Menu
Premier League 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Manchester United (Premier League)

O tão aguardado derby de Manchester chega este sábado à tarde pelas 17:30, com o Manchester City e o Manchester United a medirem forças no Etihad Stadium para a 33ª jornada da Premier League. Após a pesada derrota em terreno do Liverpool a meio da semana, os Citizens procuram voltar a ganhar confiança neste embate onde, em caso de vitória, sagram-se campeões em título. Já o Manchester United não tem qualquer hipótese de conquistar o título, mas irá fazer os possíveis para estragar os planos a Pep Guardiola.

Manchester City ocupa o 1º lugar com 84 pontos, fruto de 27 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 88 golos marcados e 21 golos sofridos. Os Citizens apresentam-se aqui na ressaca de uma pesada derrota em casa do Liverpool na quarta-feira à noite, perdendo por 3-0 na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, a segunda vez que perdem às mãos dos Reds esta temporada. A equipa poderá estar com a moral em baixo, até porque foi a primeira vez esta temporada em que não conseguiram acertar uma única vez na baliza adversária.

Ainda assim, este é um jogo onde o City volta a actuar com o apoio dos seus adeptos, tendo aqui vencido os últimos 14 jogos consecutivos da Premier League, onde apontou 50 golos e concedeu apenas 9 no processo. Nos últimos 3 jogos do campeonato aqui realizados, a turma de Pep Guardiola apontou 9 golos e concedeu apenas 1. Este é um jogo onde os Citizens são obrigados a vencer, tendo a oportunidade de se sagrarem campeões com estes 3 pontos e precisam de ganhar confiança para enfrentarem o Liverpool na próxima semana, neste mesmo reduto.

Nos seus últimos  5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Basel, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Stoke City, uma vitória por 1-3 em terreno do Everton, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Liverpool, para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi e Delph – Fernandinho, Gundogan e Bruyne – Sterling, Aguero e Sané.

Premier LeagueManchester United, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 68 pontos, fruto de 21 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 23 golos sofridos. O Manchester United venceu os últimos dois confrontos que disputou, contra o Brighton e o Swansea City, mas o facto de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Sevilla, em Old Trafford, é um desgosto ainda bem presente no coração dos adeptos do United, e uma vitória neste derby viria como um pano de água quente sob a ferida.

Fora de portas é como os Red Devils perderam mais pontos esta temporada, venceram 8 das 15 deslocações do campeonato, perdendo 4 no processo. Nas suas últimas 5 deslocações, a equipa de Mourinho foi derrotada duas vezes, vencendo as restantes 3, contabilizando um total de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Sem outra competição com que se preocuparem, os Red Devils podem entrar em força máxima e procurar estragar a festa ao Manchester City no Etihad Stadium. Contudo, importa destacar que o United falhou em marcar em 3 dos últimos 4 jogos fora contra os rivais do top-6 da tabela de classificação geral.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Crystal Palace. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Liverpool, uma derrota por 1-2 na recepção ao Sevilla, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Brighton, para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City.

Onze Provável: Gea – Valencia, Bailly, Smalling e Young – Matic – Pogba, Lingard, Mata e Sánchez – Lukaku.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 2 a terminarem empatados.

Manchester United 1-2 Manchester City
Premier League 2017/18
Manchester City 0-0 Manchester United
Premier League 2016/17
Manchester UnitedInglaterra
1-0
InglaterraManchester City
EFL Cup 2016/17
Manchester United 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 0-1 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 0-0 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester United 4-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Manchester United
Premier League 2014/15

As últimas duas vezes que recebeu o Manchester United, o City ficou em branco no marcador, algo que não deverá ter seguimento neste encontro, até porque caso fique em branco no marcador será a primeira vez esta temporada que isso acontece sucessivamente. Os Citizens irão querer limpar a imagem do jogo contra o Liverpool, e vencer este jogo, garantindo o título, está nos planos de Guardiola.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.76 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.