Menu
Premier League 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Manchester United (Premier League)

Cumpre-se na quinta-feira, no Etihad, o último dérbi de Manchester da temporada, jogo em atraso correspondente à jornada vinte e seis. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto um triunfo pode garantir a Liga dos Campeões. Mas Mourinho, com um calendário assoberbado e baixas importantes no plantel, já definiu a Liga Europa como prioridade. Paul Pogba fica de fora por precaução e o treinador português vai rodar jogadores.

Um ponto separa os dois rivais de Manchester antes deste último dérbi da época entre ambos. O City leva a vantagem, que lhe vale, de momento, o quarto lugar na tabela classificativa. Mas os dois emblemas têm o Liverpool ao alcance da mão, a dois e três de distância, respetivamente, com a agravante da formação de Klopp ter já cumprido os trinta e quatro jogos.

Havia grande expetativa quanto ao impacto de Pep Guardiola no Manchester City e no arranque da temporada chegou-se a pensar que a equipa podia colher frutos no imediato. Mas aos poucos os adversários foram-se adaptando ao modelo de jogo dos Cityzens e percebendo onde estavam as fragilidades. A formação do técnico catalão passou a avançar aos repelões, alternando fase de grande arroubo ofensivo com tropeções comprometedores com origem no setor mais recuado. Ainda assim, a equipa azul de Manchester tem-se aguentado dentro do top-4 ao longo de toda a temporada. O afastamento da Liga dos Campeões, por intermédio do AS Monaco foi uma desilusão forte já que se pensava que Guardiola pudesse fazer a diferença, acrescentando capital de experiência na competição à equipa. No fim de semana os Cityzens deixaram escapar a última possibilidade de troféu desta época, ao serem eliminados da meia-final da Taça de Inglaterra pelo Arsenal (2-1 após prolongamento). Sergio Aguero e Nacho Monreal fizeram a igualdade que forçou o tempo extra mas no prolongamento haveria de ser a ação de Alexis Sánchez a apurar os Gunners. Isto, apesar do City ter dominado a posse de bola – sessenta e cinco por cento – e ter sido esmagadoramente mais rematador – vinte remates contra nove do Arsenal.

Gabriel de Jesus já voltou aos treinos mas a paragem foi muito prolongada e ainda não deve ser desta que reentra no onze. Até porque isso implicaria sentar Aguero. Gundogan e Bacary Sagna estão descartados. David Silva e Aguero saíram tocados do compromisso da taça e ainda estão em dúvida. O ponto de interrogação estende-se ainda a Fernandinho e John Stones.

Onze Provável: Bravo – Navas, Otamendi, Kompany, Clichy – Fernandinho, Touré – Sterling, De Bruyne, Sané – Aguero.

Premier LeagueJosé Mourinho foi perentório na hierarquia de prioridades. O treinador português esclareceu que ia continuar a rodar jogadores na quinta-feira, apesar do dérbi de Manchester ter implicações no terceiro e quarto lugares do campeonato. A justificação foi simples. Segundo Mourinho o Manchester United é um clube que exige troféus e neste momento a Liga Europa é a única competição onde pode conquistá-los. O título em Inglaterra já está fora do alcance. Apesar de ser importante para a próxima temporada ficar no top-4 e assim garantir presença na Liga Milionária, não pode deixar de perseguir o objetivo imediato. Na próxima quinta-feira o United visita Balaídos mas a primeira mão das semifinais da competição europeia é só um degrau na escalada final que aguarda os Red Devils. Seis dos oito jogos que tem certos até final da época – havendo a possibilidade de ter ainda a final da Liga Europa – são de tudo ou nada para os dois intervenientes. Depois do City há deslocação a Swansea, duas mãos com o Celta de Vigo e visitas aos rivais londrinos Arsenal e Tottenham. Só os encontros com Southampton e Crystal Palace, que fecharão a temporada, podem já não ter grandes implicações.

Se a manta já estava esticadinha com as baixas de Chris Smalling e Phil Jones, a lesão séria de Marcos Rojo veio agudizar ainda mais o problema. A perda de Ibrahimovic é preocupante e por estes dia Mourinho confirmou que Paul Pogba também não será opção para o Etihad, esperando que esteja apto para Vigo. Valencia e Herrera também tem mazelas mas foram dados como pções válidas.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Blind, Darmian – Herrera, Carrick – Lingard, Mkhitaryan, Young – Rashford.

Manchester United
1-0
InglaterraManchester City
Taça EFL 2016/17
Manchester United 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17

No jogo da jornada quatro, o City foi vencer a Old Trafford. Mês e meio depois o United levou a melhor na quarta eliminatória da Taça EFL.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.77 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos