Menu
Premier League 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Leicester City (Premier League)

A “batata quente” passa para o lado do Manchester City. Após uma sofrida vitória em Newcastle, o Liverpool ascendeu à liderança da Premier League ainda que “à condição”. O Leicester viaja esta segunda-feira até ao Etihad.

O Manchester City só depende de si para renovar o título de campeão da Premier League. Se vencer Leicester e Brighton nos dois encontros que faltam, sagrar-se-á campeão independentemente daquilo que o Liverpool faça na derradeira ronda, diante do Wolves.

Depois de terem assistido ao difícil triunfo do Liverpool em Newcastle (2-3), os “Citizens” estão obrigados a vencer na receção ao Leicester City para reassumirem a liderança com mais um ponto que os “Reds”. As sequências de City e Liverpool são impressionantes e a verdade é que, em caso de vitória, o Manchester City nada mais nada menos que a sua 13ª vitória consecutiva em jogos do campeonato inglês, um feito digno de registo. Nota para o facto de ter encaixado apenas um golo nos últimos quatro encontros disputados em casa.

Os comandados de Pep Guardiola regressam esta segunda-feira ao Etihad após duas deslocações aos redutos de Manchester United (0-2) e Burnley (0-1). Em casa, o City tem sido igualmente avassalador: 18 jogos para o campeonato, 17 vitórias e apenas uma derrota, frente ao Crystal Palace (2-3).

Kevin De Bruyne continua de fora devido a lesão.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Zinchenko, Gundogan, Bernardo Silva, David Silva, Sterling, Sané, Aguero

Premier LeagueAs duas últimas jornadas pouco ou nada interessam ao Leicester. Os “foxes” ocupam o 9º lugar da tabela classificativa com 51 pontos e tudo se configura para que fiquem na primeira metade da tabela após uma grande recuperação desde que Brendan Rodgers assumiu os destinos da equipa. De resto, o Leicester mede forças com o City após uma vitória por três bolas a zero no embate com o Arsenal, embora os “Gunners” tenham jogado com dez unidades durante praticamente todo o desafio.

As melhorias no Leicester desde a troca de treinador são uma evidência, mas custa a crer que os “foxes” consigam algo de positivo nesta visita ao Etihad. Por um lado, o Leicester não tem grande responsabilidade e a pressão está toda do lado do Manchester City, mas a verdade é que os donos da casa estão num patamar completamente distinto em termos qualitativos e “embalados” para a conquista do título, ou não estivéssemos a falar de um título que corresponde ao penúltimo passo antes da conquista do título.

O Leicester marcou pelo menos dois golos em seis dos últimos sete desafios para a Premier League e quer fazer estragos no Etihad, com Vardy a liderar o ataque e a procurar tirar partido sobretudo dos momentos de transição e da sua exemplar capacidade para explorar a profundidade.

Daniel Anartey é a única baixa para Rodgers nesta visita ao Etihad.

Onze provável: Schmeichel, Ricardo Pereira, Evans, Maguire, Chilwell, Ndidi, Tielemans, Choudhury, Albrighton, Maddison, Vardy

O Leicester foi uma das únicas quatro equipas a derrotar o City nesta Premier League 2018/19. A 26 de dezembro, os “foxes” venceram os “Citizens” por duas bolas a uma. Ainda assim, custa a crer que o City não consiga somar os três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester City Para Marcar em Ambas as Partes 1.44 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos