Menu

Manchester City – Leeds United (Taça de Inglaterra)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Leeds United, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. Os Citizens chegam a esta ronda depois de baterem o Watford por 3-0 na 3ª eliminatória e o Stoke City por 0-1 na 4ª eliminatória, carimbando desta forma a passagem aos oitavos-de-final da competição. Este Manchester City de Roberto Mancini tem tido uma temporada bastante inconstante ao nível dos resultados, passando por sucessões de bons resultados, seguidas de séries menos positivas, o que não lhe tem permitido estar na liderança da Premier League. Os Citizens ocupam o 2º lugar da classificação geral a 12 pontos do rival Manchester United, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Fulham. Seguiu-se uma vitória por 0-1 sobre o Stoke City para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 no terreno do QPR, um empate por 2-2 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma surpreendente derrota por 3-1 no terreno do Southampton. Com o título praticamente perdido para o rival United, o técnico Roberto Mancini concentra as suas atenções agora na Taça de Inglaterra, onde tem a possibilidade de conquistar um troféu, tendo em consideração que muitos dos principais rivais já foram eliminados da competição. A juntar a isso, os Citizens procuram inverter uma série de 3 jogos consecutivos sem vencer e entrar novamente na linha das vitórias.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Mario Balotelli, que foi finalmente vendido ao AC Milan, nem com Vincent Kompany e Micah Richards que se encontram lesionados. Carlos Tevez deslocou-se à Argentina para tratar de assuntos pessoais, mas deverá ser opção no ataque do City, juntamente com Sergio Aguero.

taça de inglaterraO Leeds United, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Inglaterra depois de bater o Birmingham por 1-1 no primeiro jogo e por 1-2 no jogo de desempate, fora de casa, na 3ª eliminatória. Na 4ª eliminatória o Leeds bateu o Tottenham de André Villas-Boas por 2-1 no seu estádio, garantindo a qualificação para os oitavos-de-final da competição. Essa vitória sobre o Tottenham veio demonstrar que os pupilos de Neil Warnock têm capacidade para se bater com equipas da Premier League, ainda que ao nível doméstico as coisas não corram tão bem quanto esperado. O Leeds United é 11º classificado da geral, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 48 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leeds United apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Bristol City. Seguiu-se a tal vitória por 2-1 sobre o Tottenham para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 0-1 na recepção ao Cardiff City, um empate por 2-2 no terreno do Wolverhampton e na última jornada, uma derrota por 1-0 no terreno do Middlesbrough. Os Whites atravessam uma série de resultados um pouco instável, tal como o Manchester City, e têm pela frente um jogo extremamente complicado num dos estádios mais difíceis de Inglaterra no momento.

Para este jogo o Leeds United tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Neil Warnock.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Leeds United 2-1 Man. City  Premier League 03/04
Man. City 1-1 Leeds United  Premier League 03/04
Man. City 2-1 Leeds United  Premier League 2002/03
Leeds United 3-0 Man. City  Premier League 2002/03
Man. City 0-4 Leeds United  Premier League 2000/01
Leeds United 1-2 Man. City  Premier League 2000/01

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas de grande qualidade e com aspirações dignas a vencer a competição. O Manchester City é claramente favorito a vencer este jogo, não apenas por ser uma equipa melhor, mas pelo facto de jogar em casa diante dos seus adeptos. Roberto Mancini sabe da importância de vencer competições, e deverá colocar em campo o seu melhor onze possível com vista à passagem aos quartos-de-final da prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man.City -2 1.70 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos