrid, Shakhatar Donetsk e Malmo, tendo conseguido a qualificação aos oitavos de final como 2º classificado, tirando o Chelsea do seu caminho e encontrando agora mais um conjunto inglês. Este é o 4º ano consecutivo que os Parisienses alcançam os quartos de final da Liga dos Campeões, tendo em toda a sua história alcançado a etapa seguinte apenas uma vez, na temporada de 1994/95, onde foi eliminado pelo AC Milan. Depois do empate a duas bolas na recepção aos Citizens, na 1ª mão desta etapa, os pupilos de Laurent Blanc chegam aqui em desvantagem, não fosse a grande penalidade falhada por Zlatan Ibrahimovic e talvez chegassem aqui noutra condição. Esta está a ser mais uma fantástica temporada a nível interno para o conjunto da capital de França, tendo-se já sagrado campeões da Ligue 1, alcançado a final da Taça da Liga Francesa, a disputar no dia 22 de Abril com o Lille, e ainda as meias finais da Taça de França, a discutir o acesso à final com o Lorient no dia 20 de Abril.

Tendo descansado vários jogadores imprescindíveis no fim de semana, o técnico Laurent Blanc chega a Inglaterra com intenção de conseguir a qualificação e vingar-se do empate em França, e caso consigam impor o seu jogo, terão tudo à sua disposição para conseguir seguir em frente na prova. Os Parisienses são dotados de um plantel recheado de jogadores de classe mundial, contando com um enorme poder ofensivo, onde se destacam não só através de contra-ataques e de ataques pelas linhas, como mostram grande eficácia nas bolas paradas ofensivas, na finalização de jogadas de perigo e em conseguirem construir jogadas de perigo através de perícia individual. Zlatan Ibrahimovic é um homem dos grandes momentos, está a fazer uma grande época em França e já se mostrou muito importante em resolver jogos decisivos, como este, e apesar de ter tido um dia não na 1ª mão desta etapa, os ingleses sabem que o sueco não tem muitas noites assim. Outro jogador importantíssimo é Ángel Di María, jogador chave a executar passes em desmarcação, contando já com 10 assistência feitas na Ligue 1. Os Parisienses optam preferencialmente por privilegiar a posse de bola e partir para o ataque através do corredor central. Importa ainda referir que dos 23 encontros oficiais disputados fora de portas, este conjunto foi derrotado apenas em duas ocasiões, com o Real Madrid e com o Lyon.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-9 em terreno do Troyes. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao AS Monaco, uma vitória por 4-1 na recepção ao Nice, um empate por 2-2 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Guingamp. David Luiz e Blaise Matuidi são baixas confirmadas, ambos castigados, ficando ainda em dúvida Kevin Trapp, Marco Verratti e Javier Pastore, todos condicionados.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Silva, Marquinhos e Maxwell – Rabiot, Motta e Di María – Cavani, Ibrahimovic e Lucas Moura.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo ambos terminado em empate.

PSG
2-2
Manchester City
LC 2015/2016
Manchester City
0-0
PSG
UEFA 08/09

É de acreditar num jogo equilibrado, com bastante intensidade onde ambas equipas irão estar constantemente à procura do golo. Apesar da desvantagem na eliminatória, o PSG descansou vários jogadores e chegará aqui em força máxima, o que deixa esta eliminatória ainda bastante em aberto. Tendo em conta a qualidade ofensiva de ambos conjuntos, sendo que os dois clubes contam com o 1º e 2º melhor ataque dos respectivos campeonatos, antevê-se que ambos consigam chegar ao golo, tal como na 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.52 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos