Menu
Premier League 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Manchester United (Premier League)

Sábado à tarde é dia de derby em Inglaterra, com o Manchester City e o Manchester United a medirem forças no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 16ª jornada da Premier League. Os homens da casa redimiram-se de um decepcionante empate diante do Newcastle, vencendo com distinção na última jornada em terreno do Burnley. Do outro lado chega um Manchester United que realizou a melhor exibição da época na última jornada, diante do Tottenham de José Mourinho.

Manchester City ocupa o 3º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 17 golos sofridos. Recentemente, o City tem apresentado um momento de forma irregular, ao pouco característico das equipas de Pep Guardiola, com os últimos resultados da equipa a serem uma derrota contra o Liverpool (3-1), uma vitória contra o Chelsea (2-1), empates na recepção ao Shakhtar Donetsk (1-1), para a Liga dos Campeões, e em terreno do Newcastle (2-2) e, na última jornada, uma vitória contra o Burnley (1-4). Depois do inesperado, e decepcionante, empate contra os Magpies, os Citizens responderam com uma fantástica exibição e uma vitória expressiva em casa do Burnley.

Ainda assim, a equipa está já muito afastada da corrida pelo título e, por agora, o melhor que pode fazer é lutar pelo 2º lugar, apenas a 3 pontos de distância, visto que o Liverpool lidera já com 11 pontos de vantagem. A jogar em casa para a Premier League, o City venceu 5 dos 7 jogos aqui disputados, perdendo apenas 1, registando 21 golos marcados e 6 golos sofridos. Guardiola continua sem poder contar com Leroy Sané, Laporte e Aguero, os três lesionados. Gundogan está novamente apto para jogar, embora não deva conseguir jogar de início tendo em conta a grande exibição de Rodrigo na última jornada.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Fernandinho e Mendy – Rodrigo, Bruyne e David Silva – Bernardo Silva, Jesus e Sterling.

Premier LeagueManchester United, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de empatar em terreno do Sheffield United (3-3), de perder contra o Astana (2-1), para a Liga Europa, e de empatar na recepção ao Aston Villa (2-2), o Manchester United surpreendeu ao bater o Tottenham (2-1) na última jornada. A contar para a Premier League, os Red Devils não perdem há quatro jogos consecutivos, e realizaram a melhor exibição da época diante do Tottenham, um jogo que pode ter salvo a posição de Solskjaer que, caso tivesse perdido diante dos Spurs, e perdesse aqui, teria, muito provavelmente, o seu lugar à disposição.

Contudo, o treinador norueguês começou bem ao vencer o Tottenham e a equipa ganhou motivação para conseguir uma boa exibição aqui. Ainda assim, fora de portas os Red Devils venceram apenas 1 dos 7 jogos realizados para o campeonato, perdendo 3, registando 8 golos marcados e 10 golos sofridos. O United continua sem poder contar com Bailly, Rojo, Fosu-Mensah, Pogba e Dalot, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Martial e Matic.

Onze Provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Young – Fred e McTominay – James, Lingard e Rashford – Greenwood.

O Manchester United realizou a sua melhor exibição da época na última jornada, mas precisa de mostrar muito mais que isso para se tornar uma equipa de confiança, visto que é sempre muito irregular. Já o City não pode perder mais pontos na corrida pelo título e é de acreditar que consiga os 3 pontos por uma margem confortável, ainda que o não deva conseguir de baliza invicta, visto que tem concedido golos com regularidade, e que o United tem apresentado bons argumentos ofensivos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos