Menu
Premier League 25ª Jornada

Manchester City – Leicester (Premier League)

Esta sábado o Manchester City recebe a equipa de Ranieri na condição de segundo classificado mas uma vitória pode inverter as posições entre os dois emblemas. Mas o certo é que à entrada para a vigésima quinta jornada o Leicester City se mantém na liderança da Liga Inglesa, com três pontos sobre os Citizens. Espera-se um jogo em que os golos vão ter destaque.

O Manchester City é agora o mais direto perseguidor dos Foxes. Com mais um tropeção do Arsenal, a equipa de Wenger caiu para a quarta posição, em igualdade pontual com os Spurs de Mauricio Pochettino. Os Citizens conseguiram passar ao lado da notícia que dominou a semana, com um triunfo magro na deslocação a Sunderland (0-1). Valeu o golo de Sergio Aguero, aos dezasseis minutos, uma vantagem curta que a equipa trabalho para segurar. É deles o segundo lugar, a três pontos do Leicester. O que significa que, dada a diferença de golos, o City passará para a frente caso vença o próximo jogo. Mas isso é mais fácil de dizer do que de fazer. Já repetidas análises fizeram o enterro precoce à equipa de Claudio Ranieri mas a verdade é que à passagem da vigésima quinta jornada ainda são eles à frente do rebanho.

A notícia da semana foi, como não podia deixar de ser, a confirmação oficial de que Pep Guardiola será o treinador dos Citizens na próxima época. Coisa que já se vinha adiantando e que o comunicado dos azuis de Manchester veio reforçar quando referiu que este era um namoro antigo, e que não se oficializando à primeira nunca deixou de estar nos planos futuros. Uma maneira pouco simpática de sublinhar que Manuel Pellegrini foi uma solução de recurso. A vinda do catalão ainda está a provocar ondas de choque em Inglaterra. Na equipa que será a sua duas reações são de destacar. Primeiro a de que Yaya Touré abandonará o clube no verão. Antes que se sinta empurrado para fora, digo eu. A segunda, a recusa de Joe Hart em tocar nesse assunto e a sua manifesta lealdade para com o técnico que ainda treina o City.

O Manchester City leva sete jogos sem derrotas em todas as competições, tendo assegurado presença na final da Capital One Cup ao afastar o Everton, neste período. Navas teve que ser substituído na terça-feira e está em dúvida, assim como Fabian Delph. Nasri, Kompany, Mangala, Bony e Kevin de Bruyne são baixas certas por lesão. O capitão do City tem feito muita falta. A defesa dos Citizens é bastante mais permeável sem a sua orientação dentro de campo. Demichelis pode ser uma vítima dos homens da frente do Leicester.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernandinho, Touré – Sterling, David Silva, Iheanacho – Aguero.

premier leagueO Leicester City voltou à sua melhor forma. Na forma de encarar a fantástica prestação da equipa de Raineri esta temporada há dois tipos de posições extremadas. Os que se desfazem em louvores à verdadeira história de redenção e superação de um bando de homens e do seu técnico. E os que jogo a jogo perspetivam o momento da queda, como se de um Ícaro se tratasse. Para desilusão desses arautos da desgraça, o clube surpresa vai-se aguentando. A sucessão de jogos de dezembro não deu cabo do conjunto. A pequena cirurgia de Jamie Vardy e a sua curta pausa nos golos não foi catastrófica. E o mercado de janeiro abriu e fechou sem que houvesse debandada geral no plantel.

Nos últimos dois jogos do campeonato o melhor marcador da Liga Inglesa (dezoito tentos) voltou a marcar e a encantar. O primeiro golo frente ao Liverpool, a aproveitar o passe de Mahrez, foi espetacular. O inglês veio dizer depois que foi o melhor golo da sua carreira e que se sentia livre ada lesão que o tinha obrigado a parar. Não era preciso dizê-lo. Todos vimos a forma como correu e se movimentou em campo.

Matt James e Schlupp são os lesionados. Amarty ainda está em dúvida.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Huth, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Leicester City 0-0 Manchester City Premier League 2015/16
Manchester City 2-0 Leicester City Premier League 2014/15
Leicester City 0-1 Manchester City Premier League 2014/15
Leicester City 1-3 Manchester City Capital One Cup 2013/14
Manchester City 4-2 Leicester City FA Cup 10/11

Os Foxes são primeiros, com cinquenta pontos, mas a margem para os Citizens é curta. Uma vitória pode inverter as posições na tabela. O City tem melhor saldo de golos (vinte e três contra dezoito do Leicester) e trinta e três dos quarenta e seis marcados na liga aconteceram no Etihad. Mas os Foxes marcaram mais golos fora, esta temporada, do que em casa. E só perderam numa das doze deslocações que fizeram esta época, no campeonato.

Os homens de Pellegrin venceram quatro dos cinco últimos confrontos com o Leicester. Mas o mais recente, já esta temporada, resultou num empate a zero no King Power Stadium.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos