Menu
Premier League 8ª Jornada

Manchester City – Newcastle (Premier League)

O Newcastle ainda não venceu nenhum encontro na atual edição da Premier League, mas ao deslocar-se ao terreno do Manchester City, depois de duas derrotas deste na principal competição do futebol inglês, com consequente perda do primeiro lugar, os Magpies voltam a acreditar que podem fazer uma surpresa. Para o conjunto dos Citizens, perante o seu público, oportunidade de regressar às vitórias na sua Liga e, sobretudo, pressionar o Manchester United, que no domingo terá encontro bastante mais complicado. Será o regresso – temporário? definitivo? – ao primeiro lugar, para o City? Só uma vitória o poderá permitir.

Momento negro da temporada para o Manchester City, depois de cinco jogos na Premier League sempre a ganhar. Por momentos, parecia que os Citizens iam a caminho de uma época gloriosa, garantindo cedo os pontos suficientes para colocar a equipa com uma vantagem confortável. Nada mais errado. Em cerca de vinte dias, tudo caiu por terra. Na Liga dos Campeões, os Citizens perderam para a Juventus, tendo-se seguido derrotas na Premier League perante o West Ham (em casa) e o Tottenham (fora).

Resultados suficientes para acionar alarmes e retirar a equipa da liderança da Liga que parecia sua. Vitórias na Capital One Cup, no terreno do Sunderland, e esta semana, na segunda jornada da Liga dos Campeões, em Monchengladbach, no entanto, é na Premier League que a equipa terá de demonstrar qualidades e capacidades para dar luta ao seu rival e vizinho United. Manuel Pellegrini tem que lidar com várias ausências, como são os casos dos lesionados Clichy, Delph, Wilfried Bony, Mangala e Iheanacho, mas com profundidade do seu plantel, tem talento suficiente para fazer a diferença no resultado.

Onze Provável: Hart – Zabaleta, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernando, Fernandinho – De Bruyne, David Silva, Sterling – Kun Aguero.

premier leagueO Newcastle ainda não venceu qualquer partida na atual edição da Premier League, mas Steve McClaren vai-se mantendo seguro no posto, depois de ter alcançando um fantástico empate caseiro perante o Chelsea. O resultado até poderia ter sido mais positivo, caso os Magpies tivessem segurado a vantagem adquirida, mas não deixa de ser um bom sinal o facto de terem conseguido pontuar, depois de uma série de três derrotas consecutivas. O empate afasta o Newcastle, no imediato, do último lugar, mas o facto de viajar até ao terreno do Manchester City volta a colocar uma parede na frente da evolução dos homens de McClaren. As lesões também assolam o plantel dos Magpies, que tem menos opções do que os seus rivais deste sábado. Papiss Cissé, Steven Taylor, Rivière, Good e Tioté são os jogadores afetados por problemas físicos que, ao que tudo indica, falharão a lista de convocados de Steve McClaren, num jogo que ainda não deverá marcar nenhuma alteração no comando técnico da equipa.

Onze provável: Krul – Janmaat, Coloccini, Mbemba, Mbabu – Sissoko, Colback, Anita, Wijnaldum – Ayoze Perez, Mitrovic.
No ano passado, para o campeonato, duas vitórias do Manchester City que não deixaram dúvidas. No entanto, para a Capital One Cup, o Newcastle conseguiu garantir uma vitória no terreno deste adversário.

Manchester City 5-0 Newcastle P. League 2014/15
Manchester City 0-2 Newcastle Capital One Cup 2014/15
Newcastle 0-2 Manchester City P. League 2014/15
Newcastle 0-2 Manchester City Premier League 2013/14
Newcastle 0-2 (a.p.) Manchester City Capital One Cup 2013/14
Manchester City 4-0 Newcastle Premier League 2013/14
Manchester City 4-0 Newcastle Premier League 2012/2013
Newcastle 1-3 Manchester City Premier League 2012/2013

Para o City, só conta mesmo ganhar. Nenhum outro resultado é opção. Para os Magpies, jogo complicado para conseguir dar a volta por cima, mas a esperança de pontuar mantém-se.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.00 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2787
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos