Menu
Premier League 13ª Jornada

Manchester City – Liverpool (Premier League)

Um dos grandes jogos deste fim-de-semana terá lugar em Manchester, onde o líder da Premier League, o City, receber o Liverpool. Os Reds estão longe de parecer uma equipa competitiva, no 10º lugar da tabela classificativa, mas depois da chegada de Jurgen Klopp, passou a ser obrigatório tentar identificar os sinais da influência do técnico alemão na equipa. Pode ser um problema que a equipa continue a ter o mesmo plantel e que, em competição, o tempo para impor alterações seja curto, mas Klopp sentirá que está, sobretudo, já a construir equipa para a próxima temporada. Perante isto, o Manchester City cheira o perigo a aproximar-se, sabendo que estará a defrontar uma equipa com muito pouco a perder.

De regresso de uma pausa para os jogos de seleções, o Manchester City quer regressar, rapidamente, às vitórias, que possam ajudá-lo a cimentar a sua posição no topo da Premier League, onde seguem com os mesmos pontos do Arsenal e com mais um ponto do que o Leicester City. No último encontro disputado, não foram além de um empate no terreno do Aston Villa, depois de terem somado três vitórias consecutivas em diferentes competições, eliminando o Crystal Palace da Capital One Cup, batendo o Norwich, em casa, em jogo da Premier League e indo até Sevilha vencer em partida da Liga dos Campeões. Manuel Pellegrini lida com várias dúvidas, já que vários jogadores regressam do trabalho das suas seleções com pequenas queixas físicas. Será, assim, pouco seguro, perceber qual serão os jogadores disponíveis sem que todos eles passem por um último teste antes da partida.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany, Kolarov – Fernando, Fernandinho – Navas, Yaya Touré, De Bruyne – Sterling.

premier leagueNo seu último jogo disputado, o Liverpool perdeu em casa para o Crystal Palace, tendo voltado a cair na classificação. Antes desse jogo, tal como o seu adversário deste sábado, os Reds também tinham vencido três jogos consecutivos em três competições diferentes. O Liverpool eliminou o Bournemouth da Capital One cup, foi até ao terreno do Chelsea ganhar em jogo da Premier League e também viajou na competição europeia, neste caso a Liga Europa, para vencer o Rubin Kazan. Continuando naquilo que é similar entre as duas equipas, o Liverpool está ferido por muitas lesões, o que limita de forma intensa as possíveis escolhas de Klopp. Sakho, Henderson e Ings são os que mais falta farão ao treinador alemão. De qualquer maneira, a equipa sentirá que pouco tem a perder nesta fase da temporada, sendo que isso poderá ser um poderoso motivador para um conjunto à procura de um sentido.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Moreno – Lucas Leiva, Can – R. Firmino, P. Coutinho, Milner – Benteke.

Num jogo de enorme tradição, os encontros mais recentes têm sido dominado pelo conjunto que atua em casa. Quatro jogo, quatro vitórias para quem joga perante o seu público. Uma tendência que parece ter força para continuar.

Liverpool 2-1 Manchester City P. League 2014/15
Manchester City 3-1 Liverpool P. League 2014/15
Liverpool 3-2 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 2-1 Liverpool Premier League 2013/14
Manchester City 2-2 Liverpool Premier League 2012/2013
Liverpool 2-2 Manchester City Premier League 2012/2013

O favoritismo está do lado do Manchester City, ainda que o Liverpool possa ter as condições para colocar em perigo o seu adversário, sobretudo, através de um estilo de jogo mais liberto de condicionantes pontuais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos