Menu
  • 01 dezembro
  • 15:00
  • Bet365

Manchester City – Everton (Premier League)

O Manchester City recebe no Etihad Stadium o Everton, em jogo a contar para a 15ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias e 5 empates, com parciais de 27 golos marcados e 10 golos sofridos. O Manchester City que até não se tem apresentado a um nível arrasador como aconteceu na temporada passada, continuar sem perder qualquer jogo para a Premier League e isso vai-lhe permitindo manter-se a apenas 1 ponto do líder e rival Manchester United. Ainda assim os Citizens conseguiram vencer apenas 3 dos seus últimos 7 jogos oficiais. Depois de um empate por 0-0 com o West Ham fora de casa e um empate por 2-2 na recepção ao Ajax para a Liga dos Campeões, o Manchester City recebeu e venceu o Tottenham por 2-1 e o Aston Villa por 5-0. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Real Madrid, um empate por 0-0 na deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, e as vitórias só regressaram na última jornada, disputada a meio desta semana, com vitória por 0-2 no terreno do Wigan Athletic, em mais um jogo complicado para os comandado de Roberto Mancini. Certo é que este City não está ao mesmo nível daquele City que foi campeão na temporada passada, mas ainda assim vai conseguindo manter-se defensivamente sólido e vencendo a maioria das suas partidas. O seu trio ofensivo, composto por Carlos Tevez, David Silva e Sergio Aguero parece estar a atravessar um bom momento de forma, e isso será extremamente útil aos Citizens, tendo em consideração que na próxima jornada recebem o rival Manchester United.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com James Milner, Jack Rodwell, Gael Clichy e Micah Richards, todos eles devido a lesão. Ainda assim, estas baixas não deixarão certamente o técnico Roberto Mancini preocupado, tendo em consideração as soluções disponíveis. O City estará na máxima força para a recepção a um atrevido Everton.

premier leagueO Everton, por seu turno, chega a esta 15ª jornada da Premier League no 6º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Toffees têm feito uma temporada bastante regular e com alguns bons resultados que colocam a equipa numa óptima posição tendo em consideração os seus objectivos, que passam pelos lugares de acesso às competições europeias, estando a apenas 4 pontos do 3º lugar ocupado pelo Chelsea, por exemplo. Ainda assim, a equipa de David Moyes conseguiu apenas 1 vitória nos seus últimos 8 jogos oficiais. Depois dos empates com Wigan, QPR, Liverpool e Fulham, o Everton recebeu e venceu por 2-1 o Sunderland. Na jornada seguinte, derrota por 2-1 com o Reading fora de casa, e nas duas últimas rondas, empates por 1-1 na recepção ao Norwich City e Arsenal. Os resultados não têm sido famosos ultimamente, mas é importante referir as vitórias por 1-0 sobre o Manchester United, por 1-3 sobre o Aston Villa e por 0-3 sobre o Swansea City, para se perceber que este Everton é uma equipa temível para os seus adversários. A grande preocupação do técnico David Moyes, passa por tentar que a sua equipa não se coloque sempre em desvantagem, como tem acontecido com imensa frequência, ou então que não sofra o empate já depois do minuto 90″ da partida, o que já aconteceu por três ocasiões. Com Marouane Fellaini, Nikica Jelavic, Leighton Baines e Steven Pienaar, o Everton é uma ameaça ao Manchester City, ainda para sendo a última equipa a conseguir vencer no Etihad, decorrida o ano de 2010. Desde essa partida, mais nenhuma equipa conseguiu voltar a vencer o City no seu reduto.

Para este jogo o Everton tem apenas Leighton Baines em dúvida, depois de se ter lesionado na partida frente ao Arsenal a meio da semana, pelo que terá de realizar um último teste físico para se perceber se está ou não apto para o confronto. Certo é que Moyes tem a sua equipa na máxima força para a visita ao terreno do campeão, onde tem sido bastante feliz nos últimos anos, mas onde na temporada passada não foi além de uma derrota.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 2-0  Everton P. League 2011/12
Man. City 1-2  Everton P. League 10/11
Man. City 0-2  Everton P. League 09/10
Man. City 0-1  Everton P. League 08/09
Man. City 0-2  Everton P. League 07/08

Espera-se uma partida interessante, entre duas equipas com excelentes jogadores, principalmente ao nível ofensivo. O Manchester City conseguiu quebrar a hegemonia do Everton em sua casa na última temporada, com uma vitória por 2-0, e para esta partida espera-se um resultado semelhante tendo em consideração os momentos de ambas as equipas, e principalmente o facto de o City jogar em casa, e procurar pressionar o rival Manchester United que joga fora de portas logo a seguir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: City -1 1.875 Bet365
manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos