Menu
  • 19 agosto
  • 20:00
  • Bet365

Manchester City – Newcastle (Premier League)

O vice-campeão Manchester City inicia a sua temporada oficialmente com a recepção ao Newcastle no Etihad Stadium em jogo a contar para a primeira jornada da Premier League 2013/14. Os Citizens arrancam para uma nova temporada com os sonhos renovados, o plantel também e a equipa técnica idem aspas. Com o despedimento de Roberto Mancini, o Manchester City decidiu contratar para o seu lugar o experiente técnico Manuel Pellegrini, que volta a encontrar-se com José Mourinho, desta feita no campeonato Inglês, depois de vários anos ao comando técnico do Málaga.

Para esta nova temporada o Manchester City investiu na contratação de Dedryck Boyata, Jesús Navas, Fernandinho, Denis Suárez, Emyr Huws, Abdul Razak, Álvaro Negredo, Stevan Jovetić e John Guidetti. Com inúmeras soluções no plantel, como é apanágio do clube milionário de Manchester, os Citizens voltam a renovar os desejos de conquistar a Premier League. No entanto, este Manchester City 2013/14 não começou muito bem a sua nova temporada, uma vez que nos jogos de preparação disputados, não foi além de 3 vitórias e 4 derrotas, com 10 golos marcados e uns incríveis 12 golos sofridos. Esta série de maus resultados na pré-temporada iniciou-se com uma derrota por 2-0 frente ao Supersport United. Seguiu-se uma derrota por 2-1 frente ao AmaZulu, uma vitória por 0-1 sobre o South China, uma vitória por 0-1 sobre o Sunderland, uma vitória por 5-3 sobre o AC Milan naquele que foi o melhor jogo da pré-temporada, uma derrota por 1-2 com o Bayern de Munique na Audi Cup, e por fim, uma derrota por 1-3 com o Arsenal no último jogo de preparação para a nova temporada.

Muitas irregularidades ainda para afinar nesta equipa recheada de grandes talentos. A melhor exibição deste Manchester City de Pellegrini foi sem dúvida frente ao AC Milan, onde os Citizens cilindraram os italianos a uma velocidade incrível, mas acabariam por conceder 3 golos igualmente de forma consecutiva aos italianos, manchando uma exibição que tinha tudo para ser de gala. Para esta partida o técnico chileno procura deixar a máquina afina o suficiente para conquistar desde já os primeiros três pontos no campeonato e colar-se aos rivais Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham que venceram todos os seus respectivos jogos de abertura.

Para esta partida o Manchester City não poderá contar com Matija Nastasic devido a lesão, ao passo que Sergio Aguero deverá iniciar a partida no banco, estando ainda a recuperar de uma lesão contraída no final da temporada transacta. Todo o restante plantel está disponível, incluindo os reforços Fernandinho, Negredo, Jovetic e Navas, que poderão estrear-se oficialmente na Premier League.

premier leagueO Newcastle, por seu turno, arranca para esta nova temporada com o objectivo de fazer bem melhor do que o miserável 16º lugar da temporada passada. Depois de uma decepcionante temporada a todos os níveis, o técnico Alan Pardew renovou parte da sua equipa com várias entradas e saídas com o objectivo de equilibrar melhor os diversos sectores e procurar novamente um lugar entre os primeiros da tabela classificativa, conquistando o direito a participar nas competições europeias, algo que esta temporada não acontecerá para os lados de St James Park.

A verdade é que os Magpies fizeram uma pré-temporada tão miserável quanto a sua prestação na Premier League do ano transacto, tendo disputado 4 jogos particulares, somando 3 empates e 1 derrota, com apenas 4 golos marcados e 6 golos sofridos, o que deixa em perspectiva algumas dificuldades neste arranque de temporada. Esta série de maus resultados na pré-temporada iniciou-se com uma derrota por 3-1 frente ao Rio Ave. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Paços de Ferreira, um empate por 1-1 com o Glasgow Rangers, e terminou com um empate por 1-1 frente ao SC Braga. Os Magpies arrancam então a nova campanha na Premier League com uma deslocação extremamente complicada a um estádio onde não vencem desde a temporada 2000/01, e onde os Citizens conseguiram na temporada passada um registo fantástico de 14-3-2.

Para esta partida o Newcastle não poderá contar com Ryan Taylor e Loic Remy. Todo o restante plantel está disponível.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 4-0 Newcastle Premier League 2012/2013
Newcastle 1-3 Man. City Premier League 2012/2013
Newcastle 0-2 Man. City Premier League 2011/2012
Man. City 3-1 Newcastle Premier League 2011/2012
Newcastle 1-3 Man. City Premier League 2010/2011
Man. City 2-1 Newcastle Premier League 2010/2011

Espera-se uma partida de sentido único, com o Manchester City a dominar a grande maioria do tempo de jogo. A jogar em casa, os Citizens são reconhecidos pela sua capacidade goleadora e por serem um verdadeiro rolo compressor, pelo que é expectável que o Manchester City tire partido do facto casa para entrar com o pé direito nesta edição 2013/14 da Premier League com uma vitória esclarecedora, como vem sendo apanágio nos confrontos com o Newcastle, tanto em casa, quanto fora de casa. Portanto, esperam-se golos e uma vitória dos Citizens com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man.City -1.5 1.90 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos