Menu

Manchester City – Manchester United (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Manchester United, em jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam a esta ronda no 7º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 3 golos sofridos. O Manchester City sofreu bastante alterações na sua equipa, a começar pela saída do técnico Roberto Mancini e a chegada de Manuel Pellegrini. Com a saída de vários jogadores, como Balotelli, Tévez, entre outros, o City passou por um processo de restruturação na sua equipa, ainda que a grande maioria dos principais atletas se tenham mantido no clube, com o objectivo de reconquistar o título perdido para o Manchester United na temporada passada.

O Manchester City começou a temporada com uma vitória contundente por 4-0 na recepção ao Newcastle. Seguiu-se uma surpreendente derrota por 3-2 no terreno do Crystal Palace, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City e um empate por 0-0 no terreno do Stoke City na última jornada. A meio desta semana, o Manchester City foi à República Checa vencer o Viktoria Plzen por 0-3 na primeira jornada da Liga dos Campeões, e chega a esta partida com os níveis de motivação e confiança bem elevados.

O factor casa tem sido decisivo para este Manchester City 2013/14, uma vez que venceu até ao momento as duas partidas em casa, marcando 6 golos e não sofrendo qualquer golo em ambos os jogos. Só nas partidas fora de casa é que o City tem perdido pontos, pelo que esta partida poderá ser decisiva na luta pelos lugares cimeiros da classificação. Em caso de vitória, o City pode mesmo ascender ao primeiro lugar da classificação, e deixar para trás o campeão United.

Para esta partida, o Manchester City tem em dúvida Gael Clichy, Micah Richards e David Silva, sendo que todos eles precisam de ser avaliados antes da partida.

premier leagueO Manchester United, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da Premier League no 8º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. O campeão inglês, sofreu esta temporada várias alterações na sua equipa também, a começar pela saída do mítico técnico Sir Alex Ferguson, e a chegada de David Moyes ao comando técnico do United. A estrutura base da equipa manteve-se praticamente intacta, tendo saído e entrado poucos atletas, como é apanágio do clube.

O United começou a temporada com uma vitória por 1-4 no terreno do Swansea City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Chelsea de José Mourinho, uma derrota por 1-0 no terreno do Liverpool, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Crystal Palace. A meio desta semana, David Moyes fez a sua estreia como treinado do United na Liga dos Campeões, e os Red Devils conseguiram uma preciosa vitória por 4-2 sobre o Bayer Leverkusen, na primeira jornada da fase de grupos da competição milionária.

Ainda com muito para melhorar ao longo da temporada, o Manchester United atravessa ainda assim um bom momento, e as vitórias sobre o Crystal Palace e sobre o Bayer Leverkusen dão à equipa a motivação e confiança necessárias para uma visita complicada ao terreno do rival da cidade. Este derby de Manchester chega numa altura propícia a ambas as equipas, que além de terem ambas o mesmo número de pontos, podem ambas chegar ao topo da classificação e igualar os rivais do Chelsea e Liverpool no topo da classificação.

Para esta partida, o Manchester United poderá voltar a contar com Phil Jones, recuperado de lesão, ao passo que Rafael da Silva precisa de ser avaliado antes da partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 1-2 Man. City Premier League 2012/2013
Man. City 2-3 Man. United Premier League 2012/2013
Man. City 1-0 Man. United Premier League 2011/2012
Man. City 2-3 Man. United FA Cup 11/12
Man. United 1-6 Man. City Premier League 2011/2012

Espera-se um derby fantástico em Manchester, com os rivais City e United a darem tudo por tudo para vencer e somarem os preciosos 3 pontos que ambas as equipa necessitam para se manterem na corrida pelo topo da classificação. Na temporada passada o Manchester City perdeu na recepção ao rival United, mas este ano as coisas parecem estar bastante mais equilibradas com a chegada de Pellegrini. O City tem do seu lado o factor casa, atravessa um bom momento e isso poderá ser fundamental para garantir um preciosa vitória nesta partida. Jogo de análise complicada, mas de onde se esperam golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 2.20 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos