Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – Feyenoord (Liga dos Campeões)

Após mais uma vitória no fim-de-semana, o Manchester City prepara-se para medir forças com o Feyenoord esta terça-feira no Etihad Stadium, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Pep Guardiola mantém-se invicto esta temporada e é líder isolado tanto neste respectivo agrupamento, como na tabela de classificação geral da Premier League. Já o Feyenoord está muito abaixo daquilo que mostrou na temporada transacta, estando ainda por somar os primeiros pontos nesta Liga Milionária.

Manchester City ocupa o 1º lugar neste Grupo F com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 12 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Citizens têm estado em grande forma desde o arranque da temporada, não perdendo nenhum dos 18 jogos competitivos que disputou, falhando mesmo em vencer apenas 2, um deles para o campeonato e o restante para a Taça da Liga. No que diz respeito ao seu momento na Liga dos Campeões, os ingleses estão já com a qualificação assegurada, precisando apenas de assegurar o apuramento como líder de agrupamento, com a vitória aqui a ser o suficiente para tal.

No sábado, os Citizens viajaram até casa do Leicester City onde somaram mais 3 pontos, uma vitória que mantém a equipa em 1º lugar na Premier League já com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Manchester United. Pep Guardiola está a conseguir que a sua equipa pratique um futebol muito apelativo, é uma equipa que dá gosto ver jogar pelo futebol ofensivo que pratica, e não novidade alguma dizer que o City é, neste momento, um dos candidatos tanto a vencer a Premier League como a chegar longe na Liga dos Campeões.

Nos únicos 2 jogos disputados em casa na Liga Milionária, os ingleses venceram sempre, apontando 4 golos e concedendo 1, enquanto que para o campeonato disputaram 6, vencendo 5 e empatando o restante, com um total de 24 golos marcados e 4 concedidos. Os Citizens praticam um futebol de posse e procuram controlar sempre o jogo no meio-campo adversário, impõem o seu ritmo de jogo e são uma autêntica força destruidora no processo ofensivo, são sempre perigosos quer em ataques pelas linhas, bolas-paradas, ou mesmo em lances individuais, com Sané, Aguero, Gabriel Jesus, David Silva, Bernardo Silva, entre outros, a serem jogadores que criam bastantes desequilíbrios na frente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Wolverhampton, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do West Bromwich, uma vitória por 2-4 em terreno do Nápoles, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Arsenal, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Leicester City. John Stones e Benjamin Mendy estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Delph, Otamendi, Mangala e Danilo – Touré – Silva, Bruyne, Gundogan e Sané – Aguero.

Liga dos CampeõesFeyenoord, por sua vez, ocupa o último lugar neste Grupo F sem nenhum ponto somado, fruto de 4 derrotas e com parciais de 3 golos marcados e 12 golos sofridos. Esta é a primeira vez que o Feyenoord participa numa fase de grupos da Liga dos Campeões desde 2002/03. Contudo, com 4 derrotas nos 4 jogos disputados neste Grupo F, os holandeses dão sinais de quem não conseguirá sequer um lugar de acesso à Liga Europa, estando a apresentar um momento de forma muito decepcionante, em nada comparável com o que demonstraram na última temporada. O actual campeão em título da Eredivisie não entra sequer na corrida pela defesa do título, ocupando um decepcionante 7º lugar na tabela, já com 14 pontos a menos que o líder PSV.

O Feyenoord acabou sempre derrotado nas suas 2 deslocações na Liga Milionária, marcando 2 golos e concedendo 6, enquanto que das 6 deslocações para o campeonato holandês saiu derrotado apenas em 1 jogo, vencendo mesmo 3 deles, com um total de 12 golos marcados e 6 golos sofridos. Desde 14 de Outubro que os holandeses venceram apenas 1 jogo, tendo disputado 8 no total, com essa única vitória a ser para a Taça da Holanda contra uma equipa amadora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feyenoord apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao AVV Swift, para a Taça da Holanda. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Roda, uma derrota por 3-1 em terreno do Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno do ADO Den Haag, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao VVV-Venlo. Karim El Ahmadi, lesionado, van Beek, der Heijden e Botteghin estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jones – Nieuwkoop. Tapia, Juste e Haps – Amrabat, Toornstra e Vilhena – Berghuis, Jorgensen e Boetius.

O Manchester City venceu o único confronto directo existente entre as duas equipas.

Feyenoord
0-4
Manchester City
LC 2017/2018

Mesmo qualificado, o Manchester City joga e pretende garantir o 1º lugar do Grupo F. Contra uma equipa em muito má forma, desfalcada e com dificuldades defensivas evidentes nesta Liga Milionária, os Citizens não deverão ter grande dificuldade em voltar a conseguir uma vitória expressiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Manchester City e Mais 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos