Menu
Premier League 31ª Jornada

Manchester City – Manchester United (Premier League)

A 31ª jornada da Premier League termina com mais um grande derby de Manchester, embora desta vez com menos brilho, onde o Manchester City recebe o vizinho Manchester United no Etihad Stadium. Com ambos conjuntos afastados da corrida pelo título, estes têm ainda objectivos a cumprir até porque o 4º lugar dá acesso à Liga dos Campeões, e para estas equipas, ficar fora da Liga Milionária representaria um enorme esforço financeiro. O conjunto da casa irá tentar lutar para consolidar o 4º lugar, enquanto que o Manchester United, lutará para ter acesso ao Top-5.

Manchester City ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 51 pontos, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 31 golos sofridos. Desde que foi confirmada a vinda de Pep Guardiola para os comandos dos Citizens, na próxima temporada, os Citizens parecem ter saído um pouco da linha e têm concedido vários pontos pelo caminho que os deixam agora fora da corrida pelo título, uma vez que contam já com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Leicester City, embora ainda tenham um jogo a menos. Qualificado pela primeira vez na sua história aos quartos de final da Liga dos Campeões onde irá enfrentar o poderoso PSG, ao eliminar o Dinamo Kiev nos oitavos de final, e tendo já vencido a Taça da Liga Inglesa, este conjunto ainda orientado por Manuel Pellegrini irá agora procurar reagir na Premier League após não ter conseguido melhor que um empate em terreno do Norwich City.

Com apenas 2 pontos de superioridade sobre o West Ham, 5º classificado, os Citizens veem-se obrigados a somar estes pontos de forma a não colocarem em risco o 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões, o que representaria um enorme esforço salarial na próxima temporada caso não o conseguisse. A turma orientada pelo técnico chileno deverá optar por tomar o máximo de proveito do factor casa e actuar no seu habitual estilo de jogo, controlando a bola no meio campo adversário e realizar ataques vindos dos flancos, visto que este conjunto tem uma grande capacidade finalizadora, uma vez que o ponta de lança Kun Aguero é o 4º melhor marcador do campeonato inglês com 16 golos. Importa destacar que, apesar de a época não estar a correr como desejariam, os Citizens encontram-se um degrau acima dos vizinhos Manchester United, quer em resultados, como a nível psicológico, uma vez que a passagem aos quartos de final, pela 1ª vez na sua história, pode resultar em ser um grande impulso motivacional para os jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 contra o Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Liverpool, uma vitória por 4-0 na recepção ao Aston Villa, um empate por 0-0 em terreno do Norwich City, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Kevin De Bruyne, Fabian Delph e Vincent Kompany são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Samir Nasri de fora, ainda em baixo de forma, enquanto que Otamendi permanece em dúvida.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis e Kolarov – Fernando e Touré – Fernandinho, Silva e Sterling – Aguero.

premier leagueManchester United, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 27 golos sofridos. Sem vencer em nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, em todas as competições, esta é sem qualquer sombra de dúvida uma temporada absolutamente decepcionante para a formação de Louis van Gaal, que após ter conhecido o fim da sua passagem pelas competições europeias na quinta-feira, ao ser eliminado nos oitavos de final da Liga Europa pelo Liverpool, tem agora um jogo importante pela frente para conseguir acesso ao Top-5 na pauta classificativa. Embora com 1 jogo a menos, os Red Devils veem já o líder Leicester com 16 pontos de vantagem, e uma derrota neste derby de Manchester significaria o fim das suas esperanças em alcançarem os 4 primeiros lugares, o que por sua vez, iria complicar as coisas na próxima temporada a nível financeiro. Realisticamente, a única esperança de sucesso esta temporada para o técnico holandês reside na Taça de Inglaterra, onde tem ainda que disputar o jogo de desempate com o West Ham para discutir o acesso às meias finais da prova.

Apesar de terem mostrado um bom espírito de equipa e revelado ligeiras melhorias no seu estilo de jogo, a meio da semana com o Liverpool, acabou por ser suficiente para derrotar os Reds e conseguirem a qualificação aos quartos de final da Liga Europa. Os Red Devils têm ainda um dia a menos que os seus adversários para se prepararem para este embate de grande importância, sendo de esperar que continuem a privilegiar a posse de bola e os passes curtos, atacando maioritariamente pelas alas e tentando fazer chegar a bola a Rashford, que deverá ser o homem mais avançado da formação de Louis van Gaal, uma vez que o jovem se tem mostrado bastante bom em situações de um-para-um e apresenta um bom poder de finalização. As estatísticas não favorecem os Red Devils, uma vez que venceram apenas 1 dos últimos 8 jogos disputados fora de portas, para a Premier League, tendo 4 deles terminado em derrotas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Watford. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do West Bromwich, uma derrota por 2-0 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 0-0 na recepção ao West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa. Luke Shaw, Ashley Young, Phil Jones, Wayne Rooney e Will Keane estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Ander Herrera em dúvida.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind e Rojo – Fellaini e Schweinsteiger – Lingard, Mata e Martial – Rashford.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 5 embates, tendo o Manchester United vencido apenas 2. O restante jogo terminou empatado.

Manchester United 0-0 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester United 4-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 0-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 4-1 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 1-2 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 2-3 Manchester United
Premier League 2012/13
Manchester City 1-0 Manchester United
Premier League 2011/12

Apesar de ambas equipas não estarem no seu melhor, o Manchester City é favorito não só por actuar em casa mas também pelo maior talento que tem demonstrado ao longo da temporada. O ataque do Manchester United está longe de estar no seu melhor, enquanto que o ataque dos Citizens, liderando por Kun Aguero tem conseguido apontar vários tentos. Adivinha-se uma grande partida com os jogadores a disputarem todos os lances com grande intensidade, e dada a imprevisibilidade de um derby, espera-se que ambas equipas alcancem o golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos