Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester City – FC Basel (Liga dos Campeões)

O Manchester City e o FC Basel colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Etihad Stadium, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Pep Guardiola deixou clara a diferença de qualidade entre as duas equipas na 1ª mão, na Suíça, e chega aqui com um pé e meio na próxima eliminatória. Já o FC Basel perdeu os seguintes dois jogos que disputou após a derrota da 1ª mão, e chega aqui fresco após ver o jogo de sábado, frente ao Zurich, ser adiado.

Manchester City chega aqui já praticamente qualificado aos quartos de final após ter arrancado uma vitória expressiva na Suíça por 4-0. Após a surpreendente derrota às mãos do Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra, o City venceu os 3 seguintes jogos, conquistou a Taça da Liga frente ao Arsenal, e bateu o Arsenal e o Chelsea para a Premier League, sempre sem conceder golos. A turma comandada por Pep Guardiola lidera o campeonato inglês com 16 pontos de segurança, proporcionando ao técnico catalão a hipótese de continuar a rodar a equipa de modo a evitar desgaste físico, ou mesmo lesões, nos seus jogadores.

A equipa ainda não perdeu nenhum dos 21 jogos disputados em casa esta temporada, em todas as competições, vencendo mesmo 19 deles, onde apontou um total de 62 golos. Na 1ª mão, os Citizens demonstraram um controlo absoluto do jogo, dominando a posse de bola dentro do meio-campo adversário, enquanto que os suíços apenas respondiam com rápidos contra-ataques, mas sempre sem sucesso. Apesar de já estar qualificado aos quartos de final, o City deverá realizar um tipo de jogo muito idêntico ao da 1ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do FC Basel, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Wigan Athletic, para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-3 contra o Arsenal, para a Taça da Liga, uma vitória por 0-3 em terreno do Arsenal, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chelsea. Benjamim Mendy e Fernandinho estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável:  Bravo – Danilo, Stones, Kompany e Delph – Touré, Bruyne e Foden – Bernardo Silva, Jesus e Sané.

Liga dos CampeõesFC Basel, por sua vez, chega aqui em busca de uma reviravolta que lhes permita avançar na competição, ainda que cientes que o seu percurso pela Liga dos Campeões esteja praticamente terminado. Depois de perderem na 1ª mão por 4-0 no seu próprio terreno, os suíços perderam os seguintes dois jogos consecutivos, ambos por 2-0, mas chegam aqui mais frescos que o City, já que viram o jogo de sábado frente ao Zurich, para o campeonato, ser adiado.

Na 1ª mão ficou clara a discrepância de qualidade entre as duas equipas, com o Basel a ser encostado à sua própria baliza, e a criar algumas oportunidades de golo apenas em rápidos contra-ataques, ainda que não tenha tido sucesso. A equipa não apresenta argumentos para adoptar um estilo de posse de bola frente a um adversário como este, sendo de prever que baixem as linhas e continuem a apostar em contra-ataques para chegar à baliza inglesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Lugano. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do FC Thun, uma derrota por 0-4 na recepção ao Manchester City, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-2 na recepção ao St. Gallen, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Young Boys, para a Taça da Suíça.

Onze Provável: Vaclik – Xhaka, Lacroix e Suchy – Dié, Zuffi, Lang e Petretta – Steffen, Oberlin e Elyounoussi.

O Manchester City venceu o único confronto directo entre as duas equipas.

FC BaselSuíça
0-4
InglaterraManchester City
LC 2017/18

A diferença de qualidade e de organização entre as duas equipas ficou clara na 1ª mão. O Manchester City chega aqui com uma boa vantagem e não terá pressas durante o jogo. Ainda assim, frente a um Basel desesperado e que precisa de marcar golos, o City certamente deverá conseguir tirar proveito da desorganização dos suíços mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Manchester City 1.45 Bet.pt
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2505
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1284
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.