Menu
  • 01 dezembro
  • 19:45
  • Betrally

Manchester City – Hull City (Capital One Cup)

Os Citizens recebem a equipa de Steve Bruce no Etihad, esta terça-feira, para os quartos de final da Taça da Liga Inglesa. O Manchester City voltou no fim de semana aos triunfos, depois de derrotas consecutivas frente a Liverpool e Juventus. O Hull City, que já eliminou o Swansea e o Leicester em rondas anteriores, sabe que terá que estar a cem por cento superar este obstáculo. Qualquer distração pode valer uma goleada.

No sábado o Manchester City voltou às vitórias, batendo o Southampton no Etihad por três a um, depois de derrotas consecutivas com o Liverpool (1-4) e Juventus (1-0). A equipa de Manuel Pellegrini beneficiou do empate entre Leicester e United (1-1) e do tropeção dos Gunners frente ao Norwich (1-1) para regressar ao primeiro lugar da Liga Inglesa, embora em igualdade pontual com os Foxes de Claudio Ranieri, que seguem em segundo. Apesar do desaire em Turim, os Citizens têm também assegurada a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O grupo é encabeçado pela Juventus e o City é segundo, com nove pontos. Na derradeira jornada recebe o Borussia Monchengladbach, que tem cinco e mesmo em caso de vitória já não pode desalojar o clube inglês.

Nas rondas anteriores da Capital One Cup o City afastou o Sunderland (1-4) e o Crystal Palace (5-1).

A verdade é que Manchester City continua a ter oscilações, vamos chamar de humor, em momentos comprometedores. Felizmente, os concorrentes nas diversas competições têm tido os seus altos e baixos também e a equipa vai-se mantendo no controlo de todos os objetivos para a temporada. Mas um clube com o orçamento e plantel dos Citizens devia ser mais consistente, mais ambicioso, e só quando chegar a esse patamar vai conseguir o sucesso na Liga dos Campeões, que lhe continua a escapar. Pellegrini desvaloriza os boatos que dão conta a intensão do clube milionário em o substituir por Herr Pep, mas há aí matéria de facto. No sentido em que o uruguaio teve amplas oportunidades, e armas, para chegar mais longe e a equipa não demostra ao nível da mentalidade essa nota de quem quer vencer tudo e todos.

No jogo do fim de semana deu a impressão que Sergio Aguero teria torcido o pé mas na conferência de imprensa o técnico disse que foi um traumatismo, decorrente de um pontapé no calcanhar. A situação não parece grave e por vontade do avançado ele iria a jogo na terça. Mas talvez não haja necessidade de arriscar. Joe Hart continua a recuperar do problema muscular e não será opção para o jogo da Taça.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Kompany, Mangala, Kolarov – Navas, Fernando, Touré, De Bruyne – Iheanacho, Bony.

Capital One CupO Hull City perdeu em casa este fim de semana, com o Derby County, interrompendo assim uma sucessão de treze jogos sem derrotas que remontava já a setembro. O resultado destronou a equipa de Steve Bruce do primeiro lugar do Championship, ocupando agora a quarta posição com trinta e cinco pontos, a três do Brighton & Albion, na liderança. Mas neste momento tem que deixar isso para trás e concentrar-se a cem por cento na eliminatória da Capital One Cup, que ditou uma exigente deslocação a casa dos Citizens.

Curtis Davis, o capitão dos Tigers, acredita que a experiência de ter alcançado a final da Taça de Inglaterra na época passada – que perderam para os Gunners já no prolongamento – pode ser preciosa para a equipa gerir a dificuldade do momento. Mas também alerta para o facto de não poderem entrar de cabeça baixa no Etihad. Quando o City sente receio ou fragilidade a partida pode acabar com uma goleada.

O Hull já leva quatro eliminatórias da Taça da Liga nas costas para chegar a estes quartos de final. Venceu o Accrington Stanley (3-4 g.p.) e o Rochdale (1-0) antes de despachar dois primodivisionários, o Swansea City (1-0) e por fim o Leicester (5-4 nas penalidades).

Onze Provável: Jakupovic – Maguire, Dawson, Taylor – Oderbajo, Hayden, Huddlestone, Diamé, Robertson – Maloney, Luer.

Manchester City 1-1 Hull City Premier League 2014/15
Hull City 2-4 Manchester City Premier League 2014/15
Hull City 0-2 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 2-0 Hull City Premier League 2013/14
Hull City 2-1 Manchester City Premier League 2009/10
Manchester City 1-1 Hull City Premier League 2009/10

Antes de ser despromovido o Hull City aproveitou um momento de desacerto dos Gunners para ir vencer ao Etihad, na temporada passada. Pode muito bem voltar a fazê-lo porque com o Manchester City há sempre essa possibilidade de um apagão. A outra velocidade, já que o clube oscila entre extremos, é embalar cedo e acabar com uma mão cheia de golos. A linha de separação é muito ténue.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na primeira parte 2.25 Betrally
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos