Menu

Manchester City – Juventus (Liga dos Campeões)

Na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City recebe o vice-campeão da edição passada. Os Citizens estão a fazer um excelente início de temporada e procuram, finalmente, conseguir ter algum impacto na maior prova do futebol europeu. Já a Juventus, começa a temporada da pior forma, com dificuldades na Serie A e com a obrigação de visitar um estádio que não será fácil para nenhum visitante. Quem partirá na pole position desta Liga dos Campeões?

Início de temporada verdadeiramente fabuloso para o Manchester City, que ao fim de cinco jornadas na Premier League, soma só vitórias, com onze golos marcados e nenhum golo sofrido. Não haveria melhor forma de chegar à Liga dos Campeões do que com esta série de resultados que elevam bem alto a confiança da equipa dos Citizens. Depois de bater adversários como o West Bromwich, o Chelsea, o Everton, o Watford e o Crystal Palace, a equipa de Manchester prepara-se agora para defrontar o vice-campeão europeu. Perante a Juventus, a dificuldades serão maiores, até por se tratar de uma prova mais curta e com as equipas a terem maiores cuidados quando atuam longe de sua casa. Manuel Pellegrini volta a não contar com Fabian Delph, Kun Aguero e Pablo Zabaleta, para além de ter Fernandinho e Nasri ainda longe da sua melhor forma. No entanto, o técnico já demonstrou ter em mãos diversas opções no seu plantel, podendo dizer que este será um ano de sim ou sopas para os Citizens na Europa.

Onze Provável: Hart – Sagna, Kompany, Mangala, Kolarov – Fernandinho, Yaya Touré – De Bruyne, David Silva, Sterling – W. Bony.

Liga dos CampeõesJá para a Juventus, o início de temporada não poderia ser pior. A equipa somou apenas uma vitória em jogos oficiais, frente à Lazio, conquistando a Supertaça Italiana. Após esse resultado, em três jornadas da Serie A, zero vitórias e apenas um empate na receção ao Chievo, este último fim-de-semana. Udinese e AS Roma revelaram-se equipas demasiado fortes para o conjunto que, nos últimos anos, tem dominado o futebol italiano, e as coisas poderão estar a mudar de figura depois deste terrível início de época. A juntar aos maus resultados, Massimiliano Allegri terá ainda que lidar com as ausências de Sami Khedira, Asamoah e Marchisio, todos eles lesionados, deixando o meio-campo da equipa fragilizado nas opções. Começar esta fase de grupos no terreno do Manchester City seria uma sorte pouco desejada pela Juventus, pelo que tentar pontuar é um mínimo que terá que ser atingido, até para dar sinais de confiança para os adeptos italianos.

Onze Provável: Buffon – Cáceres, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro – Cuadrado, Pereyra, Pogba – Hernanes – Dybala, Morata.

Nos dois últimos confrontos entre as duas equipas, em 2010, as partidas terminaram sempre empatadas.

Juventus 1-1 Manchester City Europa League 10/11
Manchester City 1-1 Juventus Europa League 10/11

O favoritismo do Manchester City parece estender-se, olhando para os resultados de cada uma das equipas nesta pré-época. Manuel Pellegrini tem também uma oportunidade de ouro para começar em grande uma temporada que espera ver marcada como a da afirmação dos Citizens na Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.70 Dhoze
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos