Menu
  • 03 fevereiro
  • 16:00
  • Bet365

Manchester City – Liverpool (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Liverpool, em jogo a contar para a 25ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 19 golos sofridos. O Manchester City tem vindo a melhorar consideravelmente a sua forma recente e embora esteja a 7 pontos do rival Manchester United nesta altura, atravessa uma série de 7 jogos consecutivos sem perder, a qual demonstra bem o bom momento de forma dos comandados de Roberto Mancini. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 sobre o Watford para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre o Arsenal fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Fulham, uma vitória por 0-1 sobre o Stoke City para a Taça de Inglaterra e no passado fim-de-semana, um empate por 0-0 no terreno do QPR, que valeu a perda de mais dois pontos para o Manchester United na corrida pelo título Inglês, numa partida fantástica de Júlio César na baliza dos Rangers. Destaque ainda assim para a performance do Manchester City nos jogos em casa, com 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota, um registo muito bom para uma equipa extremamente complicada de vencer no seu reduto.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Kolo Toure e Yaya Toure, que se encontram ao serviço da selecção na Taça das Nações Africanas. Micah Richards fica de fora devido a lesão, enquanto que Vincent Kompany terá de realizar testes físicos antes de entrar em campo. Mario Balotelli foi vendido ao AC Milan, pelo que não é mais jogador do Manchester City. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Roberto Mancini.

premier leagueO Liverpool, por seu turno, chega a esta 25ª jornada da Premier League no 7º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Reds têm tido uma temporada muito inconstante, mas a verdade é que nos últimos meses têm feito uma recuperação épica na tabela classificativa, e estão agora a apenas 6 pontos de um dos lugares de acesso às competições europeias. Ainda assim, este Liverpool apresenta grandes debilidades defensivas, sofrendo constantemente muitos golos. A média de golos sofridos por jogo no campeonato ascende agora a 1,25 golos por jogo. A média de golos marcados é de 1,75 golos por jogo, uma média baixa para uma equipa que procura lutar pelo título. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 sobre o Mansfield Town para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Manchester United, uma vitória por 5-0 sobre o Norwich City, uma derrota por 3-2 com o Oldham Athletic para a Taça de Inglaterra, que ditou o afastamento dos Reds da competição, e no passado fim-de-semana, um empate por 2-2 com o Arsenal fora de casa. A verdade é que o Liverpool tem dando muito inconstante nos seus últimos jogos, e venceu apenas uma das suas últimas quatro partidas.

Para este jogo o Liverpool tem todo o seu plantel disponível, incluindo o novo reforço Philippe Coutinho, contratado ao Inter de Milão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Liverpool 2-2 Man. City  P. League 2012/13
Liverpool 2-2 Man. City  Carling Cup 2011/12
Man. City 0-1 Liverpool  Carling Cup 2011/12
Man. City 3-0 Liverpool  P. League 2011/12
Liverpool 1-1 Man. City  P. League 2011/12
Liverpool 3-0 Man. City  P. League 10/11

Espera-se uma partida bastante interessante entre duas equipas que esta temporada já empataram por 2-2 em Anfield para a Premier League. Na temporada passada o City bateu o Liverpool no seu reduto por 3-0 para o campeonato, embora tenha perdido para a Taça da Liga. Para este jogo espera-se um City forte e dominante, a atravessar um bom momento de forma, e capaz de superiorizar-se a um Liverpool extremamente inconstante e com uma defesa bastante debilitada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.83 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos