Menu

Manchester City – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

Visto por alguns como uma final antecipada, o encontro entre Manchester City e FC Barcelona coloca em campo, sem dúvida, alguma, duas das mais fortes equipas da competição. Com menos um jogo disputado, o Manchester City está a três pontos da liderança da Premier League, enquanto o FC Barcelona está empatado com os seus adversários no topo da Liga BBVA. Se os catalães vivem numa espécie de ressaca depois de terem sido considerados uma das melhores equipas da história, os Citizens importaram parte da estrutura do Barça para montar, no norte de Inglaterra, um caso digno de admiração. Uns no que se teme ser uma fase descendente e outros em ascensão encontram-se nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em igualdade de forças.

Não podia ter corrido melhor o fim-de-semana para o Manchester City, recebendo o Chelsea em jogo da Taça de Inglaterra e batendo um dos seus maiores rivais por 2 a 0. Este resultado chegou depois de dois encontros a perder pontos na Premier League, primeiro em casa, frente a este mesmo Chelsea, derrotado por 0 a 1 e depois empatando no terreno do Norwich. Com esta vitória de sábado passado, Manuel Pellegrini ganha confiança para receber o Barcelona. Perante a equipa catalã, existe um perigo e uma vantagem para os Citizens. O perigo: ver Lionel Messi e companhia pegarem na bola e desfazer a equipa inglesa que nem sempre tem sido muito sólida defensivamente. A vantagem: dificilmente veremos o Barcelona a recuar linhas para defender, processo onde os Citizens poderiam sentir mais dificuldades. Haverá espaço e, onde há espaço, o Manchester City pode fazer a diferença. Outra nota positiva, Fernandinho estará de volta. Mesmo que longe da sua melhor forma, o internacional brasileiro deverá entrar nas escolhas iniciais, tendo em conta a sua importância nas transições dos Citizens. Com ele em campo, o City é mais seguro na defesa e mais perigoso no ataque.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – Nasri, Yaya Touré, Fernandinho, David Silva – Jovetic, Negredo.

Liga dos CampeõesNão andaremos muito longe da verdade se dissermos que o FC Barcelona de Gerardo Martino enfrentará o seu primeiro grande teste na Liga dos Campeões nesta terça-feira, ao jogar no Etihad. Até aqui, o técnico argentino teve encontros mais complicados apenas nas competições espanholas, já que na Europa enfrentou apenas o AC Milan, o Ajax e o Celtic. Esse será um dos pontos de interesse no acompanhar deste encontro, perceber como o treinador passa neste teste de exigência máxima. Com todos os jogadores disponíveis para entrar em jogo, Martino não deverá fugir muito daquela que tem sido a sua equipa mais habitual. Haverá a tentação de lançar Puyol em detrimento de Mascherano, tendo em conta a capacidade aérea dos ingleses, mas de resto, as opções acabam por ser bastante claras. O Barcelona vem de uma vitória folgada perante o Rayo Vallecano, dias depois de ter empatado no terreno do Real Sociedad, já em gestão e a caminho da final da Taça do Rei. Mais importante para o Barcelona será sair de Manchester com o controlo da eliminatória, mas ainda assim, não se espera ver a equipa catalã com uma atitude muito defensiva, até porque isso não faz parte da identidade deste conjunto de jogadores.

Onze provável: V. Valdés – Dani Alves, Puyol, Piqué, Jordi Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Alexis Sánchez, Leo Messi, Pedro.

As duas equipas nunca se confrontaram, podendo iniciar aqui uma bela história de rivalidade entre conjuntos que se olham, um pouco, como espelhos, na forma de jogar e no desejo de dominar uma competição perante adversários das respetivas capitais.

A jogar em casa, o Manchester City tem que ganhar e entrará com um ligeiro pendor de favoritismo. O Barcelona terá que estar no seu melhor para o evitar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 2.87 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos