Menu
Premier League 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Liverpool (Premier League)

De modo a tentar ao máximo reduzir a diferença para o topo da tabela, o Manchester City não tem outra solução a não ser vencer o Liverpool nesta quinta-feira à noite no Etihad Stadium, com as duas equipas a medirem forças num jogo a contar para a 21ª jornada da Premier League. Pep Guardiola está de volta às vitórias, mas vê-se com algumas baixas importantes para um jogo decisivo como este, enquanto que o Liverpool se desloca a Manchester confiante com a fantástica temporada que tem vindo a realizar, e de olhos postos em mais três pontos.

Manchester City ocupa o 3º lugar com 47 pontos, fruto de 15 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de desiludir com duas derrotas consecutivas no campeonato inglês, contra o Crystal Palace (2-3) e Leicester City (2-1), o City regressou às vitórias com a deslocação ao terreno do Southampton (1-3). A equipa perdeu então 3 dos últimos 5 jogos do campeonato, o que deixa os Citizens a 1 ponto do 2º classificado Tottenham, e já a 7 pontos do 1º classificado Liverpool. A jogar em casa, o actual campeão inglês em título venceu 9 dos 10 jogos para o campeonato, perdendo o restante na última jornada, e contabiliza um total de 35 golos marcados e 9 golos sofridos.

Vencer aqui é mais que obrigatório para Guardiola manter o City vivo na corrida pelo título, e perder este jogo deixaria a equipa praticamente afastada da revalidação do mesmo. Contudo, algumas ausências complicam a vida a Guardiola, que dá por si sem um bom lateral-esquerdo, vendo Benjamin Mendy (lesionado) e Fabian Delph (castigado) de fora neste jogo, e sem grande confiança em Zinchenko, que desiludiu contra o Southampton. O regresso de Fernandinho é uma boa notícia para o meio-campo do City, que mais uma vez dá por si sem Kevin De Bruyne, que saiu lesionado no último jogo e poderá falhar este desafio, tal como Gundogan. Guardiola não conseguiu vencer nenhum dos últimos 4 confrontos com Jurgen Klopp, um registo que precisa de mudar aqui.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Kompany e Laporte – Fernandinho, David Silva e Bernardo Silva – Sterling, Aguero e Sané.

Premier LeagueLiverpool, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 54 pontos, fruto de 17 vitórias e 3 empates, com parciais de 48 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Reds têm conseguido manter consistência e chegam aqui numa fantástica serie de 9 vitórias consecutivas, mais recentemente sobre o Manchester United (3-1), Wolverhampton (0-2), Newcastle (4-0) e Arsenal (5-1), um registo que os coloca agora isolados no topo da tabela já com 6 pontos de segurança sobre o 2º lugar, ocupado pelo Tottenham. O Liverpool ainda não foi derrotado esta temporada na Premier League, e nos 10 jogos que realizou fora de portas na prova, venceu 8 e empatou os outros 2, contabilizando um total de 21 golos marcados e 5 golos sofridos. O conjunto de Merseyside chega aqui confiante depois de um excelente resultado sobre o Arsenal, na última jornada, e usufruiu ainda de um dia a mais de descanso para este jogo do que o seu adversário.

Uma vitória aqui seria um passo de gigante rumo ao título, já que estaria a afastar o maior concorrente na disputa pelo título. Na verdade, Klopp tem sido o único treinador que, nos últimos anos, tem conseguido fazer frente a Pep Guardiola, já que não perdeu nenhum dos últimos 4 confrontos com o treinador dos Citizens, venceu 3 e empatou o restante. O técnico alemão tem vindo a rodar de sistema táctico, entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 ao longo de toda a temporada, com a última destas a permitir que Shaqiri jogue, tal como aconteceu diante do Arsenal. James Milner, Matip, Joseph Gomez e Chamberlain são baixas confirmadas para este desafio. No passado, este poderia ser um jogo onde seriam de esperar vários golos para os dois lados do campo, mas acontece que o Liverpool apresenta a defesa menos batida do campeonato, e tem mostrado uma fantástica impermeabilidade defensiva.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Wijnaldum, Henderson e Keita – Salah, Firmino e Mané.

Este é o jogo da jornada, o mais aguardado dos últimos tempos. É um facto que Klopp tem conseguido fazer frente a Guardiola nos últimos confrontos directos, e com o City a ter uma grande lacuna na parte defensiva do lado esquerdo, é difícil de acreditar que os Citizens consigam reduzir exponencialmente as investidas ofensivas dos Reds. A jogar em casa o City é sempre favorita. No entanto, tendo em conta o actual momento das duas equipas, apostar no Liverpool a não perder parece ser a aposta com maior valor neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Liverpool 1.60 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3134
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos