Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Liverpool (Liga dos Campeões)

Pep Guardiola e o seu conjunto chegam aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, pela primeira vez esta temporada, tendo agora a árdua tarefa de virar a eliminatória com este recepção ao Liverpool no Etihad Stadium. Os Citizens apresentam-se aqui após a derrota no derby de Manchester, permitindo uma reviravolta de 2-0 para 2-3 a favor do seu arqui-inimigo. Já os Reds chegam aqui com um pé e meio na próxima eliminatória, mas cientes que frente ao City nunca nada é garantido, daí Klopp ter descansado jogadores frente ao Everton.

Manchester City chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, frente ao Liverpool e Manchester United, sendo a primeira vez esta temporada que a equipa concede dois desaires consecutivos. Os Citizens viram os festejos do título serem adiados após permitir uma derrota neste mesmo reduto frente ao seu arqui-rival, mesmo depois de estar a vencer por 2-0, e as coisas parecem a estar a descarrilar na pior altura possível da época para Pep Guardiola. Nos 4 jogos que disputou em casa para a Liga dos Campeões, o City venceu 3 e perdeu 1, com um total de 6 golos marcados e 3 golos sofridos, ainda que essa derrota tenha vindo às mãos do FC Basel, na 2ª mão dos oitavos de final, numa altura em que os ingleses já estavam qualificados a estes quartos de final.

Se a turma de Manchester conseguir um desempenho semelhante ao da 1ª parte frente ao Manchester United, aproveitando bem as suas oportunidades de golo, a reviravolta é possível. Aliás, numa equipa com a qualidade individual e conjunta como a do City, tudo é possível. Ainda assim, sofrer aqui um golo poderá ser o fim das competições europeias para Guardiola, esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Basel, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Stoke City, uma vitória por 1-3 em terreno do Everton, uma derrota por 3-0 em terreno do Liverpool, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Manchester United. Benjamin Mendy está em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi e Delph – Fernandinho, David Silva e De Bruyne – Sterling, Aguero e Sané.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, chega aqui motivado após o resultado conquistado na 1ª mão, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, resultado que protegeu até ao final do encontro. No fim-de-semana, os Reds empataram a zero no derby de Merseyside, em casa do Everton, um jogo onde Jurgen Klopp descansou alguns dos elementos principais, deixando clara a importância deste desafio. Os Reds ainda não foram derrotados esta época na Liga dos Campeões, e venceram 2 dos 4 jogos fora na prova, empatando os restantes 2, com um total de 16 golos marcados e 4 concedidos.

Apesar da vantagem na eliminatória por 3-0, o Liverpool irá ter um encontro muito complicado no Etihad, a poder esperar aqui uma enorme avalanche ofensiva por parte do seu adversário. Ainda assim, um golo marcado aqui, certamente, seria suficiente para marcar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde a temporada 2007/08.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Watford, uma vitória por 1-2 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester City, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Everton. Joseph Gomez, Lallana, Matip e Emre Can, lesionados, e Jordan Henderson, castigado, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Wijnaldum, Milner e Chamberlain – Mané, Firmino e Salah.

O Manchester City venceu 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

LiverpoolInglaterra
3-0
InglaterraManchester City
Liga dos Campeões 2017/18
Liverpool 4-3 Manchester City
Premier League 2017/18
Manchester City 5-0 Liverpool
Premier League 2017/18
Manchester City 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 1-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Liverpool 3-0 Manchester City
Premier League 2015/16
LiverpoolInglaterra
1-1(1-3 g.p.)
InglaterraManchester City
Capital One Cup 2015/16
Manchester City 1-4 Liverpool
Premier League 2015/16

Podemos acreditar que este será um jogo de enorme intensidade e com alguns golos no marcador. De forma a manter-se vivo na competição, o Manchester City precisa de adoptar uma postura bastante ofensiva e procurar o golo a todo o custo, e marcar pelo menos 3 golos para se manter vivo na eliminatória. Ciente das necessidades dos rivais, o Liverpool deve aproveitar bem o espaço nas costas dos Citizens, e marcar aqui um golo seria pôr um ponto final na eliminatória. O City deverá conseguir sair vencedor deste encontro, mas qualificar-se às meias-finais será bem mais difícil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Mais 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1322
  • Próg. errados 1144
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.