Menu
Premier League 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Liverpool (Premier League)

O Manchester City não tem tempo para remoer na eliminação da Liga dos Campeões. No domingo recebe o Liverpool e as duas formações estão separadas por apenas um ponto na classificação da Premier League. Os Reds costumam brilhar nestes grandes jogos e têm um excelente registo com adversários do top-6. Klopp não acredita que os Cityzens estejam fragilizados pela desilusão de quarta-feira.

Pela primeira vez na sua carreira, Pep Guardiola fica fora dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Manchester City perdeu no Mónaco (3-1) na quarta-feira. Muitas foram as vozes que se levantaram sublinhando o facto dos Cityzens terem desperdiçado uma vantagem de dois golos da primeira mão, no Etihad (5-3), e culpam o estilo de jogo ofensivo do catalão. É como criticar um pássaro por voar. Há que reconhecer o mérito dos monegascos e da estratégia de Leonardo Jardim. A pressão alta e vigorosa impediu o City de jogar na primeira parte e o treinador português tinha dito na antevisão que precisava de três golos para seguir em frente. Mas há que reconhecer que os Cityzens tiveram a sua pontinha de azar. Regressaram do intervalo com alterações na saída de bola e, aproveitando a quebra dos adversários, fartaram-se de construir oportunidades, que não entraram. O golo de Leroy Sané podia ter sido uma alavanca potente mas esse efeito durou apenas seis minutos, até à finalização de Bakayoko. O técnico espanhol reconheceu que a sua equipa deu um adianto de quarenta e cinco minutos ao Mónaco e que a este nível isso é praticamente irrecuperável.

Claro que a Liga Milionária era um grande objetivo do City e provavelmente a principal razão para contratar Guardiola. Haverá muita gente desiludida no Etihad, dos escritórios da direção ao balneário, passando pelas bancadas. Mas é preciso reagir rapidamente, e isso pode ser uma vantagem. O Manchester City está no terceiro lugar da Premier League, com os mesmos cinquenta e seis pontos que o Tottenham, ambos com uma partida em atraso. O Liverpool está só um ponto atrás, embora já com as vinte e oito jornadas cumpridas.

Não há novidades no que respeita a indisponíveis. Gundogan e Gabriel são certos. Kompany está em dúvida.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Kolarov, Clichy –  Fernandinho – Sterling, De Bruyne, David Silva, Sané – Aguero.

Premier LeagueJurgen Klopp não acredita que vá defrontar um City fragilizado pelo afastamento da Champions. Continua a pensar que a equipa de Guardiola é o adversário mais difícil de enfrentar e é para esse nível de exigência que quer o Liverpool preparado. Os Reds são aquele coletivo que se destaca nos grandes jogos e não surpreende que tenha conquistado dezanove de vinte e sete pontos possíveis em duelos dentro do top-6. A equipa passou por uma fase menos eficaz, que mais ou menos coincidiu com a ida de Sané para a CAN e a lesão de Coutinho. Aos poucos a equipa foi recuperando, com o regresso do senegalês, que faz de facto a diferença, e o brasileiro está muito perto do seu verdadeiro potencial. No entanto, a as oscilações de rendimento também têm feito parte do ADN desta equipa.

O Liverpool vem de duas vitórias consecutivas, ambas em Anfield, primeiro frente ao Arsenal (3-1) e no passado fim de semana na receção ao Burnley (2-1). Com um triunfo sobre os Cityzens a equipa passa, mesmo que à condição, para o terceiro lugar. Mas também é certo que apesar de estar melhor o clube está sem vencer um jogo do campeonato fora de casa há três: empates com Sunderland (2-2) e United (1-1) e derrotas frente a Hull City (2-0) e Leicester (3-1).

Klopp adora um estilo de jogo pressionante e agressivo sobre o portador da bola. O alemão já disse que quem fica na expetativa frente ao City não tem hipótese. Mas também viu a dificuldade que o Mónaco teve a meio da semana. Ninguém aguenta aquele ritmo durante noventa minutos, é preciso saber dosear a intensidade para gerir os níveis físicos. A vantagem é que o Liverpool é muito forte neste departamento e tem jogado uma vez por semana apenas.

Origi ainda está em dúvida mas parece que Roberto Firmino estará em condições de ser utilizado.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Wijnaldum, Can, Lallana – Mané, Firmino, Coutinho.

Liverpool 1-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Liverpool 3-0 Manchester City
Premier League 2015/16
Liverpool
1-1(1-3 g.p.)
Manchester City
Capital One Cup 2015/16

O Liverpool venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o City. A exceção foi um empate em jogo jogado na final da Taça da Liga da época passada, que foi decidida nos penáltis a favor dos Cityzens.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betclic
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos