Menu
Premier League 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Liverpool (Premier League)

Jogo grande para abrir a jornada em Inglaterra. O Liverpool, que arrasou o Arsenal há quinze dias, vai ao Etihad e espera-se, no mínimo uma partida pródiga em golos. As duas equipas somam um empate e duas vitórias na Premier League, mas para o Manchester City este será o primeiro grande teste da temporada. Coutinho será opção para o jogo no Etihad, mas talvez não entre de início.

Manchester City e Liverpool chegaram a acordo para fretar um jato particular que trouxesse os brasileiros das duas equipas – Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus dos Cityzens; Philippe Coutinho e Firmino, dos Reds; Willian apanha boleia – para não estarem dependentes das demoradas viagens intercontinentais regulares. Aliás, este time-sharing está-se a tornar um habito entre os clubes ingleses de topo, que têm muitos internacionais sul-americanos, mas não deixa de ser um exemplo de cooperação saudável.

Os Cityzens regressam ao campeonato enfrentando o primeiro grande desafio da temporada. A equipa de Guardiola empatou em casa com o Everton (1-1) e venceu o Brighton e Hove Albion (0-2) e o AFC Bournemouth (1-2). O Liverpool, que entrou na pausa com uma goleada sobre o Arsenal, será um teste de outra magnitude. Há duas semanas, na deslocação ao Vitality Stadium, o Manchester City foi salvo bem para lá do gongo, com um golo de Raheem Sterling aos noventa e sete minutos. Os festejos efusivos do extremo inglês, que uns instantes antes tinha visto um amarelo, valeram-lhe a segunda cartolina e a correspondente expulsão. Ainda assim, valeu bem a pena. Sterling e Bernardo Silva foram pela primeira vez titulares, depois de terem causado impacto a partir do banco na receção aos Toffees. Quem também se estreou, a jogar de início, foi Benjamin Mendy, aproveitando o castigo a Kyle Walker. O francês tinha chegado com uma lesão muscular e levou algum tempo a poder dar a sua contribuição. Agora está ansioso pela oportunidade de jogar o primeiro jogo no Etihad, mas Walker volta a estar disponível, o que pode atrasar esse momento.

O City fez um investimento brutal neste mercado de verão e Pep Guardiola tem integrar esses jogadores de qualidade na estrutura da equipa. Na próxima quarta-feira deslocam-se a Roterdão para defrontar o Feyenoord, dando o pontapé de saída na campanha europeia.

Onze Provável: Ederson – Kompany, Stones, Otamendi – Mendy, De Bruyne, Fernandinho, David Silva, Danilo – Bernardo Silva, Jesus.

O mercado está encerrado ePremier League Philippe Coutinho continua a ser jogador do Liverpool. O clube inglês disse que o jogador não estava à venda e apesar da suposta oferta milionária, e da vontade expressa do brasileiro, resistiu às investidas da formação catalã. É uma atitude legítima, assim como é a vontade do jogador, perante o interesse do Barcelona. Mas Coutinho e a direção dos Reds souberam-se comportar: não houve pressões ou lavagem de roupa suja em público. A situação está ultrapassada e agora o médio que participou nos dois compromissos da seleção brasileira volta a ser opção. A entrada no onze já será mais questionável. Apenas pelo facto da frente de ataque do Liverpool estar com grande fluidez e cumplicidade. Antes da pausa no campeonato os Reds arrasaram o Arsenal (4-0), com Firmino, Mané e Salah a repartirem entre si a responsabilidade de concretizar, coadjuvados por Sturridge, vindo do banco. Nas primeiras três jornadas – frente a Watford (3-3), Crystal Palace (1-0) e Arsenal – o Liverpool marcou oito golos, sofrendo três, todos na partida inaugural diante da equipa de Marco Silva.

Jurgen Klopp não pode contar com os lesionados Bogdan, Lallana, Clyne e Ings. Oxlade-Chamberlain, a contratação de fecho de mercado, fez apenas três treinos com a nova equipa e não deve encontrar espaço no jogo de sábado.

Onze Provável: Mignolet – Gómez, Lovren, Matip, Robertson – Can, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané.

Manchester City 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 1-0 Manchester City
Premier League 2016/17

Na época passada o Liverpool não perdeu com nenhum dos adversários do top-6. No que respeita aos confrontos com o City, houve um triunfo em Anfield e um empate a um no Etihad.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.95 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos