Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Lyon (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o Lyon medem forças esta quarta-feira no Etihad Stadium, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os Citizens chegam aqui com um registo quase perfeito, falhando em vencer apenas numa ocasião desde o início da temporada, num empate com a recepção aos Wolves. Do outro lado chega um Lyon em péssima forma, contabilizando apenas duas vitórias nos cinco jogos que disputou no campeonato francês.

Manchester City conseguiu um bom arranque de temporada e conquistou a Supertaça de Inglaterra no seu primeiro desafio oficial, batendo o Chelsea, seguindo-se cinco jogos da Premier League onde falharam apenas em vencer um deles, terminando empatado. O City apresenta-se aqui após uma vitória por 3-0 na recepção ao Fulham, uma vitória que, apesar de expressiva, deixou o técnico Pep Guardiola descontente com a eficácia dos seus jogadores na parte da finalização, algo que certamente trabalhou bem para não acontecer o mesmo neste desafio. Vencer a Liga dos Campeões é algo muito desejado pela direcção da equipa, uma das razões pela qual também contrataram Pep Guardiola, um treinador experiente e já com um vasto palmarés.

A equipa está invicta esta temporada, mas ainda procura atingir o topo da sua forma, mesmo apesar de já apresentar um registo de 14 golos marcados e apenas 3 golos concedidos nas cinco jornadas da Premier League. Após estar invicto durante 14 jogos consecutivos a jogar em casa, o City foi derrotado nos últimos dois aqui disputados, frente ao FC Basel e Liverpool, na última temporada, e Guardiola irá querer, com toda a certeza, mudar esse registo. Apesar de Kevin De Bruyne ser uma ausência de peso no meio-campo inglês, os Citizens continuam a contar com um plantel de extrema qualidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Arsenal. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao Huddersfield, um empate por 1-1 em terreno do Wolverhampton, uma vitória por 2-1 na recepção ao Newcastle, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Fulham. Mangala, De Bruyne e Bravo estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida as presenças de Danilo, Mendy e Aguero, a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Laporte e Delph – Fernandinho, Davild Silva e Bernardo Silva – Sterling, Jesus e Sané.

Liga dos CampeõesLyon, por sua vez, apresenta-se aqui numa forma muito pouco convincente, vencendo apenas 2 dos 5 jogos disputados desde o início da temporada, todos eles para o campeonato francês. Os franceses não têm sido uma presença muito constante na prova ao longo da última década, e ficou num agrupamento ainda composto por equipas como o Shakhtar Donetsk e o Hoffenheim. Les Gones não têm surpreendido esta temporada e contam com duas deslocações realizadas no campeonato francês, perdendo uma e empatando a restante, mas este desafio no Etihad frente a uma equipa como o City será, de longe, um desafio bem mais exigente do que todos os outros que realizou desde o início da época.

O Lyon perdeu apenas um dos últimos seis jogos frente a equipas inglesas, um registo que transmite alguma confiança à equipa, mas resta saber o quão bem organizada esta irá conseguir ser em Manchester, já que é de prever uma táctica cautelosa, arriscando pouco no ataque e actuando com o bloco baixo. Memphis Depay foi descansado no fim-de-semana para estar a 100% neste desafio. Moussa Dembele marcou duas vezes ao City na temporada transacta, ao serviço do Celtic, mas poderá ficar no banco caso o técnico Bruno Génésio opte por uma formação mais defensiva.

Nos seus 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Amiens. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Stade de Reims, uma vitória por 2-0 na recepção ao Strasbourg, uma derrota por 0-1 na recepção ao Nice, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Caen. Amine Gouiri, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Denayer e Mendy – Tousart e NDombele – Traoré, Fekir e Aouar – Depay.

Este será o primeiro confronto entre as duas equipas. Os ingleses iniciaram a temporada de forma expressiva, apesar de não estarem ao mesmo nível que mostraram no ano passado, aproximam-se cada vez mais do topo da sua forma. Frente a um Lyon em dificuldade, a jogar em casa e com um plantel de qualidade superior, este é sem dúvida um jogo de apostar a favor de uma vitória expressiva por parte dos Citizens, com Guardiola a querer pôr fim ao registo de duas derrotas consecutivas em casa na prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Manchester City 1.54 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2897
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.